segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bleeding for all.... e uma dica importante.

 "Mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrependermo-nos de nada termos feito." Giovani Bocaccio




"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."


 Jean Paul Sartre





O sentimento de perda é a pior percepção da realidade que alguma vez poderá existir, principalmente quando aliado ao não retorno do que se perdeu.
A dor é imensa e insuperável por qualquer dor física de que haja memória. É um misto de raiva, impotência, revolta e agonia.
Perder um ente querido, um animal de estimação ou até o trabalho duma vida é desesperante e quantas vezes tão difícil de ultrapassar. Nuns casos, o tempo ajuda, outros há em que o tempo é crucial e exíguo.

Segundo a  terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, toda a acção corresponderá a uma reacção. Então o que dizer daquelas acções, que de tão graves , destruidoras e ignóbeis nos deixam sem reacção ?
Quando a razão tem vontades irracionais e destruidoras, e  só porque pode ser razão deixa de ter razão e se torna irrazoável?

Não sei se conhecem o Heartbleed

Como todos os vírus, é criado para ser uma arma mortífera e para deixar o criador em vantagem perante todos os que não tem acesso a um antivírus que minimize os efeitos devastadores da primeira vaga.
A segunda vaga já não é surpresa, já se tomaram algumas precauções, mas consegue ser quase tão devastadora como a primeira.
Com H1N1, por exemplo, esperava-se um outbreak que felizmente não aconteceu.
Com o Heartbleed esperava-se conter o vírus antes do outbreak, o que infelizmente não aconteceu.
O Haeartbleed é um serial killer de contas, páginas, blogs, websites, que já atinge números astronómicos na ordem dos 70% ...
Como o Chesapeake Ripper, destrói pelo prazer de destruir e devora pelo prazer de devorar.
Ninguém está a salvo e começar do zero requer uma grande força de vontade e capacidade psicossomática.

Saber que os nossos espaços muito nossos aqui e ali, as nossas fugas, as nossas histórias, as nossas memórias,  as nossas pequenas confissões, os nossos alter-egos e heterónimos são emporcalhados para puro gozo de alguém com muito tempo e pouco trabalho, dá-me vómitos.

Diz quem sabe que a solução é alterar continuamente palavras passe, como um  Kimble qualquer, sempre a mudar de passeio e de aparência,  como se quem se andasse a esconder fossemos nós.

Nunca foi do meu feitio cruzar os braços, sentar-me e esperar que passasse a tormenta... antes vir para fora, para a rua, para a chuva e gritar impotente contra a tempestade, mas de modo a poder fazer-me ouvir.




                  

Hoje é a dobrar, porque vale a pena, ok ?


                   


IMPORTANTE

Instruções para backup do blog AQUI



28 comentários:

  1. Usando uma metáfora, o Heartblleed é uma falha de segurança num dos protocolos da Internet, que tem um efeito assim um bocadinho como se, por algum tempo, alguém pudesse ter uma chave mestra para todas as portas de um prédio, entrando e saindo a seu bel-prazer, sem que os moradores soubessem quando, como, com que efeitos. Mudar a fechadura é um bom princípio, ainda assim. Não significa que outras falhas de segurança não surjam, não venham a ser exploradas, a privacidade não possa vir a ser violada. O Heartbleed é um alerta, um prólogo do que se pode seguir... Mas lá está, a solução é arrregaçarmos as mangas e percebermos bem o tipo de riscos e respectivas soluções.

    Boa tarde, MD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde querido X.
      Não consegui contactá-lo via mail sobre o post anterior... eu tinha que o fazer, o meu amigo não se preocupe se não quiser participar. Desde já as minhas mais sinceras desculpas pelo facto.
      Não sei se é do seu conhecimento, mas soube pelo facebook que o Heartbleed, qual skeleton kee (lá está...) invadiu e destruiu o blog Quadripolaridades. Estou triste pela Ursa. Estou tristo por todos nós que somos impotentes a estas investidas. Mudei as minhas passwords convicta que estou a lutar contra moinhos de vento. Mas mesmo o cavaleiro da triste figura foi épico... muito tempo depois daquele tempo em que se desenrolou a acção.
      Boa tarde, querido X e muito, muito obrigada. !

      Eliminar
  2. Desde que ganhaste sei lá o quê, que não ligas a mal vestidos, é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Agora só me dou com gente da alta.

      Eliminar
  3. A sério, o que entendes tu de informática Maria Dulce ? O que já me ri com o teu post de entendida. :D:D:D
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Sei formatar um PC e voltar a pô-lo a mexer, carregar o SO e os drivers, eliminar vírus e outras porcarias no REGIDIT, entrar pelo msconfig e fazer coisas que nem vale a pena explicar a leigos, chamar o CMD e escrever à mão e que não consigo com cliques... queres mais ?

    ResponderEliminar
  5. subsídios para a banda sonora:
    http://youtu.be/COsVgbAJ8B8
    [yeap, i'm just an ageing hippie… ;) ]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, agradece-se...
      Isso de aging assenta-me bem... hippie... had my moments :):):)

      Eliminar
  6. Alguém disse que arrepender-se é errar duas vezes...
    O sentimento de perda é pior que qualquer outra dor porque tem a ver com o irremediável. O tempo poderá ajudar mas sempre algo fica de sabor a "amputação".
    E nunca tinha ouvido falar do Heartbleed! Não percebo nada e internet! Agora estou para aqui a pensar que será hora de mudar a minha palavra-passe....!
    Pelo menos agora já sei que te chamas Maria Dulce!...Serás mesmo doce?...:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá, não escolheria um livro pelo título, muito menos pela capa... ;)
      Sou assim assim , ehehehehehehehehe
      Beijos, querida Laurinha

      Eliminar
  7. Brilhante, M D! E obrigada. Eu não estava a levar o Heartbleed muito a sério, glup....
    Um beijinho e continuação de boa saúde para o seu blogue! :-)
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quadripolaridades foi recuperado de pois de muito trabalho e os técnicos do Google aconselham a fazer um backup ao blog. Amanhã vou tirar meia hora para ler tutoriais e aprender este " golpe de Karate" contra uma marionete de destruição que pelo que se viu já foi operada por mãos diabólicas. Quem quiser ler no FB o que fizeram á pobre Ursa Polar, ficará seguramente boquiaberto .
      Beijo, Su, obrigada

      Eliminar
    2. Eu fui logo lá ver o blogue dela e fiquei aliviada por ter sido recuperado. :-)
      Não tenho realmente elasticidade de entendimento para perceber os interesses de quem faz estas coisas nojentas. Cobardes.
      Beijinho, M D, bom trabalho!

      Eliminar
    3. :):):):):):): Gracias.

      Eliminar
  8. Lapidarmente: as citações são sempre relevantes Sim, é preciso agir; sim é preciso não ficar à espera O que é que podemos fazer em vez de esperar que alguém nos venha valer...
    O Texto: perda - nem de propósito, muito importante ver o Prós e Contras que estou a ver...As questões da MEMÓRIA são-me muito caras...
    Vírus e afins: uma espécie de big brother da informática...Impossível acabar com "intrusos" tão complexos. Haverá sempre um outro...
    Há dias, no FB, pela caixa de mensagens, recebi de uma amiga uma imagem, precedida de lol; como me tinha enviado um vídeo de um poema meu, cliquei mas não abriu; de imediato começou a entrar , nas caixas
    de mensagens dos meus amigos sem eu enviar nada. Fiz logo um aviso urgente, dei-me ao trabalho de entrar nas mensagens e dizer que não abrissem, pois não tinha enviado nada. No dia seguinte mudei a pass. Passei horas nisto...:(
    Bjo D (Dulce?) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, uma doçura de piquena... :):):):):):):):):)

      Eliminar
  9. Retifico: O Texto: perda - nem de propósito, muito importante ver o Prós e Contras (estou a ver)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei há menos de meia hora do trabalho. A tecnologia também tem o seu lado bom: posso ver quarta-feira à tarde sem adormecer... :):):):):):):):):):)

      Eliminar
  10. euh... Excuse but my psychodoctor said to me " what you want?" nothing except a psyshow-candy who's makes some noisy? Noisy? Fuckk off...he said to me euh...and then i told finaly at this psychodoctor" qu'est ce que j'ai dit" "qu'est ce que J'en sais! il m not a psychodoctor mister and not yet a psycho killer just a misery trembling tzar! fuckk off to you after you my lord....Breurk break this expériance is about a spin doctors i think on yesterday mornin..Apllause on bombs on explosing boy on disintegration but...not enough! bye! i go to listing a little of flock o seagulls..and maybe i cring on tomorow Windows evening!
    jorge r.r

    ResponderEliminar
  11. Summarizing: You met Hannibal yesterday somewhere , while you where crying over tomorrow's Windows, like a Chrome in a Explorer Safari singing OMD's Enola Gay in a Opera tone, and after the explosions you ran, you ran so far away, but you couldn't get away.
    I understand how you feel, Jorge, and I think here is the right place for you to be, amongst equals .
    Glad to have you around :D :D
    Thanks. Kissy.

    ResponderEliminar
  12. M D Roque.
    Tem um presente aguardando por você em http://e-p-gheramer.com.br/blog.html/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá E.P. Agradeço a gentileza e a deferência de ser uma das escolhidas por dentre tantos milhares, mas no passado Domingo, a Cris Henriques, também ela agraciada, resolveu nomear- me para o mesmo prémio, única razãoo pela qual, com grande pesar meu, terei que declinar mais está honra que me coube.
      Agradeço de todo o coração.
      Um beijo grande da D.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Viva, Henrique, Obrigada e Boa Páscoa :) :) :)

      Eliminar
  14. Não é um vírus. É a concretização de um erro de programação num dos módulos em várias versões do openssl. Não adianta mudar passwords enquanto os servidores não forem actualizados. É uma falsa sensação de segurança. Está fora do nosso alcance tomar medidas imediatas para além da dupla verificação do login. Custa a acreditar que o quadrpolaridades tenha sido vítima desta falha de segurança em particular. De facto, para começar, custa a acreditar no quadripolaridades. Nas cada qual ilude-se como quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo esclarecimento. Por cada cabeça que se corta à hidra, nascem mais duas, por isso é bom estar preparado. O Quadripolaridades é um blog com o direito der ser o blog que a autora pretender. O Quadripolaridades foi apagado e difícil de recuperar. Se me acontecesse o mesmo, estaria de rastos. É certo que não seria terminal para mim como pessoa, mas eu indivíduo pensante ficaria arrasada.
      Não concebo qual o gozo de pessoas geniais e entendidas nos meandros mais recônditos da informática, fazerem estas coisas pelo simples prazer de poder.
      Agradeço a explicação.
      Boa Páscoa.

      Eliminar
  15. http://www.cnet.com/news/heartbleed-bug-what-you-need-to-know-faq/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tiver um tempinho livre, não lhe faz mal nenhum (muito pelo contrário) ler a sério sobre o bug, e aqui está muito bem exposto tudo o que é preciso saber.

      Obrigada Anónimo.

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva