quinta-feira, 14 de abril de 2016

As janelas dos meus olhos

A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela.


Marco Aurélio




Dejé por ti todo lo que era mío.
Dame tú, Roma, a cambio de mis penas,
tanto como dejé para tenerte.

Rafael Alberti



O rio corre manso na tarde quente que convida à preguiça. Em frente o anjo dourado tenta-nos  a inércia.

Vamos ? Claro que sim, respondo sem grande convicção,  É só mais um pedacinho. Pareces um sapo ao sol. Muito romântico sem dúvida. Sorriu. Pequenas picardias  inofensivas , tão necessárias a dispôr-me à acção.

Vamos lá então subir escadas. Faz-te bem. O que faria muito melhor, seria outro gelado. Não podes entrar a comer. Pois não. Vá vamos, antes que me arrependa. 

Está mais do que claro que não me arrependi.
Abri as janelas dos meus olhos de par em par e deixei a luz entrar.

               


                       

10 comentários:

  1. Atentei na citação de Marco Aurélio: quantas vezes se vive a vida que se pensa e outra que se vive (só porque sim)!Apenas um aparte, pois compreendo bem porque a colocaste.
    Quanto ao teu (sempre peculiar) texto: poderias lá tu deixar de abrir as janelas dos teus olhos! Sobretudo para ver e sentir a magnitude desta cidade!
    BJo, Dulce :)
    (Não me apercebi das últimas postagens; cá virei, com tempo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver e sentir e rebuscar sentimentos adormecidos . É isso mesmo.
      Beijo querida Odete

      Eliminar
  2. Uma visita inesquecível??
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as viagens são inesquecíveis Pedro, seja qual for a razão :) :) :)
      Aposto que a minha derradeira também será .
      Abraço, meu amigo

      Eliminar
  3. "Abri as janelas dos meus olhos de par em par e deixei a luz entrar". Um modo de estar na vida em todos os momentos e circunstâncias...
    Um texto excelente.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é o mundo senão uma imensa esfera repleta de formas de luz, Graça ?
      É o nosso modo de as interpretar que as torna especiais.
      Beijinho

      Eliminar
  4. É sempre bom abrir as janelas dos olhos e tê-los cheios de ternura para o que acontece lá fora... além, muitas vezes muito além de nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é lindo, a natureza é prodigiosa... algumas pessoas conseguem entender isto tudo. Só algumas, infelizmente.
      Beijo Malu

      Eliminar
  5. Estar de olhos abertos a observar, atentamente, nos faz pensar com mais clareza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Élys, deixar a claridade entrar e formar o pensamento.
      Abraço. :)

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva