quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Roque Enrole

"Nada poderá proporcionar-te a paz senão tu próprio." Ralph Waldo Emerson





Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!

Castro Alves





Hoje é Sábado ! ... Eu explico : é que há Sábados e Sábados; há Sábado, último dia da semana, dia de calendário para que tem a chamada "semana inglesa", e há para os low-lifes que não têm bem a noção do que isso é, um fim-de-semana-durante-os-outros-dias-da-semana. É por isso que hoje é Sábado para mim, o primeiro Sábado do fim de 2013 e princípio de 2014.
Como qualquer pessoas que se preze, o que eu faço ao Sábado ? Aproveito claro para pôr o sono em dia e durmo até às 8, 8:30h da manhã.
Acordo refrescada, abro as janelas para deixar a luz entrar  e constato que o Hércules desta vez não trouxe a habitual pele curtida do Leão de Nemeia ao ombro, mas trouxe seguramente a cortina do banheiro, porque está um nevoeiro de tal modo cerrado, que garanto assustaria o próprio John Carpenter.

Bom dia para Roque Enrole, penso para com os meus botões ( o robe não tem botões, mas estes clichés ficam sempre bem em qualquer texto). Se bem o pensei, melhor o fiz. Ataquei os afazeres domésticos com a ligeireza dum camelo ( sempre a pensar na marreca), depois abri a porta do meu "Reino Encantado", onde repousam reluzentes e organizadas dentro dos encastrados as armas da guerreira, uma panóplia deslumbrante de tachos panelas, facas, raspadores, cortadores, picadores... um sem número de maravilhosos instrumentos tão necessários à prática do meu desporto favorito, a culinária. Iniciei as hostilidades com a confecção dum creme de abóbora, passei para pasta al funghi e olive e rematei com um batch de panquecas fofas e douradas, para lambuzar com Nutella ou simples Maple Syrup e fruta.






E eis-me aqui, mais meia hora, mais coisa, polares à mão, Pleno à mão IPad à mão, Telefones à mão comandos à mão, livros à mão, música de fundo... é Roque Enrole Time, people! É ver a Roque enrolada nos polares a fazer o que lhe dá mais gozo na vida... até à hora de preparar o jantar.






Vou aproveitar, que milagres destes, tipo ressusitar um morto, não acontecem há quase dois mil anos.

Bye !



                                 

24 comentários:

  1. E pronto, fiquei com ainda mais fome :-(. Boa tarde, M D, beijocas :-)

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és servido, é só dizeres, que eu mando pela DHL . Jokas D

      Eliminar
  2. Feliz quarta-feira!! passando para deixar um abraço fraterno bem apertadinho para não escapar o desejo de muita saúde e paz em seu lar.

    Nicinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Nicinha, muito lhe agradeço. Têm sido dias muito trabalhosos e sem descanso , os últimos 10. Hoje umas horinhas de mimo vão saber pela vida. Muito obrigada e um grande, grande Xi<3. Muita saúde e paz. D

    ResponderEliminar
  4. E comer uma coisinha mais saudável, não???
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como M&M's de peanut butter enquanto vejo o Sherlock ? :):):)
      Obrigada Margaridas pelos sábios conselhos!! Beijinho

      Eliminar
  5. Pois então muuuuuuuuuito bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho, minha querida ! Soube a pouco, mas sempre é melhor que nada.
      Amanhã, Domingo, talvez arranje ainda um tempinho, quiçá ?
      Joaninhas. D

      Eliminar
  6. Alto, pára tudo ! Falta aqui a caneca de chocolate quente com natas! :)
    Beijos
    Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah! Agora que falas nisso... Pah, vou já derreter meia tablete ! :):):):):):):):)
      Beijinho D

      Eliminar
  7. Roque Enrole Time, LOL! Adorei!
    Estou a ver que és uma adepta de massas, de vários tipos de massa, diria eu...;-)
    xx

    ResponderEliminar
  8. Come vês Laura, movimentar as massas é comigo ! Detesto restinhos e torna-se muito mais apelativo pelos diversos formatos. Mas garanto-te que estava óptimo !!!
    Há que rir, para ver se a depressão areja.
    Beijinho D.

    ResponderEliminar
  9. Hum amei o lanchinho...água na boca.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Hoje fui lá no teu cantinho deixar uma beijoca.
    Acredita que a comidinha estava divinal :):)
    Beijinho. D

    ResponderEliminar
  11. Hola, gracias por seguirme. Muy buena esa pizza!! Saludos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No hay de quê, caro duque, pêro lá pizza no es pizza sino que pasta con setas y aceitunas Muy buena por certo. :):)
      Xi-<3. D

      Eliminar
  12. Ola venho conhecer e sentir a graça e o humor reinante numa postagem.
    Sou um apaixonado pela gastronomia e ver pratos feitos me encantam e aguça a curiosidade.
    Carinhoso abraço
    Vamos seguir viagem neste trem 2014.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Toninho, seja muito bem-vindo. Eu adoro cozinhar, mas gosto mais ainda de comer. :):)
      Tanto p creme de abóbora, como a pasta com azeitonas e cogumelos como as panquecas, garanto que estavam uma delícia. Ainda havemos de trocar ideias para petiscos, ok?
      Xi-<3. D

      Eliminar
  13. Bom dia, D
    Foi a melhor maneira de começar o dia (já tomei o pequeno almoço e fiz os etcs...).
    Entrar aqui e sair com um sorriso rasgado é já habitual :)
    Gosto de panquecas com sirup, não gosto de nutela; portanto, para mim, põe sirup, por favor, mas do autêntico, feito do maple. O resto do menu não precisa retoque.
    E vamos que vamos, que o Roque Enrole nos aguarda!

    Um 2014 excepcionalmente feliz!

    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Miss Mariazita, pode ficar tranquila que vou à loja Americana para o Maple Syrup saber mesmo a Maple ( e para os pacotes de M&M's com peanut butter de quilo, mas isso agora não interessa nada), sirva-se portanto a seu gosto; as panquecas têm um travo subtil a baunilha. Se preferir ( Como aponta a Ana Maria e muito bem) posso acrescentar uma bela chávena de chocolate quente com natas.. :):):)

      Um Fantástico 2014 com muitos beijinhos da D.

      Eliminar
  14. Um sábado de deixar água na boca.

    Um excelente domingo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Pérolazonha, obrigada !
      Hoje o Hércules já foi massacrar outras paragens( coitados...) e eu não tenho desculpa para enrolar. Fica para a próxima. :):):)
      Grande Beijinho. D

      Eliminar
  15. Querida D
    Aproveita e traz para mim um pacotinho (pode ser dos mais pequenos... mas se for grande, melhor!!!) de Reese's Peanut Butter Cups. Sou doidona por eles.
    Estive lá há umas três semanas e trouxe dois pacotes, mas... cadê eles? Já voaram :)))))))))))
    Depois nos encontraremos para me entregares :)))

    Beijão GRANDE
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente também têm... aliás têm tudo o que é pouco saudável. Para a mais nova cá de casa costumo trazer os Peanut Butter Cups mas em gelado Ben & Jerry's , tamanho industrial :):):).
      Quando lá voltar, não me esqueço da encomenda :):)

      Beijinho. D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva