quinta-feira, 18 de abril de 2013

Salgado... A balada e o mar

"As mulheres seriam maravilhosas se pudéssemos cair nos seus braços sem cair nas suas mãos." - Corto Maltese






"Sempre há um imbecil pronto a se sacrificar por uma mulher..."







Viver sem sonhar, é viver o quê ???


 "Cultura ou culturas", singular ou plural, pois se a sua cultura é singular, é precisamente porque ela é plural (...) ao passo que a maior parte das pessoas só possuem um certo tipo de cultura - cultura universitária, de massas, esotérica, da sua classe social - a sua cultura é a síntese de todas as essas culturas que normalmente se excluem. - É certo que abordei os tipos de cultura que referiu, e outros mais, como a cultura militar. Essa possibilidade de passar de uma cultura a outra parece-me mais frequente - e talvez mais fácil - nas pessoas que, como eu, são em parte autodidactas. O ideal parece-me consistir em ter professores que nos ensinem as bases, e depois fazermos nós próprios as pesquisas, em total independência relativamente às ideias dominantes nos meios oficiais. Na minha concepção, alguém que seja culto é necessariamente eclético: se apenas conhece o universo cultural a que pertence Kingsor ou aquele a que pertence King Kong, não é verdadeiramente culto."  - Hugo Pratt


4 comentários:

  1. Cultura não é só conjunto de conhecimentos académicos ou outros.
    É também hábitos sociais, comportamentos aprendidos, valores, princípios e por aí fora.

    Pelo que me lembro da Antropologia.
    Adorei a cadeira.

    beijinhos cultos.

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva