quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cat People

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes." Oscar Wilde



Menina e Moça

Menina e moça me levaram de casa de minha mãe para muito longe.
Que causa fosse então a daquela minha levada, era ainda pequena, não a soube.
Agora não lhe ponho outra, senão que parece que já então havia de ser o que depois foi.
Vivi ali tanto tempo quanto foi necessário para não poder viver em outra parte.
Muito contente fui em aquela terra [...]

Bernardim Ribeiro





                                     O Grandalhão anda tolo comigo... Vou fazer-me difícil, difícil...


Contava vir aqui escrever duas ou três letras sobre outra noite mal dormida, em que os miados de tristeza do Dean faziam cânone com os de medo, angustia e saudade da Sally, outra noite em que me arrastei pervígil a pensar nas coisas da existência, qual alma penada e pesada, carregada  com os pecados da vida e com as monumentais cadeiras pélvicas, em busca incessante pelo graal do consolo terreno, só acessível aos lassos mortais no fundo duma chávena de chocolate quente com natas.
Mas não, nada tenho para relatar acerca duma noite que se previa tumultuosa e que passou calma, suave e dormida por todos os três felinos: os dois gatos e a velha onça.
Ainda o sol se não pôs de novo, nem outra madrugada rasgou o horizonte... podia dizer que o "Keep Calm, and Carry On...and Vigilant" se encaixaria aqui que nem uma peça de Lego, mas segundo parece foi expressão que entrou em desuso pelo abuso de uso... vou usá-la exactamente por ser coisa usada, gosto de coisas vintage.
As feras estão calmas e eu com fome... acho que ontem nem me lembrei de jantar...
Estou em crer que esta semana, vai ser a Semana Animal do "A Contar Geographical Blog".

 Onde estará aquela coisinha linda que me assusta ?


        Menina, eu sou um gato sério! Vamos lá sair debaixo da mesa que estão a olhar para nós...


                                      

16 comentários:

  1. Respostas
    1. "Fazer das tripas coração" é uma expressão muito inteligente, porque ""Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos."(AS-E)
      São lindos, espero bem que sejam saudáveis também e que se deixem ver com os olhos, pos no coração já os tenho.
      Abraço, Ricardo

      Eliminar
  2. Vês? Correu que nem ginjas ! Já experimentaste dar chocolate quente com natas aos gatos quando andas na goludice para ver se eles dormem ? :D:D:D
    Beijos. Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabias que nos dias de insónias, quando ando por aí feito blábláblá, que o Sam me acompanhava sempre e o Dean muitas vezes? Como não sentir a falta da companhia e da compreensão dos meus meninos? Chocolate não de dá aos animais, só muito carinho, porque eles agradecem mais e melhor do que muitas pessoas.
      Ciao.

      Eliminar
  3. Giros, os dois! Mas o minorca tem cá um olhar de meiguice.... :D

    Beijinhos Marianos, MD! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Maria. Tem sido tranquilo so far, mas ela nem fez 24 horas que cá está . :):):)
      Beijos. D

      Eliminar
  4. A princesa que dominou o ogre. Ahahahahah . Vão ser muito felizes, nesse teu conto felino.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Dean, um ogre! Ele é só cheínho, mas é um fofo com uns olhos lindos, tadinho.

      Eliminar
  5. Lindos! Vao ser grandes amigos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria, minha querida, que Deus te oiça, porque eu faço o que posso, até me deito no chão a jogar à bola !! :):)

      Eliminar
  6. Não sabia que que as onças se encharcavam em chocolate quente ...!...:-) Eu encharco-me em chá!
    Belos felinos! E um tema de David Bowie muito apropriado.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma "Tigra" Nova, Laurinha. Onça velha enchocolata-se . :):):):)
      Esta música do David Bowie é uma das minhas "Melodias de Sempre".
      Hoje continuo "En-gatada". Amanhã é 2ª Feira para mim. Estou mais apreensiva por ser dia de vir a empregada do que por os deixar sozinhos umas horas... Beijinho.

      Eliminar
  7. Gosto muito desta forma de descrever as coisas como se fossem elas um poema... Muito bom...

    UM abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lobinho, as suas visitas são sempre animadoras !
      Obrigada e um grande Xi-<3

      Eliminar
  8. Com tão doces companheiros de insônia, a noite retoma seu curso sonolento e logo se entrega à manhã desperta.
    Lindos e meigos, teus meninos.Aqui sigo acompanhando teus contos e ditos.
    Um belo dia aí.
    Abraço,
    Calu

    ResponderEliminar
  9. Maria, Maria! A cara do Dean está demaaaaaaais!
    O olho muito atento e esbugalhado à procura da giraça!
    Ahahahahahahahahahahah
    A bicheza é maravilhosa!
    (apostava que o Sam está algures no Céu dos gatos perdido de riso com as cenas que observa)

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva