segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Da leveza do ser

"O pensamento é difícil de conter, leve, correndo para onde lhe agrada. Dominá-lo é uma coisa salutar, e depois de dominado ele procura a felicidade."Dhammapada




Um Vento Muito Leve Passa

Leve, leve, muito leve, 
Um vento muito leve passa, 
E vai-se, sempre muito leve. 
E eu não sei o que penso 
Nem procuro sabê-lo

Alberto Caeiro









Finalmente leve ! Trauteio o "We all Stand Together" baixinho, talvez para mangar com os sapos que regressaram aos pântanos fétidos e me deixaram livre. Livre e leve. Dou comigo a sorrir pelos cantos e penso "Tola, tola, ris de quê?" , de tudo e de nada... é só um sorriso que se rasga espontâneo só porque sabe que pode sorrir.
Azinha, arrumo o dia de hoje na mala à tiracolo e organizo as vitualhas necessárias à queima de energia.
Apesar dos ouvidos agigantarem as batidas fortes e rápidas do coração, não temo as horas que vêm. Sinto-me em paz. Sinto-me leve.
Até a rochosa musculatura que me sustenta, apesar de farta e pesada, esvoaça pela leveza quimérica das ideias, como uma pena com aparo de chumbo.



                                      

20 comentários:

  1. Estou voltando após umas semanas de descanso e verifiquei que visitou o meu blog, seguindo-me. Fiquei muito feliz e retribuo, desejando voltar muitas vezes aqui, pois gostei muito deste seu espaço e a partir de hoje sou seu amigo.
    Beijos, Élys.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Élys , bem-vindo e obrigada pelas amáveis palavras.
      Fique à vontade e volte muitas vezes :):):)
      Uma boa semana para si.
      Abraço. D

      Eliminar
  2. Semana excelente pra você, com levezas no coração.
    ✽∿✽∿ Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jeferson, bem-vindo!
      Obrigada pela simpatia
      Uma boa semana cheia de saúde e paz.
      Abraço. D

      Eliminar
  3. Isso é que boa disposição
    Mas requer continuação

    Vês a minha via poética, vês ?
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo, é a Via Apia , :):):):)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Beautifully written.
    Have a nice evening.
    Greetings.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Allways nice words from you !
      Thank you so much.
      Have a great week.
      XX D

      Eliminar
  5. A leveza do ser e da alma...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dissociáveis, querida Mona Lisa :):):)
      Beijo e boa semana.
      XX D

      Eliminar
  6. Belas palavras!
    Adoro a poesia de Alberto Caeiro, a sua simplicidade deixa-me sempre relaxada.
    Beijinho*

    http://apagueiofacebook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofy, bem-vinda.
      Levezinho, como o dia de hoje, Alberto Caeiro :):)
      Boa semana.
      Obrigada e XX D

      Eliminar
  7. Muito obrigado pelas palavras tão simpáticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disponha, minha querida !
      Boa semana e um beijinho.
      D

      Eliminar
  8. Uma leveza contagiante.

    Sinto-me a pairar...e é muito bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):)
      Beijinho, querida.
      Boa Semana. D

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada , minha loira málinda !
      Beijos e boa semana
      :):) D

      Eliminar
  10. Gostei imenso do conceito do teu blogue: citação(ões), /ou extracto de poema, texto e vídeo, num entrosamento de mensagens/pensamentos/reflexões ou sentires. Parabéns!

    Bjo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do post i9, inovei. Tenho outros posts engraçados, mais de recordações e opiniões, mas sinto-me mais realizada a escrever assim.
      Beijo e boa semana. D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva