segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Hello World

"Há estrelas grávidas de luz."

R. Gomez de la Serna


Eu andarei por ti os maus caminhos 
E as minhas mãos, abertas a diamante, 
Hão de crucificar-se nos espinhos 
Quando o meu peito for o teu mirante! 

Florbela Espanca






"Começa pelo princípio e continua até chegar ao fim; aí, pára."
Lewis Carrol


Sou egoísta.

Estou para aqui extasiada e deixo que o mundo me passe ao lado sem sequer me importar.
Verto lágrimas de alegria, quando muitos choram de tristeza e indignação.
Que caiam raios, venham ventos, abalos telúricos, que desabem os rios presos em nuvens de enxurrada, que o mar me galgue o ser e roube o ar...
Estou para aqui extasiada e não me incomodam chamas de infernos ardentes ou fétidos purgatórios, porque sou egoísta e sinto-me no céu, segurando nos braços toda a riqueza que poderia ambicionar.

Não consigo ver mais nada, além beleza que me prendeu assim que os meus olhos se abriram para a minha luz .



A Alice nasceu às 17:45h do dia 11 de Janeiro, apressada como um coelho branco, Obrigando a mãe a 12 penosas horas até ser decidida a mesma intervenção que deu César ao mundo. É pequenina. É linda. É minha.
É a minha luzinha.
Sou uma fulana egoísta como tudo, não sou ?




                                                   

53 comentários:

  1. Parabéns à avó e bem-vinda ao mundo pequenina.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá redonda, obrigada. A Alice e eu mandamos beijinhos. :)

      Eliminar
  2. Bem vinda, Alice! :-)
    Que o teu país se povoe de maravilhas para que te encantes tanto como fazes feliz a tua avó.

    Beijinhos, querida M D. E um abraço apertado. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, querida, muito obrigada. Eu e a Alice mandamos beijocas . :)

      Eliminar
  3. Muitos parabéns! Tem um nome maravilhoso! Que nunca lhe falte a magia. E a si também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aye, Captain ! Obrigada ! Mais uma piratinha para se juntar à tripulação :) .

      Eliminar
  4. Parabéns à família pela chegada da Alice.. E que ela cresça em saúde e sabedoria, Só quem nunca foi avó não sabe como se sente.
    Um abraço e que Deus vos abençoe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, minha querida, é bem verdade!
      Eu e a Alice agradecemos e mandamos beijocas :)

      Eliminar
  5. Parabéns vc vai ver como é bom ter gente nova em casa. A minha sobrinha Isabella nasceu no dia 31 de dezembro. Bjos que a Alice seja bem vinda. FELICIDADES!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma amostra de gente bem marota a Alice. Vai por isto tudo num virote.
      Obrigada e beijinho, Juliana :)

      Eliminar
  6. Enhorabuena!!! qué felicidad más grande tienen que estar experimentando. Y cuánta belleza en la nueva personita que asoma al mundo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Raquel, Gracias. Grande felicidad, si.
      Abrazos. :)

      Eliminar
  7. Que amor! Parabéns por esta chegada tão bom e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Andreia, obrigada !! A Alice e eu mandamos muitos beijinhos :)

      Eliminar
  8. Não, não és de todo egoísta, querida D :)
    É linda, é tua e dizem que não há amor como o de avó. Portanto, extasia-te, deleita-te e vive cada instante deste teu novo estado!
    Parabéns aos pais, à Alice, a ti e demais família que se enternece na doçura que vos estremece...
    Bjos a dobrar! :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida EU, obrigada!
      Como se costuma dizer, estou a curtir bués eheheheheheh. Ela é uma safadinha e eu estou toda derretida..
      Beijocas

      Eliminar
  9. Que maravilha :) Muitos parabéns à avó babada. Espero que um dia no futuro também me torne avó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito babada Mãe, muito mesmo.
      Obrigada e um grande beijinho :) :)

      Eliminar
  10. Oh... Caramba Maria.... O melhor que a vida tem... Apenas e só melhor! Sê muito bem vinda Alice. :) Muitos, muitos parabéns Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico, NM. É reviver emoções com redobrada doçura.
      Beijinho e obrigada, querida.

      Eliminar
  11. Olá MD,
    Isso, a mim, parece amor.
    Quem ama assim não conhece o egoísmo. Já diz a música:"amar não é pecado" ;)
    Parabéns à mãe, mais sobrecarregada nessas horas "de aperto", que também merece mimo.
    E que Alice seja sempre vossa alegria e luz.
    bj amg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo amor, Carmem, o maior de todos os amores que possam existir :):):):):)
      Eu e a Alice mandamos um beijinho.

      Eliminar
  12. Muitos Parabéns e Muitas Felicidades para toda a Família, Avó incluída !!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ricardo. É uma maluquice tÃÃo boa :):):):):)

      Eliminar
  13. Parabéns, Dulce! Pela beleza em estado puro.
    Quando o mundo se estupidifica e estremecem os alicerces lá fora,
    basta-nos olhar para uma princesinha chamada Alice, embora o nome
    lindo não seja de facto o mais importante.
    O importante é a vida a gritar-nos a sua essência, é saber que todas as crianças
    merecem sempre o melhor de nós, e o melhor dos mundos.
    Fiquei emocionada ao olhá-la. Lembrei-me de quando a minha filha nasceu... Ao
    chegar a casa coloquei a alcofinha em cima da mesa da sala, fiquei a olhá-la,
    e tomei nesse instante verdadeira consciência de que a minha vida nunca mais seria a mesma.
    As crianças transformam-nos sempre, para melhor.
    Toda a felicidade do mundo para tua linda netinha, Dulce.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laurinha, minha querida, está velha avó ( viste a babá, viste?) anda assoberbada com o desempenho deste seu papel tão importante é delicioso Eheheheheh. Hoje vamos para casa. É bom sinal.
      Beijocas, querida, minhas e da Alice. :):):):):)

      Eliminar
    2. Delicia-te, mulher, e baba muito!...:-)
      E continuas a chamar-te de velha...ainda não entendi porquê....
      xx

      Eliminar
    3. Os Pergameminhos do Mar Morto, a Pedra de Roseta, o Calendário Maia, tudo coisas velhas, mas com um valor incalculável ... Topas?

      ( a modéstia é uma das minhas maiores virtude, como vês )

      :):):)

      Eliminar

  14. Muitos parabéns! :)
    Votos de Felicidades para a bela menina, bem como à Família.
    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Olinda, obrigada querida amiga.
      A Alice e eu mandamos muitos beijinhos :):):):)

      Eliminar
  15. Tem todo o direito a ser egoísta.
    A felicidade também é assim.
    Muitos parabéns, longa e feliz vida para a Alice e familiares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva , Pedro, muito obrigada. A felicidade afinal pode ser tão pequenina e doce :):):):)
      Abraço amigo

      Eliminar
  16. parabéns pelo site muito legal.

    já estou seguindo.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Josiel, bem vindo.
      Mi casa es su casa, fique à vontade. :):):)
      Abraço.

      Eliminar
  17. Que linda! Muitos parabéns. Que a alegria e a felicidade estejam convosco. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá GM, minha querida, agradeço e a Alice também. É uma fofa muito safada :):):):)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Ora, MD Roque, egoísmos destes são a glorificação dos Santos.
    Que poderei dizer? eu que sou homem e espero o mesmíssimo entusiasmo (pela segunda vez)?
    Parabéns e as maiores felicidades para a pequena (incluindo avós e pais). Que há de crescer terna e ao mesmo tempo rija para lutar neste nosso mundo cheio de coisas maravilhosas mas também, infelizmente, de ervas daninhas. Um bebé é o nosso maior milagre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela segunda vez! Que bom Agostinho. Eu sou estreante, mas muito entusiasta, e completamente deleitada e babada.
      Ver a perfeição que a natureza produziu numa pequena amostra de gente, nunca cessará de me espantar.
      Grande amplecti avus.

      Eliminar
  19. Parabéns, MD! Longa e feliz vida para Alice!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Aqui baixinho, de Maria para Maria, estou tolinha de todo :):):) mas muito feliz.
      Obrigada e uma grande beijoca

      Eliminar
  20. Que Alice seja muito feliz e tenha muita saúde!
    parabéns à família pelo presente maravilhoso do ano!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elyane. Muito agradecemos a sua amizade e simpatia. Alice e avó mandam beijinho :)

      Eliminar
  21. Parabéns avó! Que mais pode ser tão importante como a Alice tão fofa? Que seja uma menina feliz e que o mundo melhore para ela. Parabéns também aos pais.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o mundo melhore para todas as crianças, querida Graça. Era tão bom... Obrigada, minha amiga. Beijinhos nossos.

      Eliminar
  22. Que Alice ilumine os caminhos de quem a cercar. Precisamos de amor para que todas as Alices sobrevivam ao caótico, e sobrevivam bem!
    Parabéns à família.
    Bjs
    http://05denovembrode1987.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é uma luzinha que nos faz querer ser melhores e fazer mais, Sandra. Beijinhos e muito obrigada. :)

      Eliminar
  23. Respostas
    1. Olá Ricardo. Muito obrigada. Alice a avó mandam beijinho.

      Eliminar
  24. Respostas
    1. Obrigada! É uma florzinha muito querida.
      Abraço amigo :)

      Eliminar
  25. Parabéns!! Felicidades!

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Princesa ! Obrigada !! :):)
      Um beijinho.

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva