quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pensamento de um dia de folga a chegar ao fim

"Descansar demasiado é oxidar-se." - Padre António Vieira



Aqui Onde se Espera


Aqui onde se espera 
- Sossego, só sossego - 
Isso que outrora era, 

Aqui onde, dormindo, 
-Sossego, só sossego- 
Se sente a noite vindo, 

E nada importaria 
-Sossego, só sossego- 
Que fosse antes o dia,[...] 







Diz-se que ser activo é um anti-oxidante natural... diz seguramente quem não tem nada que fazer, porque pela parte que me toca depois de dois dias non-stop posso ter desenferrujado as artérias e avigorado o somático, mas a psique embruteceu de tal modo que mal me sento, a ladina trata logo de me fechar os olhos e compassar a respiração de tal jeito, que dou por mim a ressonar como um barítono !
A solução é preparar um G&T e sentar-me à janela com uma música de fundo a tocar alguns decibéis acima do meu normal e cuja letra saiba de cor, antes que os "comensais", exigentes e barulhentos entrem e lhes cheire ao repasto. 




                                          

24 comentários:

  1. Bom sossego e boa música , fechou!.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Simone ! ):):):):):)
      Bjka.

      Eliminar
  2. Olá M.
    Muito bom, como a entendo!
    Faço minhas suas palavras, pode? :)
    Aproveite a pausa que é de pouca dura.
    bjo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo livre é um luxo que não se pode comprar, por isso quando aparece, é pegar e não deixar fugir.
      Bikla, Carmem :)/):):)

      Eliminar
  3. É bom descansar, gosto do sossego, mas não vivo vem a adrenalina de ter uma vida preenchida.
    O sossego para mim, é o recarregar de baterias para mais uma jornada longa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio é de ouro e vale diamantes puros. Mas um drinque e uma musiquinha enquanto o sol se põe, ajudam a relaxar.
      Bikla Kelly :):):):)

      Eliminar
  4. Parar é embrutecer...há estudos que provam isso mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ser bruto tem vezes que sabe pela vida, Jorge. :):):):):):):)
      Bjka

      Eliminar
  5. antónio vieira pode ser o "imperador da língua portuguesa" (como - muito bem - lhe chamou pessoa) mas aqui estava enganado: descansar demasiado é apenas um luxo inacessível :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo JL, é um bem de luxo que não possuímos qb.
      :x

      Eliminar
  6. Essa vista é fantástica :)

    Quanto ao descanso, para mim é um bem (ou mal) necessário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 20 anos que digo o mesmo, Maria, e não passa um só dia em que lhe não encontre diferenças de luz e cor.
      Beijos, muitos. D

      Eliminar
  7. Só quem tem muito que fazer sabe dar valor ao descanso e sossego, mas às vezes há pessoas que entram num ritmo tal que nem num dia de folga conseguem desligar, ficam sempre ligadas à corrente...
    Eu adoro ser lontra, mas o raio dos comensais também não me dão muito descanso....:-)
    Adoro Chico Buarque!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente estar parada muito tempo é coisa que não me assiste, com este maldito bicho carpinteiro que me acompanha desde que nasci, É por isso que os momentos de sossego e silêncio são tão preciosos, Laurinha.;););)

      Eliminar
  8. ¨¨¨¨..¨¨¨8"=,,88,¨¨¨_.
    ¨¨¨¨¨8""=""8'¨¨"88a88'
    ..¨.;88m¨a8¨¨¨,8""¨"8
    ¨"8"'¨¨"88"¨¨A"¨¨¨¨¨8;
    ¨¨¨"8,¨¨"8¨¨¨8¨¨¨¨¨¨¨"8,
    ¨¨¨¨"8¨¨¨8,¨¨8,¨¨¨¨¨¨¨"8
    ¨¨¨¨¨8,¨¨"8,¨"8,¨¨¨¨___8,
    ¨¨¨¨¨"8,¨¨"8,¨"8mm""""""8m.
    ¨¨¨¨¨¨"8,am888i"'¨¨¨,mm"
    ¨¨¨¨¨¨,8"¨¨_8"¨¨.m888"
    ¨¨¨¨¨,88P"""""I888888
    ¨¨¨¨¨"'¨¨¨¨¨¨¨¨¨"I888
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨"I8
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨I8_
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨,mmeem.m""i,¨I8""¨¨,mmmmm,'.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨m""¨¨¨¨.¨"8.8 I8¨¨,8"¨¨¨.¨¨"88
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨i8¨¨.¨'¨¨,mi""8I8¨,8¨.¨'¨¨,8"
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨88.'¨,mm""¨¨¨¨"8I88"m,,mm'"
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨"I8¨¨¨"
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨18

    En nombre de todos los administradores que formamos acompáñame, te deseamos que pases un lindo fín de semana, y nunca olvides que cuando por las mañanas abrimos los ojos no solo es un nuevo despertar, es renacer, porque cada día puede ser el comienzo de algo increible. Cada día es único e irrepetible, la vida es maravillosa, ama, ríe y sobretodo nunca dejes de soñar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tu simpatia y por acompañarnos. :):)

      Eliminar
  9. Vi seu convite no Face e vim conhecer seu espaço ...

    Parabéns, gostei do que vi e ja fiquei ...

    O descanso ou sossego da alma não tem preço ... mas tudo que demais cansa ..

    Abraços e carinhos, até breve ...
    My

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Minda, obrigada pela simpatia.
      Mil beijos !! :):)

      Eliminar
  10. Bem se ser ativo é anti-oxidante ...não me vou ter de preocupar em tomar nenhum :))!
    Passei por acaso mas gostei e já estou a seguir!
    Beijinhos e bom domingo!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Maria... Eu apesar de não ser desportista, não paro quietam mas mais cedo ou mais tarde terei com certeza que trocar o meu D de disquiet por D de Di- oxidada :):):):)
      Beijinho e Bom Domingo

      Eliminar
  11. Bem, o meu "descanso" é, sobretudo, para visitar os blogues de que gosto e ler postagens em grupos poéticos; talvez a escrita seja o meu verdadeiro descanso...
    (Contudo, não deixo de ter os meus momentos...)
    Bjo D :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, EU, o que eu gosto de um dia D de vez em quando... são raros, por isso sabem tÃo bem :):):):)

      Eliminar
  12. Oi, boa tarde
    Eu sou muito ativa, mas o meu descanso é o silêncio. Tenho o privilégio de ter momentos de sonhos acordada, tamanho é o silêncio da minha cidade. Meu corpo gosta disso, mas minha mente está em constante trabalho, assim como escrevendo nos dois blogs, pesquisando sobre muitas coisas e brincando de fazer raciocínio lógico matemático.
    Agora, à noite eu descanso demais, como já aposentei há tempos, precisam me chamar para acordar.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu durmo pouco, sonho muito, trabalho no barulho e o silêncio é tão precioso para mim como a saúde.
      O tempo é outro bem essencial que anda em ruptura de stock de vez em quando, Dorli, mas faço o que posso. :):):)
      Boa semana e beijo

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva