segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

I Follow the Sun



Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão - Confúcio




El Sol
                                                                                     


A plena luz de sol sucede el día,
el día sol, el silencioso sello
extendido en los campos del camino.

Yo soy un hombre luz, con tanta rosa,
con tanta claridad destinada
que llegaré a morirme de fulgor.

Y no divido el mundo en dos mitades,
en dos esferas negras o amarillas
sino que lo mantengo a plena luz
como una sola uva de topacio.

Hace tiempo, allá lejos,
puse los pies en un país tan claro
que hasta la noche era fosforescente:
sigo oyendo el rumor de aquella luz,
ámbar redondo es todo el cielo:
el azúcar azul sube del mar.
[...]



Pablo Neruda


































Só me conheço insatisfeita. Aliás, a insatisfação e a imutável displicência são prerrogativas do ser humano e eu não sou excepção à regra. 
Se chove , é porque molha, se troveja, é  porque retumba, se venteja é porque lufa, se faz sol é porque abafa....

Não sou adoradora do sol, no sentido lato da expressão adorar.

 Gosto que brilhe, que flameje, que resplandeça e fulgure em tudo o que os seus raios possam alcançar. O calor não me é prezado, detesto respirá-lo, senti-lo escorrer-me no corpo, aspirar-lhe o odor acre.
Tantas vezes lhe praguejo o meu mal estar, tantas vezes lhe desejo que se vá...

 Pensando bem, tenho que ter mais cuidado com aquilo que desejo...


                                        

                                                            ( Fotos do Casulo- MDRoque)

20 comentários:

  1. Olá. as vezes nem tudo que desejamos acontece ou ao contrário
    Bjs, boa semANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute. Grande Verdade!
      Obrigada pela visita.
      Bejinho D

      Eliminar
  2. Bom dia !! Linda imagem,no final tudo da certo....
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady, minha querida, tudo o que ambicionamos para as nossas vidas é que no final dê tudo certo. :):)
      Obrigada pela visita. Muita Paz e um beijinho. D

      Eliminar
  3. Somos satisfatoriamente insatisfeitos. Desejamos sempre que o sol brilhe em dias de chuva...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá JP. Eu sou uma daquelas pessoas que tem quase a certeza de que quando o António Variações escreveu "Estou Além" estava garantidamente a pensar em mim ... :):):):)
      Bem, pelo menos as minhas fotos são...satisfatórias :):):)
      Beijinho. D

      Eliminar
  4. Beautiful and photos are wonderful.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Pantherka! Thank you for visiting again. So glad you like my photos. Sometimes I get lucky and shot some awesome pics.
      Kissy. D

      Eliminar
  5. Entendo perfeitamente quando dizes que se pudesses farias um blog fotográfico. A nossa estrela , lindo !
    Beijos. Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eppur si muove. Obrigada linda, beijoca. D

      Eliminar
  6. Maravilhoso por do sol ! Sei que tens amanheceres. Ficamos a aguardar.
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que vou juntar umas quantas, mas entretanto deixo-te uma recordação da nossa estrela mais brilhante "para mais tarde recordares"
      http://m.youtube.com/watch?v=nmZqb2VVc48

      Jokas

      Eliminar
  7. Olá Maria, bem-vinda. Obrigada.
    Uma boa semana para si, e uma muito boa noite com sonhos lindos

    “All that we see or seem is but a dream within a dream.”
    ― Edgar Allan Poe

    Beijinho. D

    ResponderEliminar
  8. Muito bonitas, as fotos! A ilustrar na perfeição o poema de Neruda!

    Somos uns eternos insatisfeitos... Ainda bem! :)

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, o poema é lindo, Neruda é sempre bom, e as fotos são da minha autoria, tendo como protagonista aquele cujo nome deve ser sempre pronunciado porque é a cor dos nossos dias. O que eu adorava ter tempo para as imagens, já que mil vezes mil palavras não chegam para descrever sentimentos. Insatisfações, comigo, tal e qual disse mais acima ao JP...
      Boa semana , querida Maria, beijinho e obrigada. D




      Eliminar
  9. Gostaria de partilhar contigo a minha postagem de hoje, dia 14/01/14, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/
    Desde já o meu “Bem hajas”!
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariazita. Estive lá esta noite ( cedo... tarde? ) , gostei bastante do texto e deixei o meu humilde parecer.
      Grande beijinho para si. D

      Eliminar
  10. És duma sensibilidade humana.

    Eu prefiro o sol...(quase) sempre!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro-o, assim como às fotos que me proporciona.
      Bjk, Pérola.

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva