terça-feira, 22 de outubro de 2013

To die, to sleep...





Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Saudade de sonho lindo.....

Prefiro mil noites insones aquelas  em que os sonhos,  estranhos, belos e terríficos, me acordam num sobressalto de suor, respiração penosa, ofegante e boca seca com sabor a terra de cemitério.
Prefiro não dormir a dormitar e assolarem-me fantasias kafkianas, surreais, absurdas e ao mesmo tempo tão desesperadoramente reais.
Prefiro ouvir música, escrever mensagens aqui e ali, no iPad , com os erros de caligrafia tão comuns numa pessoa antiga, cujos conhecimentos limitados sobre as novas tecnologias estão sempre em conflito consigo própria e com a própria tecnologia. Abomino correctores ortográficos, que me fazem dizer por escrito alarvidades que desconheço. Irrequieta, faço tudo com grande pressa, quando afinal o tempo é um gastrópode, uma lesma de barro enfadonha, inerte e pesada. Só é veloz quando ao corpo concerne. 


Prefiro que o reino de Morfeu seja um portal, a passagem para aquela dimensão onde já estivemos e onde está quem gostaríamos de revisitar. Onde a nossa fantasia ganha asas, onde nos ouvimos rir e rimos das nossas bromas. 
Prefiro não dormir, não sentir angústia nem medo de sonhar.

10 comentários:

  1. Mas olha que costumas ter uns sonhos giros. Lembro-me de ler sobre seres uma assassina em série ou coisa que o valha, foi não foi ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, esses são 5 estrelas, um luxo ! Pena que os não possa escolher, porque ultimamente são um susto.
      Obrigada Luisa. Beijinho

      Eliminar
  2. Bem podias deixar-te de morbidades.

    ResponderEliminar
  3. Texto chato, mas fazer o quê? Só sonho com porcarias e o tempo deixa-me deprimida... Um destes dias talvez volte a ser o Dexter , o Dr. Jeckyll ou o Hannibal :):)... vampiros no me gusta...

    ResponderEliminar
  4. Essa insónia trouxe a inspiração, tudo tem um lado bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Veruska.Podia ter um lado melhor e ter saído coisa de jeito. Vou tendar Dreams on Demand na minha Iris a ver se funciona :):)

      Eliminar
  5. Dormir devia ser opcional.

    As tuas insónias são inspiradoras.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Azedas e amargas, ainda vá.... :):) Beijinho Pérola !

    ResponderEliminar
  7. Pois é falta de atenção, é difícil fixar a todos e de vez em quanto lá vai. Pois também quem anda lá por Marte. Mas sonhos lindos ou feio são apenas sonhos, mas tente beber um copo de água meia hora antes de se deitar, e comer duas horas antes. não leia evite na tv programas excitantes, se poder ouça uma boa musica um pouco antes de se deitar. Abraço e um bom sono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António, obrigada pelos excelentes conselhos que são sempre de seguir.
      Abraço e BFS.
      Com amizade . D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva