domingo, 1 de dezembro de 2013

Mudar tudo !




"O homem absurdo é aquele que nunca muda." - Georges Clemenceau



Quantas vezes não me apetece mandar tudo às urtigas e cavar um buraco grande no chão, enterrar a cabeça bem fundo lá dentro, voltar a tapar e deixar todas as complicações, todas as apoquentações, todos os problemas.... toda a maldade, cá fora, onde eu nada possa ver.Pode parecer ridículo, mas é um pensamento que tanta gente acalenta, tanta gente cansada... o que os olhos não vêm, o coração não sente. Dolus Maximum !

Tem dias que estou tão farta de tudo, que só queria poder ser Deus por algumas horas para poder por uns pontos nos iis e uns traços nos tês. 
Algumas vezes,  gostava de ver Deus,vê-lo realmente,  nem que fosse ao longe, só para lhe poder dizer umas verdades do género disso da ubiquidade, my *ss, porque raio é que nunca está onde e quando é preciso...

 ( Palavrão dito com raiva,  daqueles grossos e duros, com todas as letrinhas bem visíveis) 

Vou descobrir um mundo  só para mim e assim não preciso de aborrecer ninguém com as minhas idiossincrasias malucas... parece que segundo os mapas já está tudo descoberto por aí, mas pode ser que encontre alguma coisa escondida no fundo empoeirado duma prateleira dum alfarrabista, um lugar pequenino como um dedal, onde eu possa ser eu de vez em quando.







" If I had a world of my own, everything would

 be nonsense. Nothing would be what it is 

because everything would be what it isn't. And 

contrary-wise; what it is it wouldn't be, and 

what it wouldn't be, it would. You see?"

                                      (L. Carrol)



Hoje , apetece-me gritar!

( Ou chorar ?)





20 comentários:

  1. "O God, I could be bounded in a nutshell and count myself a king of infinite space", diria Shakespeare. Os limites físicos não são os da mente -- essa é ilimitada.

    Boa tarde, M D :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):) Hoje é mais Howard Beale por aqui. Beijinho e resto de bom Domingo. Buenas noches, Señor X

      Eliminar
  2. Se e quando o descobrires avisa e convida-me por favor!
    (também a mim hoje só me apetece gritar..ou chorar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando achar, sussurro-te, logo logo :):) Beijinho

      Eliminar
  3. Não há quem não se sinta assim ao menos um dia,gostei de seus versos.
    abraços
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprender com quem sabe que a Terra é a nossa mãe, é sempre bom. Obrigada e um beijinho :)

      Eliminar
  4. E esse jeito de deixar sempre de lado a certeza,
    não deixar o meu cigarro se apagar pela tristeza,
    é proibido a entrada, mas eu quero falar:
    viver é melhor que sonhar,
    viver é melhor que sonhar!"

    (Recitanda - Belchior)


    Beij0

    ResponderEliminar
  5. Fico contente por ter visitado o meu cantinho, muito obrigada. Eu partilho um pouco de tudo o que mais gusto desde viajens, moda, comida, beleza, dicas...Estou a gostar muito do seu blog! Parabens!:)
    Beijinho de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. O seu espaço tem ideias de moda e acessórios muito boas. Gosteis. :)

      Eliminar
  6. Ja sigo atravez go GFC, google+ e Bloglovin.:)
    beijinho e resto de bom fim de semana
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho e obrigada. Vou lhe "guardar" :)

      Eliminar
  7. 'Laughter and tears are both responses to frustration and exhaustion. I myself prefer to laugh, since there is less cleaning up to do afterward' - Kurt Vonnegut

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E boa tarde (malfadada falta de educação...) :-)

      R.

      Eliminar
    2. Sem, vontade, mas vou tebtar. Obrigada R e um bom princípio de semana :\

      Eliminar
    3. Ao contrário do que se diz, tentar custa. E muito por vezes. Boa semana, M D Roque.

      R.

      Eliminar
  8. A mim apetece-me muita vez gritar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia haver um espaço próprio para descarregar as cordas vocais saturadas... quem sabe não é uma ideia para uma PME... Beijinho :)

      Eliminar
  9. ui... tenho tantos dias assim....de querer enfiar a cabeça num buraco...
    mas há que andar!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte... é a tal coisa dos interruptores... :):):)

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva