quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Língua da Sogra


“Never rely on the glory of the morning nor the smiles of your mother-in-law”  Japanese Proverb




Como preparação para o grande evento que irá mudar o Mundo como o conheço – a minha passagem oficial á condição de Sogra no próximo mês de Julho – irei iniciar no Blog uma rubrica com periodicidade semanal onde comentarei “ à Sogra”, factos e acontecimentos pessoais, nacionais, mundiais e até mesmo de Lisboa e arredores !!

Cá estarei todas as 4ªs Feiras a afiar a língua e a destilar veneno, a praticar para vir a ser um bom Diabo em Forma de Gente….
Então sejam bem vindos à  


Língua da Sogra



“Portugal está a gritar por comida de rua”



Comida de rua, comida na rua... O mais recente "Simulador de Contas" não nos mostra bons augúrios para as tais contas de que toda gente fala, mas a maior parte não faz sequer ideia de como vão ser, porque o "afinal como é?" nunca ficou bem claro e o pessoal está expectante a  aguardar pelo recibo do ordenado no fim de Janeiro, para poder fazer contas à vida. O mais certo é levarem-nos o couro e o cabelo, e acabarmos todos  por andar aos caixotes ...

 Ó Andy, pah, afinal tens toda a razão!!  Provavelmente o nosso futuro passa por andarmos aos  gritos e a pelejar por um pedaço de  comida na rua... 

Como boa futura sogra que cometeu o crime imperdoável de votar nesta maravilhosa coligação governamental, dou comigo a pensar que gente bem mais douta do que eu alguma vez serei, criou sabiamente um dito que assenta aqui que nem uma luva :

"Mas com quem casei a minha filha?!"



6 comentários:

  1. O grande problema das sogras é perceberem que quem casou foi a cria e a nova familia já não é dela.
    Falo eu que ainda não cheguei a esse estatuto.
    Por enquanto de sogras, só a minha riquissima sogra.
    Não têm vida própria?
    Bolas! Já desabafei.

    Mas, não vai demorar muito para provar do outro lado.

    Vamos lá ver o que nos vais trazendo.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Que honra estar na tua barra lateral com destaque lá em cima. Muito obrigado.

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. pássaro viajeirojaneiro 09, 2013

    Never rely on the glory of the morning nor the smiles of your mother-in-law”
    E lembrem-se! Três coisas, (e mais uma ) não deixam rasto.
    O pássaro no ar, o peixe no mar, os pensamentos da mulher e a sinceridade do político quando mente.
    Mas a acreditar em si; e acredito! Nem tudo está perdido enquanto houver comida na rua.
    O pior será quando já não houver quem a deite para lá. :)
    Fico a aguardar as crónicas da sogra, que pelo fervor da coisa promete.
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Pérolazinha... Eu sou nora duma boa Sogra... Nem tenho que me queixar... Mas são conhecidas as picardias genro/sogra, por isso vou vestindo a armadura e polindo o florete...

    Pássaro, é sempre um prazer ler as suas opiniões. Espero estar sempre á altura delas

    HSB .. O previlégio é todo meu

    ResponderEliminar
  5. olá sogra, vou gostar dessas tuas futuras sogrices. isabel

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva