segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Ano do Cavalo


Segundo o horóscopo chinês, em 2014 entraremos no Ano do Cavalo.


Curioso, porque pensava que já por lá andávamos já há alguns anos.


2013 não foi um annus horribilis... 
Faleceu a minha sogra Aurora e mais 5 tios em Vila Verde. O Marido ficou a ser conhecido na A1 pelo Pipoco 2, tantas as vezes que a percorreu.
Veio a Páscoa, o que é uma trabalheira brutal.
Vieram os meus cunhados de Braga pela 1ª vez nos 30 anos em que se desvelaram no apoio aos idosos que partiram.
Veio a Maratona, o que é uma trabalheira de monta.
Começou a minha ConSogração e os preparativos para o Casamento da Pérola mais velha.
Entrei em warp e num reboliço vertiginoso à medida que Julho se aproximava.
Chegou Julho e eu já andava com a Lucy... in the Sky,  sem os diamonds mas  mais cheia de ar quente do que um balão.
Parecia até um Balão.
Comecei uma dieta para ficar com cara ( e não só) de mãe da noiva
Acabei com a dieta passados 2 dias.
Chegou o dia. Foi lindo. A minha pérola foi A noiva... tinha uma beleza suave e irradiava um brilho comovente e decidido.
Acabou o casamento.
Fiz as malas e fui para  Alvor, com o Marido e a Pérola mais nova.
Comi, li bebi, comi, descansei, passeei, nadei, comi...
Vim mais gorda.
Chegou Agosto e a loucura total :"I like to move it,move it!
Já deito os bofes pela boca e férias só no Natal
Fiquei maneta da mão esquerda , mas nem um Richard Kimble me apareceu.
Fiz tanta injecção intra-muscular, que, vista de trás, muito poderia contribuir para uma aula de Geografia física, por exemplificar perfeitamente Portugal no seu relevo e cambiantes de cor e textura.
Fiz uma RM. Aquilo é quase como experienciar o barulho numa zona de guerra total.
Resultou numa hérnia profusa C6C7, que inibe o movimento dos dedos da mão esquerda.
Continuei maneta: concluiram que é para operar e eu sou uma borrada neste tipo de coisas, tenho andado a protelar.
Fiquei doente. Mais tratamento, muito mais agressivo, mas bastante mais eficaz.
A Pérola mais nova teve um 19 a Latim. Sai à mãe a piquena, tem jeito para línguas.
Está aí o Natal. Vou de férias para descansar e para poder trabalhar como deve ser na Minha Guerra nas sobrecargas que o Natal traz.
Acabei as férias quase com o ano, que também acaba amanhã: 2014 está já aí.
Aposto que este Ano do Cavalo que está quase de chegada, também vai passar a galope.


 Meus queridos todos , um Feliz 2014, pleno de saúde e Paz, porque o resto, a gente faz.




Até para o ano, meus amores !



                               


  PS.: Foto da Bela Aurora ... tirada da janela do meu quarto

10 comentários:

  1. OLÁ,

    ano do cavalo?

    Bem, para eu que sou homem, se 2014 fosse o ano da égua, ficaria mais confortável.

    Se é que me fiz entender!

    Feliz tudo !

    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  2. :):):) Feliz Ano Novo , Tudo de bom para você Paulo. Mil Obrigadas. D

    ResponderEliminar
  3. Que ano em cheio, hein?

    Que 2014 traga Saúde, Paz e muito Amor!

    Beijinhos e agradeço a 2013 o te ter conhecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pérola, por todos os bons momentos de leitura em que deixei o pensamento voar. Feliz 2014 para ti e para todos a quem queres bem.
      Beijos. D

      Eliminar
  4. Feliz ano novo e que en 2014 seja tão movido quanto o 2013 se isso te fez feliz, se não , a respirar fundo e começar a moverse para alcanzar teus objetivos ^^

    Beijos ^^

    ResponderEliminar
  5. Hola Hermosa. Gracias por tu messaje.
    Paz y Felicidad para 2014
    Xi- <3 D

    ResponderEliminar
  6. Feliz 2014, querida MD. Um beijinho fofo.
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá barriguinhas ! Boas entradas e melhores saídas, no caso do André, claro. Uma hora pequenina. Feliz 2014, beijinho da D.

      Eliminar
  7. Bom, segundo os chineses eu sou uma cabra, pelo que este não é o meu ano.
    D. (é assim, não é?), Desejo-lhe um ano fantástico. A si, aos seus e aos que não são seus nem meus.
    Beijo. A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Palavras! Pela lógica eu serei um cão, neste caso particular, uma cadela, mas para muitos nem deve ser novidade . Faço votos que a A. entre com o pé direito ( e já agora também com o esquerdo, porque sem dúvida que contribuirá muito mais para o equilíbrio). Um bom 2014 para si e para todos a quem quer bem. Beijinho. D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva