quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Da Ronha...

"O penoso fardo de não ter nada para fazer..."( -Boileau)


... Afinal não pesa assim tanto!  Quem é que se pode dar ao luxo de ter um dia de ronha ? EU posso...mais uma tarde de ronha... vá lá, depois das 4, já posso fazer por não fazer nada e dedicar-me a coisas essenciais ao meu bem estar, tais como ouvir música, ler, ver séries, beber litradas de hidratante e comer  Mon Cheris.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
                                 ( Isto é um imenso suspiro de infindável prazer...)

Aqui Onde se Espera ( Fazer Ronha)Aqui onde se espera 
- Sossego, só sossego - 
Isso que outrora era, 

Aqui onde, dormindo, 
-Sossego, só sossego- 
Se sente a noite vindo, 

E nada importaria 
-Sossego, só sossego- 
Que fosse antes o dia, 

Aqui, aqui estarei 
-Sossego, só sossego - 
Como no exílio um rei, 

Gozando da ventura 
- Sossego, só sossego - 
De não ter a amargura 

De reinar, mas guardando 
- Sossego, só sossego - 
O nome venerando... 

Que mais quer quem descansa 
- Sossego, só sossego - 
Da dor e da esperança, 

Que ter a negação 
- Sossego, só sossego - 
De todo o coração ?



Lucky  Me  :)

                                                                                                                                                                        

8 comentários:

  1. raios!!! (há coisas que não se partilham, MDRoque! :b)

    boa ronha :)

    ResponderEliminar
  2. Hola M D Roque, tienes un bonito blog, y muy interesante, iré mirando tus bellos escritos.
    Te he contestado tu comentario en mi blog. Gracias. Un abrazo.
    Lola Barea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lola Y murchas Gracias . Volveré a tu blog todos los dias. Saludos !:)

      Eliminar
  3. Ahahahahah descansar ao som de Pink Floyd e comer chocolates enquanto lês o Asterix... E passas tu o tempo todo a queixares-te da vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Asterix é para ir descomprimindo do Steven Saylor, que por sua vez é para descomprimir do Russel itself. Chocolates são um must na arte da ronha. Só tenho uma pequena correcção a apontar: a música não é Pink Floyd, é Jethro Tull. Beijinhos. D.

      Eliminar
  4. Oi
    ronha _a palavra é nova pra mim, precisei recorrer ao sr.google _ é a famosa preguicinha... rs
    existe algo melhor do que não fazer nada?? não há...
    Obrigada pela atenção e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é um luxo e hoje tive o privilégio de poder preguiçar com o meu, que sorte! Obrigada Lis:)

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva