terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mudar a mudança

"É preciso que tudo mude para que tudo continue como está"


Giuseppe Tomasi di Lampedusa



Lei é da Natureza 
Mudar-se desta sorte o tempo leve: 
Suceder à beleza 
Da Primavera, o fruto; à calma, a neve;
E tornar outra vez, por certo fio, 
Outono, Inverno, Primavera, Estio.

Luis Vaz de Camões








Tantos foram os segundos, aos milhares, aos milhões que passaram em voo célere.
Tantos os que partiram e deixaram dor e saudade.
Tantos os que chegaram para dar calor a almas frias,  almas habituadas aos hábitos. 

Tanto foi o mal.
Tanto foi o bem.



Porque ainda há bem nos homens.
Porque a mudança pode ser uma realidade. Podemos mudar e sermos sempre iguais a nós próprios. Mudar não significa perder a identidade, mas sim fortalecer o carácter e aprender a conhecer-se mais e melhor.






É um voto para o ano que se avizinha.
Que os homens mudem, não esteticamente, mas que recuperem aquilo com que todos nascem e muitos perdem com as agruras do tempo e da vida, uma consciência sã.




Bom 2016

( Todas as fotos por MD Roque)

                                                         

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ricardo. Obrigada. O melhor ano de sempre para si e para quem quer bem.
      Abraço amigo.
      MD :)

      Eliminar
  2. Que 2016 seja o melhor ano da sua vida.
    Um abraço e dias felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Elvira, minha querida. Um excelente 2016. Saúde e paz.
      Beijinho. MD

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Gaja Maria, um grande Beijo e que 2016 seja fantástico .
      Beijos grandes.
      MD

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Minha querida amiga e Capitã. Muito lhe agradeço. Prometo ser menos relapsa em 2016.
      Alegria e paz e fotos com palavras maravilhosas.
      Beijos. MD

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Meu amigo Pedro, que 2016 seja o melhor de todos os anos para si e todos a quem quer bem.
      Um grande abraço a Oriente !
      MD

      Eliminar
  6. Éme Dê Roquamiga

    Oxalá 2016 siga aquilo que dizes, ou seja que a mudança seja... mudança. Naturalmente para melhor, pois como canta o Sérgio Godinho para pior já basta assim...

    Quando tinham o gmail e blogspot já tinha vindo aqui - e gostei; e até comentei. Mas o google REMOVEU tudo sem me dar qualquer razão; 13 anos de trabalho (e de prazer) + 1 300 endereços foram na enxurrada. Por isso te peço para me enviar o teu nome e imeile, pois estou a fazer o possível para remendar o impossível Obrigado.

    Os meus novos dados onde podes ir e enviar comentários

    henrique20091941@sapo.pt
    http://atravessadoferreira.blogs.sapo.pt


    Qjs = queijinhos = beijinhos do Leãozão

    ... e fico à tua espera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre assídua na Travessa...menos comentadora, é bem verdade Henrique...para ler dá-se sempre um jeito :) :)
      Bom 2016 e um grande abraço

      Eliminar
  7. um feliz ano de 2016, querida MDRoque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, florzinha. Felicidades e um beijo do tamanho do mundo.

      Eliminar
  8. Bellissimo testo e stupende fotografie. Tanti cari auguri a te e famiglia per un felice 2016.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vorrei che 2016 sarà un buon anno , pieno di salute e pace . Un bacio Elio

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Grata, Mara. Desejo o melhor do mundo para si e todos a quem quer bem.
      Beijos da MD

      Eliminar
  10. Respostas
    1. All the best to you and everybody you love. Peace and happiness. A big kiss

      Eliminar
  11. Querida D: quero voltar para reler e comentar como gosto. Se não conseguir antes da dobragem do ano, deixo-te um "Tudo de bom para 2016", com a Alice na centralidade dos vossos olhares.
    BJOS :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Odete, minha amiga, que acompanha as minhas atribulações a par com as aventuras da piquena endiabrada e que sabe que eu não sossego... não paro nem para pensar, e que são estes pequenos mimos dos amigos do blog que me dão alento para vir aqui e de quando em vez deitar ao ar um molho de letras e deixá-las bailar um pouco.
      Não tenho votos melhores do que aqueles que guardo para os que trago no coração, mas são para compartilhar também contigo.
      Bom 2016.
      Beijo Grande. MD

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Querida Gabi, muito obrigada.
      Um bom 2016 para si e para todos a quem quer bem. Mil beijinhos da D

      Eliminar
  13. Olá Dulce!
    Antes de mais, belíssimas fotos, a ilustrar um texto a salientar o que
    interessa; que os homens recuperem a sua consciência sã. Para que o
    mundo como o conhecemos, possa melhorar.
    Um feliz 2016. Muita saúde, alegria e paz.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laurinha, minha amiga a quem eu tenho lido muito e falado pouco.
      Muito obrigada.
      Que 2016 te traga tudo o que é bom e são. Tanta alegria, saúde e paz como gostaria para mim.
      Mil beijos, minha amiga. D.

      Eliminar
  14. "Porque a mudança pode ser uma realidade", que seja MELHOR este ano de 2016. Para si também.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Graça. Se 2016 correr como 2015, apesar de todos os sustos, percalços e tristezas, não poderá ser de todo um ano mau. Que seja igual então! :)
      Os meus melhores votos para si e para todos a quem quer bem.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Uma bela vista para o céu. Desejo-lhe um maravilhoso 2016 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Giga.
      Obrigada pelos votos. Retribuo com um beijinho :)

      Eliminar
  16. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderEliminar
  17. Unas fotos hermosas Buen año y un beso

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva