sábado, 2 de março de 2013

Allons Enfants de la Patrie !



"Eu revolto-me, logo existo." - Albert Camus



Em Setembro estive lá.




Desde a Praça do Começo até à Praça de Espanha, assisti a uma demonstração ordeira da vontade popular.

Eu, que até não sou de esquerda ( já fui, mas curei-me a tempo e ser do PS nem é ser de esquerda, é ser assim...tipo socialista e coiso... ) entoei palavras de ordem e cantei a Grândola Vila Morena; não cantei o Avante Camarada, porque não, mas até podia ter cantado... no meio destas efusões, as coisas são como são e vai-se com a maré.

Outras mostras de desagrado se seguiram, todas com pouco impacto, salvo aquela em que o impacto de pedras e cassetetes se sobrepôs a todas as palavras de ordem e a desordem reinou, acabando com a razão,  e o propósito da exposição de reflexões e vontades esboroou-se, dissolvido na raiva e na insensatez.





Hoje não vou lá estar.

Sou o Oficial de Dia na Minha Guerra e as obrigações estão sempre nos lugares cimeiros das minhas prioridades, logo a seguir à família.
Tenho pena; poucos e poucos, fazemos muitos poucos e alguns muitos, que poderão fazer o todo, uma voz suficientemente forte que se consiga fazer ouvir para lá dos muros da teimosia, da incompetência, do descalabro total.
Para quem vai, para quem tem uma voz que não quer calar, um abraço e obrigada.

Chegou a altura de falar. 


The time is now!



Pode nem sequer fazer diferença, mas continuar a  personificar os 3 Macacos Sábios já não leva ninguém a lugar algum.
Escreveu Bulwer-Lytton que " a pena é mais forte do que a espada"... Que a palavra escrita, proferida  com força, determinação e ênfase  possa ser entendida... se não, tenho pena, muita pena...

6 comentários:

  1. E eu aqui tão longe...
    Le jour de gloire est arrivé!

    ResponderEliminar
  2. Eu, que aqui estou, mesmo aqui ao pé, também não vou poder ir... quando vieres, sempre podemos fazer uma manifestação as duas !... achas bem ? :D ... boa estadia !

    ResponderEliminar
  3. EstripaVadiosmarço 03, 2013

    Esta CANALHA ORGANIZADA "que se lixe a troika" (que nome pomposo!) está a extravasar todos os limites da decência...
    Então não é que agora "exigem" a queda do GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO pela MAIORIA DOS ELEITORES PORTUGUESES???
    Mas quem é que esta CANALHA pensa que é, a não ser isso mesmo: CANALHA DE BAIXO NÍVEL, que estava habituada a MAMAR NA TETA DO ESTADO; felizmente este governo acabou com o regabofe, que durante anos e anos nos conduziu a esta situação a que chegámos.
    No final da presente legislatura, nada será como dantes e os MAMADORES terão de habituar-se a produzir riqueza, TRABALHANDO e, não passarem a vida em "manifestações folclóricas", pois bem sabemos que aqueles que protestam não são os que mais sofrem com a crise, pois estão muito bem instalados na sua VIDINHA BURGUESA e não querem perder privilégios; coitadinhos, que pena temos deles!!!
    Conheço muito bem a realidade do país e sei quem passa (realmente) dificuldades e vou ajudando como posso; sei, porém, que não ultrapassaremos as dificuldades se nos acomodarmos ao que é mais fácil: PROTESTAR: Assim não vamos lá!
    Vão trabalhar PARASITAS e sejam verdadeiros patriotas! PORTUGAL agradece...
    Se pensam que podem governar melhor o país nestes tempos difíceis que atravessamos, deixo um desafio: CANDIDATEM-SE E GANHEM ELEIÇÕES; desta forma mostrarão aquilo que valem; até lá sujeitem-se à vontade do POVO ELEITOR e deixem-se de arrogâncias!
    Sabemos muito bem quem está por detrás disto...
    É a ESQUERDALHA CANALHA ARROGANTE e PARASITA, QUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA NA VIDA A NÃO SER PROTESTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS QUE NÃO SÃO DA SUA LAIA...!!!
    Quem dera que fossem assim empenhados e persistentes nos vossos empregos!!!
    É verdade que "O POVO é quem mais ordena!", mas vocês de modo nenhum representam esse POVO TRABALHADOR, HUMILDE e SÉRIO, QUE VIVE DO SEU TRABALHO
    Tendes todo o direito de vos manifestardes, mas daí a "exigir" a queda de um GOVERNO ELEITO DEMOCRATICAMENTE vai uma enorme diferença; vede se percebeis isso, de uma vez por todas. Aliás: APRENDEI A VIVER EM DEMOCRACIA; não é difícil, basta respeitar os direitos dos outros e ideias diferentes!!!
    Cuidado que esta CANALHA ESQUERDISTA (organizadora destes protestos) está a MANIPULAR as massas de gente honesta a revoltar-se contra o PODER LEGÍTIMO., Porque não protestaram quando o PINÓQUIO estava a levar o país ao fundo??? Este é um grande mistério!!!!


    ResponderEliminar
  4. Ena !!! Falou o Rocha e o Mundo ficou à Brocha !!! Espectáculo !!! :D:D

    ResponderEliminar
  5. Quando eu voltar manifestarmo-nos-emos então!
    :DD

    ResponderEliminar
  6. Ai piquena, o que me rio com estas coisas ! O que eu adoro Heterónimos, Anónimos e Sinónimos...

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva