segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Dupla


"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas." - Jean Jacques Rousseau

... Eu cá duplo, só no tamanho...

Passadas as extravagancias gastronómicas das Festas, é tempo para parar, reflectir e decidir sobre o futuro a curto prazo.

A minha recém adquirida condição de Sogra-To-Be com assento já para o próximo mês de Julho, enche-me de vontade de fazer trinta por uma linha em relação aos pneus e outras gordurinhas extra.

Mas a vontade não é tudo… aliás, a vontade não é nada, porque de boa vontade anda o inferno cheio… assim como o meu estômago… 


Boa vontade da caixa das Tâmaras Medjool, que me catrapiscam sempre que abro o despenseiro; boa vontade do Queijo da Serra, a quintessência do divino , pois que não há nada neste mundo capaz de superar um belo dum queijo da serra amanteigado e que me diz “Alô” sempre que abro o frigorífico (… sacrilégio, eu sei, mas tem que ser)
 … Boa vontade do tigelão ( o 3º destas Festas) de coscorões, que a Mãe fez segundo a receita tradicional da Avó( que aprendeu com a sua avó em Oleiros, na Beira Baixa) e que me sorri do cimo da mesa; boa vontade dos Mon Cheris que tive que empandeirar… às caixas… e caixas... o drama… o horror…

Ora se não quero ir a rebolar no dia mais feliz da vida da minha Pérola Maior, tenho que pensar seriamente em fazer  uma dieta, uma ginástica, sei lá, fazer algum sacrifício medonho, que me vai seguramente deixar stressada e intratável, e eu não quero ser mais chata do que o habitual – o que acreditem , é MUITO.


Tem noites em que me deito a pensar no quão a vida seria TÃO mais fácil se eu vestisse dois números abaixo… da cintura para baixo… mas deixar de lado os meus pequenos prazeres só para fazer número, é ideia que não me cativa.

Além disso, já comprei um vestidinho nos saldos - tem que se ser prevenida e aproveitar os 60% - que tem a particularidade ser ajustável e  de me fazer parecer  “leve e vaporosa”, tal qual uma fada madrinha… ou uma espécie de snitch de Hogwarts...

Sumo de limão ou Raspberry  Ketone em jejum?
 Depois um café e um iogurte para o colesterol … e depois, se for para a Guerra, é o descalabro total, se ficar em casa ainda engano o estômago com uns cereais… A elíptica olha para mim, eu olho para ela… ela devolve o olhar e eu também… Pah, isto não é o faroeste , e a xôdona está muito enganada se pensa que me pode descaradamente tirar as medidas… Como eu não ligo a mal vestidos que nem sequer me falam, vou mas é lá para dentro ler o meu livro e fazer algum exercício mental.

7 comentários:

  1. Ahahahah. Eu também sou partidária do exercício mental em detrimento do "ginastical". Vade retro, vida sã! :)))

    ResponderEliminar
  2. Queria acrescentar: estamos feitas, Maria!

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes ainda hei-de conseguir fazer uma cambalhota...verás!!! Bem,como normalmente ando feita num 8, vai ser canja... Com miudos e ovinhos e hortlã... Nhammm

    ResponderEliminar
  4. pássaro viajeirojaneiro 08, 2013

    Queijo da serra; amanteigado ou não, há lá coisa mais saborosa.
    E os enchidos desses benditos lados?
    E as filhós com a medida certinha de aguardente e os três cortes na peça?
    Grande terra, abençoada gente!
    Quanto ao emagrecer só há uma medida a tomar; radical mas a única. Vegetais! Muitos vegetais, verdura!
    Mas o grande problema é que nem toda a gente sabe como comê-los e acabam por lhes eliminar as propriedades com cozido a mais, mas eu digo como é.
    Bife! Um suculento e grosso bife, para aí com três ctms de espessura, nunca menos, e só passado pela placa bem quente nunca mais de 15 segundos de cada lado é a maneira mais eficiente de comer vegetais.
    Se estranha eu explico. Primeiro há que compreender a logística da eficiência. O que a vaca come? Pasto, capim, erva, forragem, tudo vegetais portanto.
    Assim um bom bife como eu disse, ligeiramente passado pelas brasas a fim de não deteriorar os vegetais, foi a maneira inteligente que a natureza criou para meter vegetais no nosso organismo.
    Precisa de milho? Coma frango!
    Agora que sabe, é só emagrecer.






    ResponderEliminar
  5. Pássaro !!! Adoro o seu método de emagrecer !! Costumo praticá-lo bastas vezes, mas os postres dão cabo de tudo... repare, se eu comer um bifinho maravilhoso e mal passado e depois fruta e QUEIJO booommmmm !!! Já foste...

    ResponderEliminar
  6. Estou safo :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Elegante, caro hsb ??? SORTE !!! Eu acho que até a água me faz engordar... :D:D

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva