domingo, 30 de abril de 2017

Citius altius fortius


"O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."

Antoine de Saint-Exupéry






Na verdade, Citius altius fortius é o lema de vida de todos nós, porque afinal o que é a vida senão um constante superar de etapas e obstáculos do princípio ao fim ?
Qualquer existência humana passa seguramente pela selecção natural, desde o gâmeta que origina o Citius altius fortius que fecunda o óvulo. Onde há vida há superação, há conquista, há concretização.



Quando pensas em ti como alguém que é e será, mas que principalmente já foi e te deprime a intolerância e desprezo com que a matéria trata o engenho, dás por ti a propor-te novos desafios. E grandes. E complicados. Pelo menos para ti , que sempre agiste na sequência de um planeamento cuidadoso.



E vais. Rasgas-te , gritas, invectivas, vociferas, mas não paras. Estás por tua conta. Foi tua a escolha de te testar, de te provar que sim, que és tu e és capaz, e que as limitações estão no engenho que tem que se fazer obedecer.



É fabulosa a recompensa. É imensa a sensação de realização que te invade. É gratificante encontrares alguém que desconhecias e que afinal és tu.


Grita o teu nome deixa que os flocos de neve esfiapada componham uma marcha imperceptível em tua honra.













Rejubila

( Todas as fotos : MDRoque)


                       

10 comentários:

  1. Grande verdade! Só nos conhecemos e sabemos aquilo que somos capazes quando enfrentamos obstáculos e os conseguimos superar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Andreia , mas que custa... Beijinho :)

      Eliminar
  2. olá!! Gostei muito do blog, que belas fotos e que palavras verdadeiras, só sabemos quem realmente somos e até onde vai nossa força quando enfrentamos a dificuldade de um grande obstáculo! SUcesso pra vc e uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos valeram o esforço e o desafio.
      beijinho vanessa

      Eliminar
  3. "Grita o teu nome deixa que os flocos de neve esfiapada componham uma marcha imperceptível em tua honra."
    Maravilhoso texto! Fantásticas fotografias!
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga. The game was afoot, e eu lá fui ... a "foot", montes e vales, mais de 18 km, 4 estações do ano... Desafiei-me , superei e valeu a pena , todos os segundos... bem... quase todos... :)
      Beijinho Graça

      Eliminar
  4. Um post muito inspirador para começar bem a semana.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu encerrei uma etapa. A próxima é mais uma pausa. Sigo para Leste... se mais 18 km houvera, mais os caminhara eheheheheh
      Abraço a oriente Pedro, Obrigada

      Eliminar
  5. "É fabulosa a recompensa. É imensa a sensação de realização que te invade. É gratificante encontrares alguém que desconhecias e que afinal és tu." - como percebo!!!
    Excelente partilha!
    Bjo, Dulce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh... não há palavras. Apostámos e fomos à aventura. A subida foi má. A descida foi pior ainda. Mas nada se compara a tocar o céu e correr o rio... 800m para cima, 800m gargantas abaixo... A próxima será decididamente cultural, mas o Matterhorn ainda deve estar no mesmo sítio daqui a dois anos :) :) :) :)
      Beijinho, minha querida

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva