segunda-feira, 31 de março de 2014

Faites vos Jeux....

"O jogo é um corpo-a-corpo com o destino." Anatole France



"O jogo é uma analogia para a vida: não existem cadeiras suficientes ou bons tempos para andar por aí,
 nem comida suficiente, nem divertimento suficiente,
 nem camas nem empregos nem risos nem amigos nem sorrisos nem dinheiro nem ar limpo para respirar... e no entanto a música continua."

Steve Jobs






Ser genial, não significa ter propriamente razão em tudo o que se diz, nem tampouco que os demais lhe bebam as palavras, sigam os passos ou transformem a persona num culto.
Um génio pode explicar o Universo por números e não conseguir enroscar o parafuso que faz funcionar o afia-lápis da sua secretária.
Os génios são racionais demais para compreenderem jogos de azar.
Jogar é apostar com as sortes . Não é preciso saber muito da aposta, somente se se ganha ou se se perde.
Este fim de semana apostaram comigo. Aceitei o desafio. Perdi.
Ainda bem.























Se recusasse a posta, por ser demasiado imprevisível ou por puro receio de tentar a sorte, de dar o tal passo em frente, o salto de fé ou simplesmente desistir, não teriam os meus olhos contemplado as maravilhas da claridade.



             

27 comentários:

  1. [o tempo se resume
    na (in)competência
    de nunca estar completo

    ainda bem....]


    delicia de de post. fotos lindas.
    musica boa.

    parabéns!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Margoh. Explicou bem a suma de todas as coisas. :):)
      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  2. Ainda bem que perdeste a aposta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente, Sexinho, minha querida !!! :) :) :)

      Eliminar
  3. Parece que te estou a ver piursa por estar a chover. Eheheh... Seria aposta ganha e molha em cima !! :)
    Ás vezes é bom não ter razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que gosta de perder, oh piquena?
      Tem vezes que não ter razão é ser razoavelmente inteligente e ficar calada. Garanto que é difícil. :):):):):)

      Eliminar
  4. Bellas fotografías.
    Saludos y feliz semana,
    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Ale
      Besos e feliz semana también para ti. :):):)

      Eliminar
  5. Olá M
    Andaste por belos lugares, isso é que foi :)
    O que vale é o "jogo".
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o risco, Carmem.. pelo-me por um belo risco :):):):)
      Beijo e dias, que te desejo bons.

      Eliminar
  6. Viste por lá os Grimaldi ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piratas, só gosto dos da Capitã Cooka :):):):)

      Eliminar
  7. eu ganho a vida honestamente fazendo batota ao jogo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora José Luís, não há homem honesto que nunca tenha feito batota, até consigo próprio... é intrínseco. :):):)
      Beijinho, José Honesto ;)

      Eliminar
  8. Meu blog a partir da semana que vem será privado e ficará disponível apenas para blogueiras. Caso tenha interesse em seguir, me informe o email !!! =)

    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Giovana, tratarei de enviar.
      Beijo. D

      Eliminar
  9. É Segunda, mais uma semana comesando.
    Com o coração feliz por estar hoje aqui na
    sua casinha virtual.
    Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
    conseguir retribuir o carinho que recebo.
    A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
    mesmo quando alguns nos insentiva
    a desistir . E desistir é para os fracos,
    todos nos podemos superar nossos medos
    e nossas dificuldades e continuar.
    Graças : A Deus procuro absorver só
    aquilo que eleva minha alto estima.
    E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
    de nos dar as mãos passando segurança,
    e sucesso mesmo que percebemos
    que o futuro ainda é muito incerto.
    A vida é o bem mais precioso ,
    que Deus nos deu eu incentivo
    vamos que vamos vale a pena,
    porque minha alma nunca foi pequena.
    Uma semana na paz e na luz de Jesus.
    Beijos e carinhos para você.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Evanir , grata pela visita.
      Eu sei como é difícil retribuir o carinho de todos os amigos blogueiros, porque o tempo é um luxo, cada vez mais difícil de obter.
      Muitos beijos e muito carinho, para você também.
      D

      Eliminar
  10. Não sei por onde andaste, mas parece-me bem!...:-)
    Há jogos a sério e jogos a brincar, e não existe ninguém que não jogue. O jogo sério é sempre uma tentativa de iludir a vida, ou até de pô-la em causa. A roleta russa é um jogo sério.
    Eu só jogo a brincar.
    Não conhecia essa música...:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos são todos a sério, já que a finalidade é sempre ganhar. Há os que têm uma componente lúdica , outros infelizmente nem por isso. Jogar é arriscar, porque se já sabes o resultado, então já ganhaste à partida ,é a dita batota de que se fala atrás. Toda a gente joga e ninguém gosta de perder. Eu jogo com o tempo quase todos os dias e nem sempre me corre de feição. :):)
      Também gosto da música que me deram a conhecer há pouco tempo.. :):):):):):):)
      Beijinho, Laurinha.

      Eliminar
    2. PS: A Volta foi Lisboa-Setúbal-Alcácer do Sal-Comporta-Tróia-Setúbal-Lisboa... num dia previsível de temporal , quando eu apostei que chovia e me mostraram que perdi e bem :D:D:D:D:D

      Eliminar
  11. Pelas fotografias parece-me que ganhaste.

    Será que és minha vizinha?

    Eu moro em Setúbal e ía jurar que as fotos remetem para Tróia, a Serra e alinda Baía da cidade.

    Perder ou ganhar como jogos de azar não são para terem sentido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mesmo Alfacinha, minha querida, mas fui almoçar a Setúbal, road trip até Alcácer do Sal e Comporta, de volta por Tróia, ferry e Setúbal outra vez.
      Lindíssima a tua terra.
      :X

      Eliminar
  12. Citações: globalmente gosto de ambas, afinal diz-se tantas vezes "a vida é um jogo...):
    no entanto não sou adepta de jogos - não sei bem porquê - mas gosto de desafios pessoais...
    O texto: subscrevo-o, sem reticências e nem é preciso acrescentar nada...E já vi que pelos comentários que as belíssimas fotos são o resultado de teres perdido a aposta. Ainda bem! (Conheço bem toda esta zona; durante anos fiz férias na Figueirinha, Tróia...Aos domingos, como imensa gente "alfacinha" vinha a banhos para a Figueirinha, fazia incursões pela península de Tróia adentro... Tenho família a viver na zona de Azeitão; no lado de cá, na Amadora, Cacém, Belas...Bem, já agora, fiz um ano de faculdade em Lisboa, cidade universitária e conheço razoavelmente Lisboa. Adoro. Já escrevi algumas crónicas sobre "lugares afetivos"...
    Bem, desculpa esta verborreia...
    A música, excelente!
    Bjo, D :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU-OF, minha querida, mi casa es su casa , e escreves o que apetecer, que eu tenho muito gosto e faço questão.
      Pois que o passeio seria um revivalismo de ir a banhos com o meu Pai, Figueirinha, Galapos, salmonete no Portinho da Arrábida, passeio pela serra. A metereologia não o permitiu, como eu calculava, mas o genro e a filha tinham este plano B, que na realidade foi o máximo. Eu sou alfacinha, e adoro a minha terra :):):)

      http://www.acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/as-maes-bisavo.html

      http://www.acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/07/5-mae-belem-love-story.html

      http://www.acontarvindodoceu.blogspot.pt/2013/11/o-cochicho-e-menina.html

      Numa fase mais verde de princípio de bloga, memórias da minha terra...se tiveres paciência
      Boa semana. D

      Eliminar
  13. Galapos, a praia preferida do tio que mora em Pinheiros de Azeitão...Mas conheço todos esses locais. Fizeram parte de uma parte da minha vida... Quando tiver um tempinho darei um salto aos links que deixaste...:)

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva