quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ghostbusted !

"As coisas mais bonitas do mundo são sombras." - Charles Dickens





“I wear the chain I forged in life,”
 replied the Ghost. 
“I made it link by link, and yard by yard; 
I girded it on of my own free will, and of my own free will I wore it.
 Is its pattern strange to you?”

(C. Dickens)



A Máinova está a acabar um trabalho sobre a Revolução Industrial  e as repercussões que teve na Europa em geral e em Inglaterra em particular.

Dickens é uma das fontes mais fidedignas para obter informações para o processo. O método de estudo da Máinova passa por "marrar" nos alfarrábios, tirar apontamentos,  montar a produção literária, e depois debater com alguém ,( umas vezes mais por alto, outras nem por isso) os pontos conformes ou não conformes da sua obra acabada. Normalmente acontece com os colegas por video-conferência, mas muitas outras vezes toca-me a mim.

Está claro que desta vez, depois duma dose de Revolução Industrial e Dickens, nem estranhei quando me fui deitar e comecei a ouvir ruídos estranhos como se fossem correntes ou ferrinhos a chocar. Preparei-me mentalmente para a vinda das aparições, já com a manga trunfada de citações e aforismos. Ia desancá-los !






O ruído continuou ao mesmo tempo que começou a ouvir-se um baque ritmado, qualquer coisa como passos pesados. Sentei-me na cama e percebi que estava bem acordada. Então que raio!?

Levantei-me devagarinho, fui pé ante pé na direcção do som, não vejo os gatos que estavam também alerta, piso o rabo do Fat, que miou e bufou como se se tivessem aberto as portas do inferno e mil almas gritassem em coro... coitado, é que eu ainda peso uns bons quilinhos ... Bem, com o elemento surpresa fora da equação, acendo as luzes e verifico que os alertas meteorológicos estavam certos, as minhas janelas panorâmicas sapateavam Flamenco melhor do que o Joaquim Cortês, e que o Pai Natal Alpinista, cheio de guizos e sininhos que o vizinho de cima prantou à janela, parecia o Io-Io da ventania... Yo!   Coitado, sem para-quedas, acabou por ser arrancado pelo vendaval e levado para o escuro das sombras onde começa o mar.... provavelmente nem sabe nadar, Yo !

Conclusão, a única alma penada que andou a pairar(?) noite fora pela casa fui eu, mas aproveitei para fazer um bela chávena de chocolate quente com natas, que é sempre bom, seja no passado, no presente ou no futuro.

10 comentários:

  1. Assim, de repente, apetece-me uma chávena de chocolate quente, por muito pouco subliminar que tenha sido o estímulo.
    Oh! Pá! como , quanto, gostei de te ler!!!!
    Volvere!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Pensamento ! Bem-vinda. Eu sou a D, e para além de escrever umas coisas de vez em quando , acho que comer é a quintessência da existência humana, e como acho cozinhas catártico, olha... Zumba ! Costumo derreter o chocolate em tablete em leite, leite condensado e uma noz de manteiga,, depois ponho natas batidas por cima e polvilho com canela e..... É melhoraram por aqui- porque tenho que jantar primeiro. Obrigada, um grande beijinho e Festas Felizes . D

      Eliminar
  2. Boa tarde!!!
    Vim agradecer por seguir meu blog, seja sempre bem vinda(o).
    Feliz Natal e Ótimas Festas!!!
    Com carinho da Bia!!!
    .
    ________________ ._/\\_.
    ________________ .>,“<.
    _________________ PAZ
    _________________União
    ________________Alegrias
    _______________Esperanças
    ______________Amor_Sucesso
    _____________Realizações_Luz
    ____________Respeito_harmonia
    ___________Saúde__solidariedade
    __________Felicidade___Humildade
    _________Confraternização__Pureza
    ________Amizade__Sabedoria_Perdão
    _______Igualdade_Liberdade_Boa.sorte
    ______Sinceridade_Estima__Fraternidade
    _____Equilíbrio__Dignidade__Benevolência
    ____Fé_Bondade_Paciência_Brandura_Força
    __ Tenacidade_Prosperidade_Reconhecimento
    _______________*********
    ______________***********
    ____________**************
    ______**************************
    ____******************************
    Deus nos abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Bia, bem-vinda ! Agradeço e retribuo os votos de Festas Felizes. Saúde, Paz e um grande beijinho. D

      Eliminar
  3. Está a parecer-me é que tens um qualquer fascínio pela noite...e o que acontece nas suas sombras.
    Mas nunca tinha ouvido falar de chocolate quente com uma noz de manteiga!...:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, a Minha Guerra(o emprego) tem sempre muita gente, muito barulho e muita confusão. O silêncio da noite, quando saio, chego em casa e todos dormem é um bálsamo. Como também sou fanática por fotografia apesar de muito amadora, as imagens nocturnas atraem-me mais.
      A noz de manteiga é um apontamento de requinte eheheheh

      http://acontarvindodoceu.blogspot.pt/2012/10/que-ves-tu-da-tua-janela-d_19.html

      Beijinho, querida Laura, obrigada

      Eliminar
  4. Depois de ler, fui a correr buscar um Luflée :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tschhhhhh...gulosa
      (sobrou um bocadinho, sobrou ??) :):)

      Eliminar
    2. Comi-o todo, desculpa :):)

      Eliminar
    3. Deixa lá que eu hoje vou à Hussel , Muááááááááááá !!!!!

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva