quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Ataque dos Vermes Malditos ou laivos de anormalidade

"Se o nariz de Cleópatra tivesse sido mais pequeno, toda a face da Terra teria mudado" -Blaise Pascal





Este ano não tem sido nada fácil.





Estou para aqui sentada sem vontade para nada. Tenho um feitio desgraçado e tem alturas em que separar as águas não funciona comigo... eu tento  mas não dá. Costumo usar  e gastar a velha piada de que também não sou o Moisés , mas a malta cá de casa já anda um bocado farta das minhas obsessões,sendo a primeira e principal A Minha Guerra. A Minha Guerra já dá pano par mangas lá no Quartel;  trazer a Guerra e viver a Guerra cá em casa... A Pérola Menor quando hoje  chegou da faculdade, tinha passado pela loja Chinesa mais próxima, e trazia consigo um saco com um pack de interruptores . Entregou-mo e disse :"Desliga!"

Fui fazer um Bolo Inglês para descomprimir....



Neste mpmento está a dar na SIC uma reportagem (diária) sobre a Feira do Livro. O Reinaldo Serrano escolhe um livro e fala sobre ele. Hoje calhou a vez do "Messiah" do Boris Starling (não li). Conta  sobre um serial killer que arranca as línguas das suas vítimas e as substitui por colheres de prata....





Diz-se que ter língua de prata é ser-se eloquente, ter o dom da palavra... 
Portugal no máximo teria um serial killer que arrancava línguas e as substituía por pano.... Somos uns línguas de trapos....





Eu não sou desportista. Gosto mais de Mind Games... gosto de Xadrês... até costumava dar uma abada aos machos da família, que diziam sempre que era sorte. Recuso-me a jogar jogos no Face Book. Adoro um bom Mahjong.

Tenho paixão pelo clube da família. Sou Belenenses, sem fanatismos. Não vejo futebol na TV senão for Portugal a jogar... Entendo bem o que é  perder, entendo tão bem... entendo melhor ainda, O saber perder... to Laugh and Walk Away...
 Quando os últimos acontecimentos futebolísticos a nível de clube culminaram nos resultados que se viram, elaborei um comentário neutro que dizia que "Ibn Arrik , el Bortukali irá dormir esta noite com um sorriso sacana nos lábios..." Que até publiquei à gisa de comentário humorístico em diversos blogs....
Nem me passou pela cabeça ferir susceptibilidades, tampouco que na minha caixa de correio electrónico viesse a encontrar 3 (três) mensagens do mais baixo que já li em qualquer blog que já li até hoje, e já li muitos, alguns com bolinha vermelha e tudo.
Chocou-me mais do que devia, é certo, mas se não destilassem ódio , vulgaridade e ordinarice, não me teria sentido suja com aquela verborragia imunda.
Chocou-me mais porque quem escreveu conhece-me destas coisas dos escritos no blogger, conhece o que eu escrevo , conhece os meus posts...

Nem sei se é para rir, se para chorar.

Bem hajam todos os que aqui estão por bem.

PS_: A título de curiosidade,  o meu professor de historia dizia que eu tinha um " Nariz à Cleópatra"... acreditem, sempre fui muito senhora dele.... 

8 comentários:

  1. Vi pelos teus posts que o teu Blog fez um ano estes mês . Parabéns!
    Teu escreves o que gostas, tens as tuas opiniões e só ler quem quer.
    Quanto a falta de educação dos teus mail- atacantes, só tens que não estar nem aí. No meu caso iria rir bastante. Anima-te. Vai ao Face.
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Só entendemos o quão insignificantes somos, quando ninguém dá por nós. Tu reparaste. Obrigada !! Ontem fiquei um bocado aparvalhada, fiquei. Claro que os mails são anónimos e provavelmente os 3 da mesma pessoa. Que nojo. Obrigada pelo apoio.
    D

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca consegui perceber o fanatismo clubístico. Mas que existe, oh se existe!
    Se te servir de consolação, Maria, pensa que é algo de totalmente irracional e impessoal. Dito isto, claro, só gente mal-educada se dá ao trabalho de ir conspurcar os blogs alheios...
    Não ligues!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sabes, se comentassem no Blogg...whatever, eu também gosto de dar umas ferroadazitas, mas deram-se ao trabalho de enviar por e-mail, e como não sou de levar desaforo para casa, fui muito educadamente responder á letra. E sabes que mais? Vem devolvido... Endereço desconhecido. Gente parava, é o que é.....

    ResponderEliminar
  5. Por enquanto nunca fui abordada na Blogosfera ou outros espaços virtuais de forma menos correta.

    A vida tem de tudo

    Chegará de tudo, veremos.

    Diverte-te e sê muito feliz.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu nem lhe chamo ataque Pérolazinha... foi uma alarvidade estúpida dum ordinário(a)qualquer...

    ResponderEliminar
  7. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Bruna. Vou seguramente até ao teu espaço. Beijinho

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva