domingo, 28 de julho de 2013

E eu e tu o que é que temos que Fazer?

"Não se pode chamar leitura a essa tremenda quantidade de tempo que se perde com os jornais." - Lin Yutang






Não há coisa pior do que estar de férias na praia, as temperaturas começarem a descer incontrolavelmente e desatar a cair uma morrinha de molha-parvos, daquela que nos encharca até aos ossos.



Ninguém merece.







Então não é suposto estarmos a trabalhar para o bronze, saltarmos da espreguiçadeira e "amandarmos" uma cacholada - no mar, que piscinas é só para a "bifalhada" se alagostar suadamente - darmos uma dúzia de braçadas, sairmos da água lenta e languidamente a pingar ( enquanto a maré baixa consideravelmente ...), termos uma bebida fresca à espera e continuarmos espreguiçados na cadeira de praia, tão cansados de fazer nada, que nem apetece reagir, quando o sol torra com mais força do que habitualmente ??

Mas, e... quando chove ? 





Quando cai água em Alvor, Lagos e Beirute
É preciso afinar o azimute

E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)
E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)

São tomos com cheiro a naftalina 
São letras mágicas no papel


E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)
E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)

Porque o que eu quero
É o meu corpo aconchegado
Porque o que eu quero
É o meu corpo aconchegado
Porque o que eu quero
É o meu corpo aconchegado

Comer bolas de Berlim com recheio de ovo
Na TV é o discurso que de velho se faz novo

E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)
E eu e tu o que é que temos que fazer ?
(Eu cá fui ler)
(Eu cá fui ler)





E ainda não acabei....




... é que o mau tempo promete continuar,  E eu e tu o que é que temos que Fazer?


8 comentários:

  1. Ler! Ide ler!
    Ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Ler, ler, ler...

    Já fui tão feliz em Alvor.

    ResponderEliminar
  3. Alvor é uma paixão de 12 anos, experiências apartamentos, descobertas e exploração de unidades hoteleiras... Onde mais podemos estar a passear a pé á noite na praia, com a praia só para nós, a chapinhar na água com o fogo do por do sol ainda a iluminar o horizonte? Depois do Caminho, ruma ao Sul ! Boas pedaladas !

    ResponderEliminar
  4. Depois do Caminho tenho que trabalhar, mas o Alvor é a minha praia no sul :)

    ResponderEliminar
  5. Bom Caminho, Vers. Eu vou caminhar para o trabalho também. .. :)

    ResponderEliminar
  6. Verdade, ninguém merece :S

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva