terça-feira, 2 de julho de 2013

Diário do tempo que falta... T Minus 19 days

"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego". Bob Marley




Diário do tempo que falta...



Assoberbada, com calor e com o tempo a voar debaixo dos meus pés, vejo a ConSOGRAção  aproximar-se cada vez mais depressa :" E olhei, e vi um cavalo pálido e o seu cavaleiro, e o seu nome era GENRO"



T Minus 19 days




Os 10 mandamentos da ConSOGRAção:



1- Não ter muitos mais Genros para além deste Genro, só praí mais um e chega

2 - Certificar-se que o Bom Genro ama a sua filha acima de todas as coisas

3- Não sarnar o Juizo ao Santo e Bom Genro em Vão ( mas frequentemente)

4- Lembra-te que é Domingo e põe-no a trabalhar

5- Honrar o pai e a mãe ( ... da esposa, eu e o Marido, bem honradinhos e pajeados )

6- Não Matarás ( nunca se sabe... "matar " um genro de tédio é uma ideia a considerar ... dias virão, dias virão...)

7-  Não adulterarás ... era melhor...olha que eu, na minha clutch tenho sempre uma "ponta e mola", just in case...

8- Não roubarás... ora se ele já me "roubou" a filha, é bom esperar pela pancada... olho por olho...

9- Não levantar falsos testemunhos, nem pesos, nem a moral, nem a mão... não levantar nada.

10- Não cobiçarás... (" nem a mulher do próximo, nem o boi do vizinho ou o jumento") ... quanto ao boi do vizinho...bem... mas o próximo (e a mulher) sempre se pode pôr a milhas e passar a ser "o que se segue", sem proximidades tentadoras, não vá o Genro cobiçar-lhe o jumento...










2 comentários:

  1. Adorei estes mandamentos da conSOGRAção e tenho a certeza que daí vai sair uma sogra e tanto! (Sai de baixo, ahahah!)

    ResponderEliminar
  2. Sogra prá semana, avó para o ano... as coisas para que uma pobre velhinha está guardada :D:D:D:D:D:D:D

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva