sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

The Gift

He who has not Christmas in his heart will never find it under the tree.   - Roy L. Smith




... Pois não, não estava lá nada.... ainda não tinha chegado...



Todos os anos antes do Natal, há a tradicional época das sondagens, porque é muito engraçado rasgar papeis e dar gritinhos de surpreendida alegria, mas é mais engraçado ainda que toda aquela representação seja de valor e  o presente coisa de utilidade e não algo mais para engrossar o rol do que para o ano poderemos impingir a alguém  e até, se não estivermos bem atentos, à mesma pessoa de quem o recebemos.

Já nos aconteceu ofertarmos dois familiares pelo seu aniversário e recebermos os presentes de volta no Natal... foi uma risota pegada, apesar do rídiculo da coisa.


E porque as coisas são como são e a vida não é , nem se vislumbra se alguma vez será um mar de rosas ou até mesmo uma pequena ribeira, sondamos todos os de cá, com um proposta com plafond, onde enumerarão numa listinha o que necessitam até se atingir o dito.



Ora eu, pessoa antiga e previdente, nunca preciso de nada. Gostava de muita coisa, gostava, mas precisar a sério, mesmo, mesmo, não preciso.Entrego a minha lista, com um item no fim, que na realidade não preciso, mas como escrevo a mesma coisa há tantos natais, já se tornou private joke.



E como também é costume, à ultima hora mimoseio-me com aquilo a que chamo "Me to Me", normalmente uma pequena e saudável caixinha de Mon Cheri.



Este ano não tive nada. "Austeridade" pensaram todos " atraso nos correios" pensei eu, porque outra coisa não era.



Chegou hoje.



O Holy Grail dos meus livros de BD. Persigo a colecção completa há alguns anos, e , no ano do Senhor de 2013, com o precioso auxílio de um  cavaleiro que não  desistiu de ajudar (velhas ) donzelas angustiadas, tenho os 4 livros em meu poder.







R. meu amigo

 que poderei mais dizer-te senão muito obrigada ? Foste FANTÁSTICO !!!!



Para ti R. com um grande obrigada da Tia D

                                


PS: E para ti também dosÉnes, porque sem o teu Blog ainda andava in Quest for the Holy Grail ! :):)


16 comentários:

  1. Que gira essa ideia de fazerem uma listinha. Aqui não fazemos. Mas eu tenho por hábito nunca dar a ninguém aquilo que me oferecem, mesmo que não goste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não tenho bem esse costume... é mais para trocas de prendas e coisas que tais... e quando me deparo com coisas que eu própria comprei... gostava de ver a minha cara..... Beijinho Vendedora. Obrigada.

      Eliminar
  2. :))))))) o R vale ouro, bem lhe disse. (abençoada blogosfera :) quanto a mim, minha querida D, eu é que agradeço os mimos. embora sendo camionista, derreto-me com miminhos :)

    beijinhos

    (camionista de calendário de menina despida, não de bd «supé violenta»!!! pela capa, parece :b)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida dosEnes, vocês são super, adoro-vos. Hoje vou fazer uma directa ehehe. Muuuiiiiiitos beijinhos da TiaD.

      Eliminar
    2. :-))))))))))))) (não dá para mais, não sou pessoa de muitas palavras). Fico feliz por ter podido ajudar a encontrar estas preciosidades!

      Beijocas para a M D Roque e para a nAn :-)

      R.

      Eliminar
    3. R. Faço minhas as palavras da nAn, e já agora as que escrevi atrás. És um querido. Muito obrigada. Grande beijinho. D

      Eliminar
  3. Grandes livros ! Quando os leres, se já não os quiseres, fala comigo. Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, meu caro piqueno, agradecida, mas finders keepers !!
      ( bem, teóricamente, quem encontrou foi mesmo o queridíssimo R. , mas sé há coisas que para mim não se emprestam, não se trocam nem se vendem, são livros e telemóveis .

      Eliminar
  4. Oh, sei bem como os CTT conseguem estragar estas coisas de trocas de postais e de cartas. Acho que o mundo já não está habituado à forma tradicional das coisas acontecerem. Mas não se preocupe, e obrigada por me ter contactado, claro! :)
    Óptimas entradas, que não falte a energia e a loucura para realizar tudo a que se propôs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Mariana. A loucura, seguramente não falta, quanto á energia, logo se vê... Baby steps e quem sabe daqui a uns tempos não estou na WWE wrestling pela intolerância,? Granny Jaws é um state name estupendo. Obrigada pela sua compreensão mas este ano foi um bocado confuso e como o que conta é participar... Um excelente 2014. D.

      Eliminar
  5. Nem na escola li Os Maias. Li uns resumos e lá me esquivei, foi o único livro que não li. Acho que este ano vou mudar isso. Obrigada pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita. Demorar-me-ei mais tempo por aqui porque o que vi gostei.
    Bom Ano 2014 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá CS. Fico contente por ter gostado. Retribuo votos de Feliz 2014. Saúde e Paz, porque o resto a gente faz. D

      Eliminar
  7. Eu já recebi de volta, passados uns dois anos, uma prenda que tinha oferecido. Ri pelo ridículo da situação e foi precisamente a partir daí que acabei a troca de presentes entre adultos. Presentes desde então só para as crianças. Deixei de gastar muito dinheiro, não recebo mas também não dou. Prefiro comprar e oferecer quando me apetece....:-)
    Boa escolha do Joe Coker!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no ano passado adoptamos a filosofia das "lembranças", normalmente pequenos mimos perecíveis, que não teremos a auspiciosa fortuna de receber de volta seja em que ´celebração for :):):):):).
      Joka, D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva