quarta-feira, 18 de junho de 2014

Repostar

"Não te coíbas de repetir o que já disseste, porque és pequeno e só assim talvez será possível que te ouçam." 
Vergílio Ferreira



E todos os sinos que alimentavam insónias 
hão-de repetir as horas mortas 
só para os ouvidos da torre; 

Fernando Namora


Este Blog fez dois anos há pouco menos de um mês. Nem me lembrei de assinalar a efeméride... É um projecto muito meu, no qual escrevo o que gosto, porque gosto, quando quero e porque posso. Procuro manter-lhe alguma audiência, tenho mais amigos do que seguidores que lêem  e comentam. 
Agradeço a quem me reconheceu o valor.

Hoje vou comemorar o aniversário atrasado, deixando repostados os meus Ditos & Escritos favoritos.
Beijos, a Abraços e Bem Hajam.










                A Bisavó                    

                             
                                                                            Branca e Radiante





Neverland                                                                 


                                                                                    A Máquina do Tempo




Store Wars
Ooops! I did it again !                                        Ser Poeta
                            

Menina                  







                                                                                           Quo Vadis, Matrona?












                                                                                                                                 Para lá do Espelho





                                   
Daurat                                           







                                                                                                                      Mescalina















                                 De Volta à Vida

















            A Fonte










                                   Da Sugestão




















                                                                    Falar Liberdade

         Reflexo


Escrever é catártico e é  para mim um prazer ainda maior do que comer chocolate. É na escrita que eu eu me mostro como sou, como fui e como gostaria de ser.
Deu-me muito gozo escrever estes textos, assim como  as outras centenas que aqui guardo. São pedaços de sentimento, que compartilhei.
Obrigada por lerem estes meus vendavais de emoção.






                                         

54 comentários:

  1. 2 anos de blog, já... que legal!! Muito bom ter um cantinho para escrever, soltar a imaginação e fazer amizades. Que continue assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nanda. Escrever é uma paixão . Encontramos tantas vezes compreensão e afinidades em pessoas que não conhecemos o que torna tão mais fácil deixar fluir o pensamento e pô-lo por escrito, até fazer pequenas confidências... :):)
      Obrigada, querida e um grande beijo.

      Eliminar
  2. Parabéns pelos dois anos :-)

    (Eu prefiro chocolate, a escrita é-me algo estranha)

    Gosto de vir aqui espreitar. Beijocas, D :-)

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, meu menino querido, tudo ok?
      Escrever ajuda-me a purgar muita coisa... Excepto o peso com que o chocolate me presenteia, mas, what the hell....
      Mil beijos e vai aparecendo, para eu matar saudades, se bem que de quando em vez eu vá espreitar no teu PC.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Parabéns amiga Dulce,que venham muitos e com sucessos.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever ajuda-me em tudo, menos a perder peso, Carmen, por isso vou continuar ... E a comer chocolate também ... :):):)
      Beijos mil. Dulce

      Eliminar
  4. Como o tempo voa! Parabéns pelos dois anos de exímia escrita, onde a sua alma é exposta de forma tão inteligente e genuína! Keep on going! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que foi ontem que uma amiga minha, de seu nome Maria Lúcia Ferreira, me sediou a criar um blog par escrever as minhas loucuras. Obrigada Luci, boas férias e um grande beijo.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Viva Ricardo. São os amigos que não conheço mas que me têm acompanhado neste percurso. que me ajudaram a continuar. Não acredito que desistir seja opção, seja do que for, mas o apoio dos meus amigos blogosféricos tem sido precioso..
      Obrigada e um grande beijo.

      Eliminar
  6. Só dois? A mim parece-me que venho ao blogger há uma eternidade, desde que me contaste que tinhas um blog. Para além de te achar um talento desperdiçado, encontrei blogs excelentes graças a ti, muitos dos quais nem constam da célebre barra da esquerda, que sinceramente não vale grande coisa, mas entendo porque a manténs assim.
    Parabéns colega do século passado, quem sabe até ao século futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosses quase tão antiga como eu... Só tu para me pores ranhosa, caramba.
      Beijos mil, Lu, obrigada.

      Eliminar
  7. E que venham mais 2 e mais 2 e mais 2 e por aí em diante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, :):):):):)
      Um grande beijo, Andreia, conto consigo, para o quantos muitos. :):):):)
      Beijinho.

      Eliminar
  8. E você escreve divinamente bem! Rasga a sua alma e nos presenteia com lindos textos! Parabéns pelos dois anos na blogosfera! Que venham muitos outros mais! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me profundamente honrada com as vossas palavras. Isto dos egos é complicado e o meu anda lá pela estratosfera quando leio o que me escrevem Tetê.:):):)
      Obrigada e um beijo.

      Eliminar
  9. Maria Dulce, my man, já andas insta há dois anos e parece que tenho vindo espreitas no hospício desde sempre, tal o gozo que me dá ler as tuas esplêndidas maluquices.
    Quantos muitos !! Hip Hip Hoooray!!!!

    ResponderEliminar
  10. Oh minha piquena, então a maluca sou eu??? :):):)
    Mil obrigados e muitos beijos daqueles.

    ResponderEliminar
  11. E que vendavais de escrita que eu gosto de ler! Parabéns e continua assim. Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):):).
      És um amor de Gaja, Maria.
      Obrigada e um grande beijo. :):)

      Eliminar
  12. Parabéns!
    Estou a gostar muito de descobrir o A contar vindo do céu e depois vou voltar para ler os textos que perdi.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhi I'm nome estranho para um blog, mas depois de morar 19 anos numa selva de pedra, mudar pra onde posso ver o firmamento tocar o mar , ser saudada todos os dias pelo sol, a cor e a luz, nunca me canso do sentimento de deslumbre e gratidão por esta minha humilde casinha, morar neste 9o andar, a contar vindo do céu... :):):)
      Obrigada Gabi, um beijinho.

      Eliminar
  13. Parabéns, não só pelo blogue mas pelos escritos e no que neles transmites...
    (Eu também considero o meu blogue o "meu espaço", postando o que me dá na real gana; portanto, parabéns por fazeres deste espaço o "teu espaço").
    Só li o excelente texto da Bisavó, mas, com tempo, lerei os restantes.)
    BJO especial, querida D :) :)
    Ah, esquecia (por isso eliminei o comentário): alguns já os conheço, pois já são do tempo em que te leio. Finalmente, dizer-te que adoro Scorpions e em especial esta canção... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M D RoqueJunho 18, 2014
      Nos tempos que correm é muito gratificante termos algo só nosso , que manobramos e moldamos ao nosso bel prazer, porque queremos, porque gostamos, porque podemos. O anonimato dum pseudónimo não trás reconhecimento nem no que é bom, ou no que é ruim. Escrever é catártico e estamos nas entrelinhas de cada parágrafo que escrevemos. É bom... purga a imaginação e as tristezas e dá corda ás grandes engrenagens que poēm os sonhos em movimento.
      Obrigada por seres minha amiga. Um beijo grande.

      Eliminar
  14. Venham mais dois, e depois outros dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pedro, uma voz no Oriente sempre suportiva.
      Abraço até Macau ! :):):)

      Eliminar
  15. Parabéns pelos dois anos e por escrever o que escreve. Parabéns também pelas imagens.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Graça ! Agradeço a sua simpatia e agradável presença neste humilde corner da blogosfera. Espero nunca desapontar quem lê o que escrevo.
      Muito obrigada e um beijo grande.

      Eliminar
  16. Post vario e bello. Buonanotte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ciao Elio, grazie. Bella note anche per te.
      Abbraccio. :):)

      Eliminar
  17. Um post magnífico para celebrar os dois de sucesso desta linda casa. Nós... as amigas ficamos em estado de deleite ao saborear teus maravilhosos escritos. Parabéns amada
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracita, querida, mil agradecimentos. Você é um doce de pessoa.
      Obrigada ! BFS e um grande beijo

      Eliminar
  18. Parabéns pelo aniversário do Blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verinha, minha loira máilinda, obrigada ! Não vejo a hora de acabar de ler as tuas crónicas sobre o Caminho
      BFS, e mil beijokas.

      Eliminar
  19. Parabenizo pelo blog e agradeço sua visita por lá...
    Gostei do que li por aqui!!
    Muitas felicidades e um grande abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anete.Gostei muito do seu espaço.
      Agradeço a visita e os parabéns :):)
      BFS. Beijo da D.

      Eliminar
  20. Queria ser um anjo,
    Ter a bondade nas faces,
    A sabedoria no olhar,
    Saber sorrir, saber confortar,
    Saber entender os aflitos, saber ensinar.
    Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
    Queria somente ser um anjo
    Que ama você e nada mais.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos esses com todo carinho,
    e o maior amor desse mundo.
    PS..Perdoe pelo meu afastamento..
    Sou apenas do grupo rosa,
    não transmito dor transmito
    apenas amor.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito poema Evanir ! Obrigada !
      Você é um anjo lindo !!
      BFS e em grande beijo. :):):)

      Eliminar
  21. Muitos parabéns pelo segundo aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ficar (mais) velhota :):)
      Obrigada, Catarina, BFS e um beijo.

      ( espero que deixe de chover, que à hora desta mensagem, parece que o céu desabou...)

      Eliminar
  22. Então parabéns pelo aniversário.
    As palavras escritas ouvem-se melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ecoam na sua.bonomia.:):):)
      Obrigada Agostinho. BFS
      Abraço.

      Eliminar
  23. Na real cara! Seu blog é um bosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na real, aprenda português e depois critique, ok ANÓNIMO ?...

      Eliminar
  24. Parabéns pelo blog e pela forma brilhante como escreve.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Maria, Bem vinda !
      Muito obrigada!
      Um bom resto de Domingo :)

      Eliminar
  25. Minha cara MD, fez-me sorrir a comparação que faz entre "a escrita e o comer chocolate" - nunca me tinha ocorrido, e g-o-s-t-e-i. Se bem que escrever, com uma barra de chocolate (daquele que derrete dum derreter aveludado, na boca) do lado, é ainda melhor, diga lá, se não!
    Parabéns por essa catarse que nos presenteia com textos bons de saborear. Assim dá gosto.

    Bjo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Carmem. Juntar o agradável ao mais agradável ainda, é ouro sobre azul.
      Obrigada! Bom final de Domingo.
      Beijninho

      Eliminar
  26. Parabéns pelos dois anos de blog. Que venham muitos outros anos.
    Parabéns pelo poster muito interessante. bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Nal.
      Uma boa semana e um grande beijinho :)

      Eliminar
  27. Caro amigo
    O nosso blog é a nossa sala de visitas onde recebemos os amigos, Estes sentem assim a nossa identidade através do que apesentamos. Confesso que gostei´
    Agradecendo a visita deixo aqui o meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel, bem-vindo e obrigada.
      Retribuo o abraço. :):)

      Eliminar
  28. Olá,

    Parabéns pleos 2 anos de blog, que venham outros mais...

    Obrigada pela visita

    Abçs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Vanessa, bem vinda e obrigada !!
      Um beijo grande. :):)

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva