segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pain & Pain.... and pain again... Boring....

"Não há dor que o sono não possa vencer" - Honoré de Balzac


Balzac, meu filho, és um lírico....







"Não há dor maior do que a dum amor não correspondido"... li isto há uns tempos algures e se eu fosse de Marias, TVs 7 dias e afins, poderia jurar que foi lá que vi escrito, porque quem proferiu tal impropério seguramente não andava há uma semana com uma asa derreada, sem conseguir dormir de noite nem deixar dormir o Marido e o vizinho do lado, que , da maneira que me olha de esguelha no elevador deve pensar que eu e o meu piqueno andamos a brincar aos Tarzans a noite toda.  Deve pensar de si para consigo que gostaria de chegar à nossa provecta idade com garra para levar noites e noites  no forró, mas como é tenrinho , coitado, não lhe passa pela cabeça que eu sou mais de morder do que gritar e que o epicentro da acção se situa mais acima,  no meu ombro esquerdo....


Isto é mais difícil do que parece, pois apesar de ter abraçado com convicção a ideia de me tornar uma mulher de acção, acordar cedo,  dar caminhadas e amostras de corrida, há sempre algum músculo, osso, tendão, sei lá... há sempre qualquer coisa do contra, que vai entravando a minha decisão.







Ir para a Minha Guerra half-way a butes, está confirmado. Todos os dia lá vou eu com uns tenizinhos à pipi, pondo de parte o clássico sapatinho à 3ª idade, observando a relva, as osgas, as lagartixas, o lixo, os cocós dos cães por todo o lado, as flores que brotam lindas e, claro está, todo e qualquer um que por mim passa.

Para entreter o pensamento, jogo ao Who's Who, e vou caminhando entretida. 

Está claro que nunca sei se acerto ou não, já que habito por estas bandas há 13 anos e não conheço ninguém, mas há uma particularidade em relação a mim e a todos os que vejo que salta aos olhos por tão evidente que é : Eu sou branca e eles não são. Reparem que não estou a dizer que são pretos, castanhos, azuis, verdes, amarelos, vermelhos ou cor de rosa às bolinhas... Tão somente constato o facto de que têm cor de gente, enquanto eu pareço um reclame Dinamarquês de 5ª categoria "Bruge blegemiddel Nordbro"...

Ah, é a cor da saúde... em alguns casos até pode ser, mas nos outros é a cor do solário... Com o advento da minha ascenção á categoria de Sogra a aproximar-se a galope, uma corzinha até que não ia mal... 


Já viram os convidados do "lado de lá" perguntarem quem é a batata sem casca ao lado da noiva ? Praia, não posso,nem tenho tempo : quando as praias abrem para o relax das massas, a Minha Guerra também está a funcionar com idêntico propósito. Durante a semana, quando posso, ou estou doente, ou estou sozinha, ou tenho mais o que fazer....
Tive uma experiência surreal no solário do Colombo há prai 10 anos ou mais, quando fui madrinha no casamento do Menino.  Para além daquilo ser claustrofóbico , bronzeou-me ÀS RISCAS!  Ou seja, todas as partes adiposas que assentavam no vidro enquanto de costas, ficavam lindamente douradas, o resto nicles, virasse-me eu as vezes que quisesse.
Disfarcei com collants de Verão e uma echarpe larga, mas na praia, parecia que não tinha despido o pijama...  

Fiz um figurão nesse ano em Alvor , mas é daquelas coisas , quero lá saber...

Tem dias em que a sensação de ter a cidade só para nós e mandar os outros até ao bilhar grande é sublime...

Devia ter mais dias desses...



PS.: Todas as fotos foram tiradas no mesmo dia , no espaço de 2 horas.... ( excepto a dos tenizinhos á pipi)

6 comentários:

  1. Dizes que és velha, mas não sabes nada. Quem é que está interessado em saber se estás a cair de podre ? Se for coisa de alcoviteiro ou de faca e alguidar, estão cá todas caídas, as púdicas.

    ResponderEliminar
  2. Hoje não estou para amar, é um facto, mas grata pelo conselho... ministrar conhecimento útil é um dever cívico ( e eu não quero perder a minha mascote).

    ResponderEliminar
  3. Belém sem pessoas nem carros é verdadeiramente espantoso.

    ResponderEliminar
  4. Antes das 7 da manhã é normalíssimo. :):)

    ResponderEliminar
  5. Nada como um pouco de humor.

    Apesar do tempo já tenho umd ouradinho.

    Por falar nisso tenho de ir aproveitar o Sol...amanhã não sei que tempo teremos.

    beijinhos e bom passeio.

    ResponderEliminar
  6. Isto de eu conseguir alguma cor a tempo e horas, só se for à pincelada... Obrigada Pérola :):)

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva