sábado, 28 de fevereiro de 2015

To boldly go where all men have gone before

"Change is the essential process of all existence."

"I have never understood the female capacity to avoid a direct answer to any question."

"Once you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth."

"The needs of the many outweigh the needs of the few, or the one"

Spock




No principio , era cinza.

 Com o advento da cor transmitida por ondas electromagnéticas de alta frequência , coloriu os nossos serões.

Canastrões, aventureiros, heróis e filósofos, o Star Trek marcou gerações de trekkies e abriu caminho para a saga do Império.

O Vulcano, pragmático e prático, sempre com o  imprevisível cromossoma humano a trair-lhe sentimentos, foi de longe o personagem mais emblemático de todos os personagens da série. 

Juntávamo-nos aos molhos em frente de uma TV e roíamos as unhas de excitação e nervosismo durante o desenrolar da trama, sempre expectantes e ansiosos. Pelos padrões dos sets e efeitos especiais  de hoje, era extremamente básico mas não menos emocionante do que um oitavo passageiro.

Lembro-me de um Carnaval me mascarar à Spock. Outra vez, uma queda feia deu-me uma testa "à Klingon"... (o pior foi quando o inchaço desceu para os olhos...)

Sempre gostei dos diálogos e da filosofia de vida daquele daquele emocionante e lógico personagem que dizia desconhecer emoções , nos ensinou a pensar antes de agir e deixou um novo gesto de despedida, como se fosse um até já :

"Live long and prosper"


A good trek to the stars commander.

(Leonard Nimoy/Spock   1931-2015)



                                                         

14 comentários:

  1. Parte a pessoa, mas ficam as memórias de tudo aquilo que nos deixou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos foram e serão os das artes que partem sem nunca chegarem a saber até que ponto tocaram a vida de outrem, Andreia.
      Beijo, linda. :)

      Eliminar
  2. Mais uma bela memória que vem engrandecer o Hall of Memories, das mais belas recordações da nossa vida, D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te com certeza da loucura total, no guarda roupa, nos penteados... Não se perdia um episódio... Mauzinhos que eram, que numa de nostalgia arranjei uns episódios da primeira temporada... Mas era o que havia naquele tempo e para a altura era excelente . Como nós vibrávamos quando o Kirk beijava as meninas e desejávamos ardentemente uma namorada para o Spock !!! :):):):):)
      Jinho, Lu.

      Eliminar
  3. Curioso, que embora me lembre bem da personagem Spock, depois foi um actor ao qual perdi o rasto.
    No entanto a figura dele marcou muita gente, e a ti também, pelo que vejo.
    Fogo!...fiquei aqui parada a falar com a minha filha pelo Skype! Perdi-me completamente...:-))
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que também eu estou a assistir a uma birra da Alice via Skype e a cantar o barquinho, que parece estar a piorar a situação.
      Tivemos a primeira TV tinha eu 5 anos. Devorei sofregamente todas as séries, principalmente quando as emissões ainda eram a preto e branco... Bonança, o Mascarilha, Dangerman, o Santo, os Vingadores, Espaço 1999, Star Trek, Capitão Kloss, todas as fitas do Museu do Cinema, com a apresentação do António Lopes Ribeiro e acompanhadas ao piano pelo António Melo.... Livros , filmes e discos... Cresci com eles e ainda não deixei de os idolatrar. :). Ver um bom filme, baseado num bom livro, com uma banda sonora de truz é algo orgástico, principalmente com um bom G&T a acompanhar :) :) :)

      PS . O Leonard Nimoy depois das séries e dos filmes, dedicou-se à produção, realização, encenação e documentários. A maior parte dos actores do Star Trek não teve outros papéis de destaque na TV ou cinema, por isso os Trekkies são considerados de culto.

      Beijocas :):)

      Eliminar
    2. &@€%#$£¥ corrector... Bonanza. :) :)

      Eliminar
    3. ¥*^%#}<>$£¥£$%#@&€ Corrector.... Orgásmico, pah!!!! :):):):):):):):):):):):)

      Eliminar
  4. Companheiro fiel de muitas horas.
    Que repouse em paz.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Adorávamos ver o Star Trek. Os meus filhos vibravam com o Spock. Tempos que ficam na lembrança...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Graça. O Star Trek marcou pela diferença a nossa concepção de seriado ( foto-novelas, radio-novelas, telenovelas...) e de ficção científica na TV.O Spock, que era para todos os efeitos um E.T., era o mais humano e carismático dos personagens. Não conheço quem não tenha boas recordações de serões com o Star Trek.
      Beijinho :)

      Eliminar
  6. Estou na tua onda...Ficava especada a ver todas as séries da época. Ainda hoje, se começo a ver uma, fico adita, por isso evito-as.
    Como sempre, adorei ler-te, querida D.
    BJO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o equivalente as actuais telenovelas, apesar de se destacar deste mercantilismo televisivo, pela qualidade e pelos efeitos especiais . O que passa nas TVs em horário nobre , nada tem de real ou bom, até porque são aberrações que eu me recuso a ver... porque sim, porque não gosto de vícios... só se for chocolate :) :) :) :)
      Beijocas, EU, minha querida

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva