terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minority, majority, morality....

"Sou velho de mais para censurar, mas suficientemente jovem para agir."- Johann Goethe







Sempre defendi que a velhice é um estado de espírito, que bastava manter a mente com as engrenagens bem oleadas, sagaz ,  crítica e ginasticada, para poder acompanhar os mais jovens até onde a somática o permitisse. 
Nunca me meti em cavalarias altas, nem andei a armar ao pingarelho em correrias e outros atletismos que tais, valorizando sempre a robustez intelectual.
Também nunca me imaginei idosa. Sempre pensei que o "live fast and die young (and pretty)" me assentava como uma luva...

Gosto de música. Gosto muito de música. Gosto dos clássicos, da música da minha geração e principalmente da música dos anos 80 e 90.
Gosto de Green Day.


Este ano esta banda é cabeça de cartaz num dos dias do Optimus Alive, e eu decidi que ia ver o concerto.

Caiu o Carmo e a Trindade ! ... pois que não é definitivamente coisa para eu fazer, não é um concerto para pessoas da minha idade, não me ia sentir bem, poderia mesmo vir de lá magoada ou até pior ... porque é que não vou ver antes os Bon Jovi ????

Que não reste qualquer dúvida que eu adoro os Bon Jovi, mas com toda a admiração que me merecem, não quero ir ao seu concerto, pah, quero ir aos punks, aos drogados  aos que se pintam, que gritam, que escarram... quero ir ver os Green Day 

Sempre me vi uma pessoa cool, que sabia das coisas, cuja opinião contava, sempre me tive como uma pessoa com um nível de  conhecimento infinitamente superior à medida das ancas... que desapontamento.

Dá vontade de dar um chuto no balde, de entornar o caldo, de virar tudo do avesso... dá vontade de um destes dias, quando os descrentes menos esperarem, entrarem em casa e  darem comigo na maior, envolta no fumo de vinte e uma armas,  num Green Day of my Very Own...








14 comentários:

  1. Vá Maria, vá e não lhes ligue, porque não sabem o que dizem.

    Suponho que o truque é a dignidade com que se vai, o tal ser em vez de parecer (tentei ser o mais político possível, consegui?).

    ResponderEliminar
  2. pássaro viajeirojaneiro 29, 2013

    Olá, Boa-tarde.
    Eu resolvi o meu problema num ápice.Disse assim às minhas duas filhas:
    - Vocês não têm as vossas casas? - E perante o ar de surpresa delas. - Então que estão aqui a fazer?
    - Ah, pai, e coiso e tal...
    - Então vão e ide chatear os vossos maridos que eu quero comer o meu queijo da serra por dia, os meus salpicões, presunto, chouriço e a morcela assada, o meu grosso bife a encharcar o prato de sangue, com tranquilidade sem ter de ouvir as médicas, (uma é médica).
    Rémedio santo!
    Aconselho vivamente!

    ResponderEliminar
  3. RCA Muito diplomático eheheh

    Pássaro, eu normalmente nem ligo muito, mas é que me deixou um bocado desgostosa, pah...

    ResponderEliminar
  4. O mesmo acontece comigo, mas para ver os Muse.Quando digo isto olham para mim com caras de parvos. É como quando vou ao cinema sózinha sem avisar ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Ahhh... mas eu não desisti. :)

    ResponderEliminar
  6. Tens de te manter firme.

    Como te compreendo!!!

    Mesmo que nos sintamos jovens o estigma e preconceito da idade arrasta-se atrás de nós.
    O que mais custa é ver os próximos de nós a serem os primeiros a atirarem-nos esses pormenores insignificantes à cara. Revolta-te e sê simplesmente TU !!!

    Beijinho e bom concerto!

    ResponderEliminar
  7. Não me conheço como desistente... um concerto não é uma maratona ( aí era MUITO mais complicado eheheh )... assim a conjectura seja favorável, verão !! Se preciso , até penteio uma crista !!! ( eheheheheh...credo...)

    ResponderEliminar
  8. Ahahah! Maria, és uma querida! E olha, eu - que ainda não fiz 45 (mas que em Agosto vou ter (mais) uma crise existencial forte à custa disso - estou SEMPRE a ouvir comentários desses por parte da minha filha de 20 anos. Mas a verdade é que eu sou muito menos "atirada" do que tu, ahahah. Punks e escarros não são para mim! :) Mas este teu posto devia servir de 'banner' ao site. Aqui se compreende o teu middle name (ou a inicial substituta).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Queria dizer: "...este teu post"
    Que tota que estou...Alzheimer precoce, ahahah!

    ResponderEliminar
  10. Ai, Miú... O que fazer quando nos sentimos jovens e nos acham dinossauros ??

    ResponderEliminar
  11. sabe o que lhe digo, querida D?... adoro-a.

    ResponderEliminar
  12. …lessality

    (adivinhei, não foi?)

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva