quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

I ' m loving angels instead

"Meu anjo da guarda acaba de me dizer que eu tenho que fazer tudo por mim mesma - e foi embora" Clarice Lispector



Vento, Água, Pedra 

A água perfura a pedra,
o vento dispersa a água,
a pedra detém ao vento.
Água, vento, pedra.

O vento esculpe a pedra,
a pedra é taça da água,
a água escapa e é vento.
Pedra, vento, água.

O vento em seus giros canta,
a água ao andar murmura,
a pedra imóvel se cala.
Vento, água, pedra.

Um é outro e é nenhum:
entre seus nomes vazios
passam e se desvanecem.
Água, pedra, vento.

(Octávio Paz)

Sinto-me como o tempo, anacrónica, mofada, ensopada de humidade e chorosa de lágrimas que ferem mais do que molham.
Sinto-me um Atlas artrítico, que carrega o mundo nos ombros, mas a quem o cansaço já venceu.
Costuma dizer-se que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura;  estou farta de ser água, eu que até de mole nem tenho muito; estou farta dos mesmos epílogos, ano após ano, após ano. A minha voz é muda , grito para ouvidos moucos. Estou farta de gritar. 
Decidi que preciso de ajuda, que não não tenho mais fio condutor para enfrentar minotauros.
O diploma que enviei para o TC foi aprovado e considerado de valor : vou contratar um anjo da guarda.

Está claro que a primeira ideia de anjo da guarda que se forma na minha mente, não é a de  um tipo assexuado guedelhudo e com asas nas costas, é o Castiel. Quem já viu o Supernatural sabe de quem estou a falar. Eu costumava ser seguidora assídua da série - os meus gatos Sam e Dean são prova disso- mas há cerca de duas temporadas a esta parte que não dou lhe muita atenção, porque ata, desata, volta a atar... e não se passa do mesmo.





Mas sempre com um olho no burro outro no cigano, sei que o Castiel está no desemprego e que era capaz de aceitar a minha proposta. O meu ego atingiria um climax muito mais expressivo se caminhasse com um anjo da guarda jeitoso ao meu lado do que se arranjasse um guarda costas daqueles tipo pilar do templo de Karnak, igualmente eficaz num campo de batalha, mas para matacão já basta a besta que me consome a sanidade.

Posto isto, um anjo caído ou à espera do Juizo Final, de quem provavelmente foi esquiar para os Alpes é a minha resolução para 2014 para MIM.
Se eu me tornar uma pessoa melhor e poder influenciar os que me rodeiam a serem  supimpas também, já fiz mais pelo mundo do que o governo desta terra fez ou fará no tempo que já por cá andou e no que ainda lhe resta.




                               


É ensinamento antigo que vozes de burro não chegam ao céu, mas chegam sim, que eu sei... Talvez vozes de anjos ajudem... Se Papos de Anjo são uma delícia, nem quero saber de mais nada.

20 comentários:

  1. Abençoado sejam os anjos e que eles estejam por tudo o nosso caminho =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bell, é isso mesmo. Abençoados sejam. :):) Bom 2014. Um beijinho. D

      Eliminar
  2. MD Roque, a menina anda muito saída da casca ! Mas pudera, com anjos destes, também eu não me importava de andar guardada ! :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoados sejam os anjos do senhor.... ai ai...

      Eliminar
  3. Esse requerimento ao TC admite duas signatárias em vez de uma? É que eu também quero esse anjo da guarda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miuzinha, bom 2014 ! Este já está contratado, sorry... quando me desejam "boa noite, sonhe com os anjos" é sempre garantia de sonhos lindos :):):)

      Beijinho. D

      Eliminar
  4. OLÁ VIM DESEJAR A VOCÊ UM JANEIRO ABENÇOADO..
    DEIXANDO AQUI MEU CARINHO E PAZ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Layd, Muito, muito obrigada. Toda a Paz do mundo para uma dama de Paz. Um grande beijo da D

      Eliminar
  5. Antes de mais Um feliz ano na companhia dos teus mais queridos.

    Depois, por acaso vim aqui parar, mas julgava que era teu seguidor e agora verifico que não...ou então a minha pena voou (como já aconteceu noutros lugares, que este blogger por vezes não bate bem, não bate não :))

    Reposta a pena em su sítio esperemos agora normalizar as visitas :)))

    Também precisava de um anjo, não daquele ali em cima, mas que me não deixasse fazer tanta asneira :P

    Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Be very welcome JP ! Bom 2014.
      Esperemos poder encontrar anjos que soprem palavras sábias ao ouvido e nos ajudem a singrar na vida sem transtornos.

      Eu , com um igual ao de lá de cima, ainda era capaz de fazer mais asneiras :):) ( joking, ok?)
      Xi <3 da D

      Eliminar
  6. Chyba lepiej liczyć na siebie niż na anioły :). Pozdrawiam.
    É melhor eu contar uns com os outros do que sobre os anjos :). Seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Witam Giga ! Masz rację. Mój post, realistyczne zasady, jak jest zazwyczaj posypane odrobiną humoru. Całować i dobry 2014. D

      Eliminar
  7. Fui entrando devagar e perdi-me nas leituras. De quando em vez acontece-me... Gostar da escrita :-)
    Desejo para 2014... Que o teu anjo e os de todos nós estejam presentes. Vamos precisar e muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Máfy, seja muito bem vinda. Para mim ler é como começar a comer um bom chocolate, tantas são as vezes que só consigo parar quando lhe vejo o fim. :):):)
      Desejo um excelente 2014, com muita paz. Obrigada .Um beijo da D.

      Eliminar
  8. Prazer em conhecer o seu cantinho, com textos bem escritos!
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete, bem vinda e Obrigada. Espero por si para que possamos sempre trocar impressões.
      Bom 2014,
      Um Beijinho da D

      Eliminar
  9. Mis deseos para el año nuevo.
    Con todo mi cariño.
    Para los buenos momentos, gratitud.
    Para los malos, mucha esperanza.
    Para cada día, una ilusión.
    Y siempre, siempre, felicidad. Un Fuerte ABRAZO.
    *°☆. (: ♥♥ `❥•♪♫¸
    FELIZ AÑO 2014
    *°☆. (: ♥♥ `❥•♪♫¸

    gracias por tu visita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Sueño. Belissimo poema. El tuyo Blog es también fantástico.
      Te deseo mucha salud y paz.
      Felicidad y um buen 2014
      Xi <3 . D

      Eliminar
  10. Lindo!! Parbéns pelo blog e textos! Obrigada por me seguir, já sigo de volta! Um óptimo 2014 :)

    beij♥s

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, bem vinda.
      Obrigada pela companhia. O seu blog tem óptimas dicas para viver melhor, por isso conte que passarei lá frequentemente.
      Votos de um excelente 2014.
      Beijos. D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva