terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sally's Song

"Aceita-me tal como eu sou. Só então poderemos descobrir-nos um ao outro." Federico Fellini


Amigo
Mal nos conhecemos 
Inaugurámos a palavra «amigo». 

«Amigo» é um sorriso 
De boca em boca, 
Um olhar bem limpo, 
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece, 
Um coração pronto a pulsar 
Na nossa mão! 

«Amigo» (recordam-se, vocês aí, 
Escrupulosos detritos?) 
«Amigo» é o contrário de inimigo! 

«Amigo» é o erro corrigido, 
Não o erro perseguido, explorado, 
É a verdade partilhada, praticada. 

«Amigo» é a solidão derrotada! 

«Amigo» é uma grande tarefa, 
Um trabalho sem fim, 
Um espaço útil, um tempo fértil, 
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'neill




                                           Um banhinho relaxa e deixou-a cheirosa e revigorada


Cheguei encharcada e nervosa. Tinha tudo? Conferi, não falta nada. 
Esta nova etapa de construir uma nova amizade em cima duma ferida  ainda aberta e sangrenta, é nova para mim. É nova para todos. Vai ser um provação para o Dean.
Á hora marcada, ansiosa e expectante, chegou a Dra. Z, que me levou a ver a ninhada. 
Lindos, todos... trazia-os todos se pudesse. Pus a transportadora em cima da cama com a porta aberta e a Sally entrou. Ficara combinado que iria buscar um macho, mas como resistir àqueles olhos límpidos que escolheram acompanhar-me? Não pensei duas vezes. É a Sally .
Entrei em casa a tremer de frio, de expectativa e de medo. Como iria reagir o Dean, que tem sofrido tanto a falta do Sam? Imaginei diferentes cenários, diferentes reacções dele, dela,  minhas, mas nada que me preparasse para a ocorrência que presenciei por parte do meu Macho Alfa, anafado e magnífico, que punha em sentido um outro com o dobro do tamanho, mais magnífico ainda : O Dean teve medo. O Dean fugiu . O Dean escondeu-se por todo o lado.
Com paciência , porque a Sexinho e a Dra. Z já me tinham dito que não há amizades instantâneas entre felinos que se vêem pela primeira vez, espero que venham a ser os melhores amigos deste mundo, porque à primeira vista, não foi amor, mas pode ser o início duma bela amizade. 
Eu, que adoro a minha bicharada humana e felina, estou radiante e acho que o Sam , lá no sitio para onde os gatos vão quando deixam esta tristeza por onde vivem todos os que por cá pairam , deve estar feliz e a rebolar-se de riso com a ironia da situação.



A Sally é a prova provada que entre machos e fêmeas, afinal as coisas não são como são...


                                   

28 comentários:

  1. Amigo :o) Me encantó el poema, gracias por compartirlo
    en amor y luz
    Cyn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Cindy, por tus palavras. :):)
      Besos

      Eliminar
  2. Parabéns. É linda a tua menina. Fizeste muito bem em trazê-la. Foi uma excelente decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou feliz Uvinha, mas o que me interessa mesmo é que ela e o Dean se entendam e se dêem bem.

      Eliminar
  3. Lindo poema do amigo ,eu te tenho como amigo..rsrsrs.
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também te tenho como amiga Lady. Paz para ti e um grande beijo. :)

      Eliminar
  4. Oh pah! Tãooooooooooo gira! Aposto que, em dois dias, ele vai respirar corações!
    (até porque o dia dos namorados está aí à porta! :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):) ... e eu com medo que ELE lhe fizesse mal... tenho é que cuidar bem do coração dele, que a magana é menina para "partir a loiça toda " ao pobre, triste e desamparado Dean :):):):)

      Eliminar
  5. Que linda é a Sally! Muitas felicidades para toda a família!
    Um beijinho,
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Susana, obrigada. Espero que ela seja saudável, que seja a melhor amiga do Dean e que seja muito feliz cá em casa !
      Beijinho

      Eliminar
  6. Estou toda arrepiadiiiiiiiiinha!
    Tão bonita a tua Sally e que sorte teve em ir para tão boa casa (e vocês também porque isso é pequena para agarrar na vossa tristeza e deitá-la pelo cano abaixo).
    É linda, linda e vais ver que vai correr tudo bem.
    (e o poema, que bem escolhido)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha querida , tal como disseste os bichos são melhores do que as pessoas, e mais um dia ou dois, vai ser uma festa. Beijinho

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada amigo. Acredito que vai ser bo para ela e melhor ainda para nós.
      Um grande abraço e obrigada. :)

      Eliminar
  8. Uma menina tão linda ! O Dean é um rapaz de sorte!
    Felicidades, minha querida. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ainda é casadoira e tudo... Ele já vem mais para junto dela , mas a piquena está a fazer-se difícil. Amanhã é outro dia. ;)

      Eliminar

  9. Não podias ter escolhido melhor ! Linda, e vais ver que se entenderão lindamente.
    :):):):):). Sally!

    ResponderEliminar
  10. Nem eu nem a R escolhemos. Nem sei se conseguiríamos, eram todos tão lindos. Eu na verdade ia buscar um macho, mas a Sally entrou na transportadora. Foi ela quem escolheu. :):):)
    Sally, por ter a pelagem ás cores, como a patched Sally do Jack Skellington. ;)

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Olá Darren ! A Sally está a toda vaidosa com os comentários ! Ela é uma fofa que vem ajudar a curar uma ferida imensa.
      Voltar atrás não dá, por isso damos a volta por cima com o peito a transbordar de amor e tristeza.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. com gatos já se sabe, D, muita calma... levam os seu tempo, mas vale bem a pena :)

    e dizer mais o quê?... que é linda? a D já sabe :) que agradeço as fotos? de coração :) que vai tudo correr bem com a bicharada? vai, sim.

    nesta noite de temporal, um sorriso deste lado.
    beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deste um mundo de abraços e um beijo daqueles que temos de reserva para as pessoas especiais.
      :):):):)

      Eliminar
  13. Linda :-). Bom dia, M D Roque :-)

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Sam, nem o substituirá nunca, mas é fofinha e o Dean ( apesar de ter medo dela que se farta - Homens...) anda maluquinho de curiosidade, comeu bem e era isso que se pretendia, um pouco de alegria.
      Grande, grande beijo, R., és um querido daqueles especiais :)

      Eliminar
    2. Cada um tem o seu lugar connosco. Ela ocupará o dela :-). Foi assim com todos os que tive até hoje :-)

      R.

      Eliminar
    3. Da primeira vez dei um tempo para fazermos o "luto" do Lucky, o que intensificou muito a sua ausência. Desta vez decidi a frio. Sem o Sam não iria ser a mesma coisa nem para as pessoas , nem para o Dean. Até ver , parece que não me dei mal.
      Beijo R,

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva