domingo, 27 de julho de 2014

Meu, Minha.

"Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando." 

Josh Billings




Apesar da idade, não me acostumar à vida.
 Vivê-la até ao derradeiro suspiro de credo na boca.
 Sempre pela primeira vez, com a mesma apetência, o mesmo espanto, a mesma aflição.
 Não consentir que ela se banalize nos sentidos e no entendimento.
 Esquecer em cada poente o do dia anterior.
 Saborear os frutos do quotidiano sem ter o gosto deles na memória.
 Nascer todas as manhãs.

Miguel Torga



   Este pode estar um pouco mais desfocado, mas é o real deal e  não o fui buscar à internet :)



Levo-te a vida de avanço. Tive pressa de viver depressa, não quis parar mais cedo para te esperar.
Agora espero. Aguardo expectante, ansiosa, impaciente.

Quero-te tanto que tenho medo de te querer aqui.

Aqui não é lugar para ti. Não é um lugar bom , não é um lugar de paz e entendimento. Não há leite nem mel, nem beleza em cada amanhecer e os arco-íris expelem convulsivamente o fumo negro que os envolve cada vez mais. 
A felicidade que vem, chega  em pequenas gotas e esfuma-se na secura da raiva e no calor do ódio.

Quero-te tanto que tenho medo de te querer aqui.

Todos os dias são às dezenas, ás centenas, talvez mesmo aos milhares os rios de lágrimas de dor e desespero a engrossar lagos de mágoas que espelham nuvens de tempestade, em que a violência se anuncia em cada atroar e cada clarão .
A fogueira da impotência é sufocada pelo ar que se esvai por entre os dedos e deixa presas na garganta as palavras que não conseguimos pronunciar.

Quero gritar que te quero, que te quero tanto que tenho medo de te querer aqui, mas o som foge como num eco longínquo que não te dá retorno nem esperança.
Que te posso eu oferecer, como te poderei proteger, se a única pertença férrea que me é intrínseca é a minha vontade e até ela tem vacilado demais...

Quero-te tanto que tenho medo de te querer aqui, porque te amo, projecto do meu fruto, sangue do meu sangue, amo-te sem te conhecer, porque és meu também e como te levei a vida de avanço, dou-te de presente a que resta, porque vou vivê-la para ti.


                                   

90 comentários:

  1. Nossa... que linda declaração de amor! Essa expectativa é enorme...são os 9 meses mais longos da vida! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Tetê, obrigada .
      Não estou de esperanças. Não eu. Vou ser avó.
      Ensinei às minhas filhas que devem esperar e ter consciência do que fazem, quando pensarem em por uma criança no Mundo.
      São tempos assustadores, estes , mas apaixonei-me pelo bater daquele pequeno coração desde o primeiro segundo que o vi... vamos pensar positivo.
      Beijo e boa semana :)

      Eliminar
  2. Tenho pensado no crescimento das cidades na minha região, e o crescimento do tráfico de drogas e outros crimes. Os políticos falam em crescimento econômico, e é o crime que vem junto, além de regredir a natureza. Devemos é fazer planejamento familiar, para não carecer de crescimento econômico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda toda a razão, Marcos, toda.
      Abraço e boa semana :):)

      Eliminar
  3. Seria bom se todas as novas vidas fossem queridas assim.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é querida(o), é uma certeza. Pensamento positivo e sorrir sempre, Redonda :):)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Tão bonito, M D ! Até me emocionou... Esse bebé há-de encontrar um mundo com gente boa por perto. E isso já é maravilhoso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Susaninha sabe que não tenho medo por mim. Já vivi bons e maus momentos e considero a minha vida uma estafa enriquecedora.
      Temo só por eles e pelo futuro.
      Beijinho. Boa Semana :):)

      Eliminar
  5. Todas as eras na vida de um ser humano são únicas. Mas essas iniciais, primeiras, ah, essas, para quem acompanha, com esperança e o coração aos saltos, na magia de cada momento, são especiais, inesquecíveis, maravilhosas.

    Muitas felicidades M D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada X.
      Não estou grávida, mas vou ser avó. è como dizem, ser mãe duas vezes e ter medo por todos.
      Vai ser fabuloso ver o dono(a) daquele coração que me prendei ao som da primeira batida. Tenho medo, mas eles esperaram demais. Haja saúde.
      Beos X, boa semana.

      Eliminar
  6. Que declaração linda! Quando se ama tem-se sempre medo, porque queremos protegê-los de tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente Andreia, e o que nos consome é não saber se poderemos, mas pensamento positivo :):)

      Beijinho boa semana.

      Eliminar
  7. Não há nada de mais maravilhoso do que essa vida que cresce. São horas únicas que se vivem de sorrisos nos lábios. :)
    Um beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não ser meu, é meu a dobrar e redobro cuidados que nem me lembro de ter tido. Foi tão lindo vê-lo(a) pela primeira vez... :):)

      Beijino, querida IC e boa semana

      Eliminar
  8. Muitos muitos parabéns Maria... Sorte a de um ser já tão amado, ainda antes de o ser autonomamente.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para eu poder estragar daquele modo especial, como só as avós sabem fazer. Não o(a) conheço, mas é a minha paixão, desde que o vi no ecrã.
      Beijinho NM, querida.

      Eliminar
  9. Parabéns e Felicidades! Sem medos, porque eles nos impedem de viver o melhor...

    Beijocas***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por não nascer de mim que deixa de ser meu... aliás é meu a dobrar e redobro cuidados que nem me lembro de ter tido.
      Já devia ter acontecido. São tempos difíceis, estes... Pensar positivo e dar muito amor, Anabela.
      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  10. Uma espera feliz, um amor imenso. Ainda que o mundo não seja perfeito, os braços ficam abertos para receber uma nova vida. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu seguramente vou adorar poder amar alguém que eu sei que me vai amar sem exigir nada de volta.
      Pensar positivo e com alegria, Marilene :):)
      Beijinho

      Eliminar
  11. Meu comentário parece não ter entrado.
    Uma espera feliz, um amor imenso. Ainda que o mundo não seja perfeito e apresente inúmeros desafios, os braços permanecem abertos para a chegada. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou Ok. Agradeço em dobro :):):)

      Mil beijinhos

      Eliminar
  12. Que se fortaleça, nasça, cresça e se torne num ser humano lindo! O mundo precisa de quem venha ajudar na mudança!

    Beijinhos Marianos, M. D.! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Maria. Mudança, é imperativo que haja mudança!
      Beijos, minha querida.

      Eliminar
  13. Guardei as ecografias todas da minha mulher antes dos partos das nossas duas filhas.
    Não há maior emoção possível.
    E eu sei porque assisti aos dois partos.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou ser mãe Pedro... vou se mãe a dobrar.
      Vou se vovózinha de um pequeno ser que me apaixonou ao primeiro baque de coração naquela tela insondável.
      Já devia ter acontecido há mais tempo. Aconteceu agora. Não me seguro de felicidade e vou estragar a criança de todas as maneiras fantásticas que só as avós sabem.
      É pensar positivo e sorrir.
      Abraço amigo. Boa semana !!

      Eliminar
  14. Parabéns amiga. Que tenha uma gestação e um parto abençoado e tudo de bom para esse pequenino ser e para toda a família.
    Acredito que seja uma emoção enorme. Tão grande que talvez eu não tivesse calaboiço para a suportar e por isso não tive a graça de a experimentar. Tenho um filho sim, que alguém rejeitou com 15 dias e que tem feito a minha alegria ao longo dos 34 anos de vida que já tem. E que já me deu uma netinha há cinco anos.
    Um abraço e uma ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elvira, Obrigada !! :)
      Não estou de esperanças. Não eu. Vou ser avó.
      Já deveria ter sido avó há muito tempo, por isso estou louca de alegria e temerosa ao mesmo tempo.
      É pensar positivo e adorar a minha criança. è minha duas vezes, :):):)
      Beijos e felicidades para a sua !

      Eliminar
  15. Será o que estou a pensar, Maria Dulce?!...Uma ecografia (eu tenho as minhas guardadas e emociono-me sempre a olhar para elas), e um texto belo e apreensivo tão saído das entranhas, será que estás à espera de um neto?!...Como se costuma dizer, o que importa é que venha com saúde. Menino ou menina não importa, e o mundo cá fora como não tem conserto, consertado está. O que importa é o mundo ao redor dele ou dela.
    Parabéns!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janeiro é o mês dos gatos, e o meu ( ou minha) vai sei um miau fofinho.
      Vou ser vovózinha, Laurinha !!
      Já me estou a ver de carrapito, avental e óculos na ponta do nariz, a ler histórias e a cantar canções de embalar.
      Estou que nem posso, num misto de medo e alegria !.
      Pensar positivo, e estragar a criança daquele modo especial, como só as avós sabem fazer. :):):)

      Beijos, minha querida, obrigada :):):)

      Eliminar
    2. Isso é que era! Um(a) Aquariano(a) !! :):):):):)

      Eliminar
  16. Boa tarde, MD
    Que texto bonito e emocionante de alguém que anseia e protege - « Quero-te tanto que tenho medo de te querer aqui» - Não tema, MD, porque de nada nos adianta antecipar o sentimento de medo e preocupação, não será esse, impeditivo do que está para vir - não que eu própria consiga controlar meus próprios anseios e receios (suspiros), mas é o mais saudável para nós próprios - simplesmente desfrute dessa alegria que é a espera duma criança. Acredito que esperar um neto deva despoletar emoções maravilhosas, ainda não tive esse privilégio, mas é um desejo que acalento em surdina.
    Desejo que tudo corra muito bem, especialmente para a mamã & bebé. E vamos aguardando "atualizações" do vosso "estado de graça".
    Bjo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Carmem. :):)
      Pois é, é reviver as nossas aventuras já bastante ultrapassadas na medicina e tecnologia actuais, e projectar as alegrias , os receios, os enjoos, os desejos na furura mãe , que sorri embevecida , perante conselhos tão úteis para o enjoo, como chupar um rabo de bacalhau seco :):):)
      Pensar positivo!
      Beijo e obrigada :):)

      Eliminar
  17. Olá,Dulce!

    Filosofia sábia a de Miguel Torga, quanto à forma de caminhar nesta vida.Que no fundo será mais a formulação dum desejo, do que a possibilidade de ser vivida...

    E está muito bem construído o texto, relatando os anseios e "medos" de quem está prestes a ser avó.Neste mundo que nos parece tão pouco acolhedor, mas onde certamente não fará sentido esperar, na esperança de que ele um dia possa ser melhor...

    Lindo post!

    Um abraço e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vitor.
      É um misto de emoção e medo, mas a emoção vai seguramente por acabar por levar a melhor e eu vou estragar aquela criança, como só as avós o sabem fazer.
      Abraço e boa semana :):)

      Eliminar
  18. Parabéns! Uma Centelha de consciência num universo estranho e agreste. Que seja de Luz e de Esperança!
    Bj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada , meu querido amigo. Já é irrequieto(a) e não se queda muito tempo parado(a) ... sai à avó :):)
      Beijos mil :)

      Eliminar
  19. Abençoada Maria!
    Com um colo tão bom e um amor tão grande à sua espera, será sempre um bebé/criança/homem/mulher feliz!
    (adopta-me)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha doce tolinha :):) És uma querida!
      Que o(a) vou estraga á lá grand-mère, nem duvides !!:):):):)
      Beijos mil, querida e obrigada.

      Eliminar
  20. Que uma grande alegria invada o teu coração, e uma grande felicidade te envolva nos braços e que sejas a mais feliz das mães. O teu fruto teve uma sorte louca de ter ter como mãe!
    Muita luz para o caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizem que ser avó é ser mãe duas vezes, vou tomar o que puder até rebentar de prazer, querida Uva. :):):):
      Obrigada e um beijinho do tamanho do mundo.

      Eliminar
  21. Vais te um Boneco(a) para te deliciares. Estas sempre a queixar-te que as tuas bonecas de infância eram para estar sentadas em prateleiras, olha....
    Diverte-te. Muito. Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar... até ao limite, Lu! Tudo o que poder fazer, farei ! :):)
      Jinho

      Eliminar
  22. Quem expressa assim o seu amor merece a felicidade de ser quem é.
    Os meus parabéns pela forma e pelo acontecimento.
    Há alguns dias tive uma perceção semelhante, de esperança e de medo, no entanto, uma pedra e um pudor ataram-me de pés e mãos.

    ResponderEliminar
  23. Obrigada Agostinho.
    Agradeço a sua simpatia e desejo-lhe as melhores felicidades, sem temores.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde,
    Seu coração com grande amor é o lugar indicado para receber uma nova vida, nos seus braços certamente que vai sentir a maior felicidade.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou pronta, António. Faz anos que estou preparada. O que eu receio é o mundo lá fora, porque a concha dos meus braços de avó é uma fortaleza, isso eu sei :):):):)
      Abraço amigo.

      Eliminar
  25. Minha querida,

    Deixaste-me sem letras perante a vastidão do teu querer,do teu amor.

    Tens de me contar como é isso de ser avó porque mãe já é demais.

    beijinhos e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que assim que encontrar palavras, os n«meus dedos gritarão e mares, ventos e montanhas.
      Beijos, Pérola querida

      Eliminar
  26. Que lindo e interessante te ler sempre!!Faz muito pensar!!! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Chica, querida amiga. Obrigada e um grande, grande beijo.

      Eliminar
  27. Emedêroquamiga

    Belíssimo texto é o que tenho para te dizer. Texto tão bom e belo que muito raro é encontrar na blogosfera em língua portuguesa um igual. Melhor, creio que nunca encontrei. A originalidade de braço dado com o sentimento deixa-me espantado, qual boi (*) a olhar para um palácio.

    Tenho de voltar aqui para me deleitar na leitura do que escreves. E eu que ganhei a vida a escrever e com cargos de respeito (fui Chefe da Redacção do Diário de Notícias onde estive 16 anos) não posso deixar de repetir o que inicialmente disse: escreves muitíssimo bem!

    Na minha Travessa estou a publicar estórias da minha vida aventureira sob a rubrica NA PRIMEIRA PESSOA. Pode ser que gostes - ou não; mas na dúvida passa por lá. Obrigado.

    Qjs = queijinhos = beijinhos e até rimam...

    (*) ... salvo seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henrique, ler estas palavras logo de manhã, deixam-me tão inchada, que vai ser uma carga de trabalhos levar o dia avante, com o peso deste ego que anda lá pela estratosfera do meu contentamento. :):)
      Obrigada e bem haja !
      Sou fãsuas aventuras africanas, que são uma leitura fantástica.
      Abraço amigo. :):)

      Eliminar
    2. Emedêroquamiga

      Hoje não comento, só informo: já tenho quem me produza o livro de crónicas, é a Chiado Editora

      E tens de postar comentários lá na Travessa. É uma ORDEM!!!!!! rrrsss

      Qjs

      Eliminar
    3. Aye Aye, Sir ! :):):):):):)

      Eliminar
  28. Oi querida,
    Que medo? O meu veio prontinho aos 10 dias com 2k400g. Já pensou? Hoje um culto e lindo rapaz de 31 anos, a minha razão de viver. Quase morri para cuidar dele e trabalhar.
    Valeu!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já produzia duas, sem medos, até porque não havia exames médicos XPTO e a gravidez não era ( nem é) doença.
      Agora com o neto(a) parece que tudo me assusta... se ela está bem disposta, se está mal disposta, se tropeça, se cai, se come, se não come, se , se, se, .... Avós é assim mesmo... e depois de tanto tempo à espera...
      Beijinho, Dorli e obrigada, querida :):):)

      Eliminar
  29. Gostaria de poder, nesse momento,
    olhar a face serena de Deus
    e agradecê-lo pelos anjos que são postos em meu caminho,
    aos quais fui ensinada a chamar de amigos.
    A você que eu tenho tanto carinho
    venho deixar um abraço apertado
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Evanir, sempre com miminho para nos alegrar.
      Obrigada, querida amiga, um beijo grande.
      Bem haja.

      Eliminar
  30. Que belíssimo texto dedicado a uma criança que vai nascer!
    Lembrei-me de um poema da Sophia: "Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo"...
    O embalo da avó vai ser um refúgio enorme para esse bebé que aí vem e vai crescer e ser feliz... Parabéns.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O receio e a ansiedade juntos são devastadores.
      Mas quero muito acreditar que a humanidade quer paz. Eu quero paz.
      Obrigada Graça. Beijo. :)

      Eliminar
  31. Bom dia.
    A frase do inicio da postagem é linda e eu não conhecia.
    Quanto a postagem toda é simplesmente maravilhosa.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa CathiaoAlc, quem agradece a gentileza do comentário sou eu :):)
      Beijo amigo.

      Eliminar
  32. Respondi assim no meu blog:

    Miguel 30 de Julho de 2014 às 15:26

    D, amiga docinha...
    Que bem me sabem as tuas visitas! Trazes sempre um pode de mel para adoçares os meus dias...
    Fico muito feliz por teres gostado das fotos (e também das minhas palavras...).
    Não deixes de vir. Alegras a minha vida :)
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel, és um doce, querido. Mil beijocas :):)

      Eliminar
  33. Os próximos tempos serão difíceis.
    Mas o sangue do teu sangue conseguirá vencer.
    Tens que o preparar para isso, é uma das tuas missões mais importantes, talvez mesmo a mais importante e das mais difíceis. Mas simultaneamente a mais agradável, porque o farás com e por amor.
    Comoveste-me com este post. Que tudo corra bem.
    Querida amiga, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Nilson. Acredito que das minhas missões lunares, uma irá dar o fruto das minhas delícias e da minha afilição . Pensar positivo, querido amigo. Beijo.:)

      Eliminar
  34. Não me apercebi, pelo texto, que vais ser avó e não mãe.
    Mas o que disse continua válido, ainda que com as necessárias adaptações...
    Beijo, avó babada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser avó, diz o povo que é ser mãe duas vezes, o que significa cuidados a dobrar :):):)
      Obrigada , Nilson, muito obrigada. Um grande, grande abraço. :):)

      Eliminar
    2. E o povo tem sempre razão...
      Maria, desejo que tenhas uma boa semana.
      Beijo.

      Eliminar
    3. Obrigada, Nilson. Para ti também.
      Um grande, grande abraço :)

      Eliminar
  35. Hoje em dia há preocupações e aflições em ver nascer uma criança,mas elas sempre são benvindas e por certo,muito amadas! Um texto maravilhoso! bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente há cem anos, as avós, apesar de serem mais resignadas e conformadas á sua sorte de mulheres, pensavam o que penso hoje. :):):):):):)
      Obrigada, Anne, um beijo, querida.

      Eliminar
  36. Uma nova vida. Que felicidade! E a antecipação de uma experiência de amor certamente inigualável, Fico a pensar como sentirei essa experiência se e quando lá chegar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser fantástica, Luisa ! Vai ser a luz dos nossos discada vez mais curtos. :):):
      Beijoca.

      Eliminar
  37. UMA DECLARAÇÃO TÃO PUNGENTE, SINCERA E AMOROSA, QUE PENSEI SER UMA MÃE QUE A ESTIVESSE FAZENDO, ATÉ ME DAR CONTA QUE AVÓ, É MÃE EM DOBRO E COMO O SOU TAMBÉM, ENTENDI TODO ESTE AMOR, ASSIM, TÃO AFLORADO.
    PARABÉNS VOVÓ, NÃO IMAGINAS AS ALEGRIAS QUE TE ESPERAM. É REVIVER UMA HISTÓRIA DA QUAL JÁ FOMOS PROTAGONISTAS, AGORA, COMO COADJUVANTES, SÓ CURTIMOS, AMAMOS E SOMOS FELIZES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o universo o permita, Lani. Estou feliz demais e muito ansiosa. A última vez que tive um recém nascido meu no colo, vai para 23 anos na próxima sexta-feira :):)
      Beijinho

      Eliminar
  38. O mundo não está fácil não.
    Bonito texto.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Elisabete. Pois, nem está fácil, nem deixa sombra de promessas alegres.
      Há que respirar fundo e desejar muito que tudo corra pelo melhor.
      Beijo e BFS :)

      Eliminar
  39. MD Roque , o post como um todo é perfeito . Seu texto belíssimo . A vida é dádiva divina e esta criança com uma avó de aguçada sensibilidade , com certeza , não vê a hora de chegar a este louco mundo . Parabéns a toda família . Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Marisa, obrigada pelas palavras sempre gentis :):)
      É realmente uma dádiva que me enternece e apavora, mas ejamos positivos, querida amiga. :):)
      Beijo e BFS.

      Eliminar
  40. Há alguém que guiará os passos dessa criança com amor, com a devida dose de fantasia e verdade... Será forte e saberá enfrentar a vida...
    Um texto maravilhoso...Os meus parabéns....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mãe e o pai foram educados com boas bases. A família está delirante, mas a beleza para que de quando em vez se torna baça e é necessária muita calma e ponderação para prosseguir com a correcção do costume.
      Obrigada, Marta,
      BJ e BFS:):)

      Eliminar
  41. Olá prezada M.D. Roque, desejo que tudo esteja bem!

    Bela e intensa homenagem a um novo ser que está por vir, e nem por isso é menos amado pelos seus, parabéns pela linda postagem e mensagem!

    E já que por cá passei deixo além de meu rastro, também o meu agradecimento por tuas sempre tão deveras gentis visitas e comentários por lá, e meu desejo para que seja sempre tão deveras feliz o teu intenso viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amigo Sotnas. Gosto de o ler.:)
      Abraço amigo e BFS.

      Eliminar
  42. Bom dia, Dulce
    Como avó de 9 netos... entendo perfeitamente a ansiedade com que se espera um novo ser!
    Lembro-me perfeitamente ( e jamais esquecerei) do estado de excitação em que me senti (tal como o meu marido) quando nos dirigíamos ao Hospital de Santa Maria para esperar a chegada da minha primeira neta... (na lateral do meu blog tenho uma foto do momento que antecedeu o acontecimento...)
    É ligeiramente parecida com a chegado do primeiro filho, mas é diferente. A idade da avó fá-la sentir mais intensamente, parece-me.
    Contudo... "tenho medo de te querer aqui." - esta é uma preocupação com que vivemos o dia a dia.
    A tua "homenagem" a esse querido ser que está para chegar está óptima!

    As maiores felicidades para todos é o que desejo.

    Mil beijinhos carinhosos, minha querida.

    PS - Amanhã entro de férias, pelo que hoje é o ultimo dia, até fins de Setembro, em que visito blogs.
    + 1 beijito

    ResponderEliminar
  43. Querida Mariazita, acredito mesmo, que é a nossa antiguidade e experiência de vida que nos faz tão melindrosos em relação aos netos :):)
    É o meu primeiro neto(a). Se conseguir chegar aos nove como tu, serei uma pessoa muito abençoada. :):)
    O Verão é sempre um cabo dos trabalhos para eu ter tempo para o blog e os dos amigos, porque não tenho dias de descanso.
    A 28 de Agosto vou para fora e só a 3 de Setembro irei relaxar um pouco e tentar por a " escrita em dia".
    Boas férias e muitos beijinhos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  44. Lindas palavras!
    Baby mais que amado sem nem mesmo estar aqui.... assim que vejo as coisas. Amor puro desde o comeco.

    Parabens!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Silvia. Um beijo amigo e votos de felicidades.
      BFS. :):):):)

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva