quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SOGRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


“Adão era o mais feliz dos homens: não tinha sogra.”- Sholem Aleichem


Os nossos filhos são sempre os nossos bebés, nem que vivam 100 anos e andem de bengala. São a “ Fininha” a “Menina” a “Chiquinha” a “Charroquinha”… sei lá … uma miríade de nomes ternurentos que para nós têm um significado carinhoso, uma grande cumplicidade, uma carga de imenso amor, enquanto que quem vem de “fora” e nos ouve pronunciá-los, há-de seguramente pensar que não temos os 5 alqueires bem medidos.

Como é normal e inato nos seres humanos, amamos incondicionalmente os nossos filhos, queremos o melhor para eles, e o melhor nunca, mas nunca é demais.

As minhas duas Pérolas são o meu orgulho e a minha grande Paixão.


Na noite da consoada, o meu Futuro-Genro-Mais-Velho, pediu a minha Pérola Maior em casamento dum modo lindo, romântico e surpreendente, que nos pôs a todos a chorar de baba e ranho e que me restaurou a esperança no género masculino, mostrando que um homem pode ser emotivo sem vergonhas nem falsos pudores , criando um momento de pura fascinação que a todos deixou em suspenso. Foi um Sonho de Natal.

Hoje, já refeita dos momentos mágicos, caí na realidade da minha iminente condição de SOGRA !

Eu não tenho nada contra as sogras, muito pelo contrário: a minha sogra é uma santa senhora que sempre me tratou com toda a deferência. Pode ser que a distância de 300 quilómetros tenha ajudado, mas à minha sogra só posso tecer elogios.

A dicotomia genro/sogra  tem sido ao longo da existência humana motivo para todo o tipo de ditos e piadas:

“Como saber a diferença entre tragédia e desgraça? Tragédia é quando uma onda gigante vem e leva sua sogra, desgraça é quando o mar devolve”

Ou então:

“Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta”

E ainda :

Sogrinha, eu gostava tanto que a senhora fosse uma estrela!
- Ah sim? Porquê?
- Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de kms da Terra.





E é assim, que uma pessoa habituada a rir-se de si própria, vai ter que se habituar a rir ainda mais e a levar a vida numa “naice” ,não deixar que a sua condição de sogra lhe afecte o julgamento e interiorizar que não ficou sem a filha, pelo contrário, ganhou um filho, que até é bom rapaz, que gosta mesmo muito da sua filha,  que a trata bem apesar de lhe chamar “Sogrinha” (Eheheheheh) e que tem a vantagem de não lhe ter dado trabalho a parir… afinal estou a queixar-me de quê ??

11 comentários:

  1. Ah, ah, ah! Não conhecia essas piadas. Tenho um sogra a quem servem como uma luva. Boa sorte no novo papel!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha o post estava muito bom! Gosto muito do teu blog

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  3. Um destes dias,na onda de escrever um livro e inspirada no best seller de Arthur Golden, ainda hão-de ver nos escaparates o meu " Memórias de uma Sogra" ... mi águárrdgi !!!

    ResponderEliminar
  4. Sogra de nora deve ser pior. Felicidades para os noivos e um bom ano para todos.

    ResponderEliminar
  5. Que linda notícia! Muitos parabéns, sogrinha :)

    Mas, na minha humilde opinião, a má fama das sogras vai de braço dado com a misoginia generalizada da nossa sociedade. Conheço sogros bem mais chatos do que sogras, mas são elas que levam por tabela.
    No meu caso, não me posso mesmo queixar, pois a minha é um anjo querido. Imagina que até escrevi um 'post' que lhe é dedicado! Vá, não te rias. Está aqui:

    http://acasadasmius.blogspot.pt/2012/11/a-minha-mother-in-heart.html

    ResponderEliminar
  6. pássaro viajeirodezembro 29, 2012

    “Adão era o mais feliz dos homens: não tinha sogra”- Sholem Aleichem

    Feliz foi Adão; não tinha sogra nem camião. - Pássaro camionista.

    Ter o que dizer, dá saúde e faz crescer ... à condição que não me venhas p'ra cá fod.. - pássaro de pé atrás.

    Bonito o seu blog...ou será blogue? :)
    Se não for excomungado, volto.
    cumprimentos e BFS

    ResponderEliminar
  7. Eheheh... Naice poéme ! É sempre bem vindo ! Adoro toda a passarada que poisa nesta espécie de blog-ue.

    ResponderEliminar
  8. Grande maria!
    É isso mesmo; a ideia é ganhar mais um filho/a!
    Não posso queixar-me da minha sogra, que me adora e trata que é um mimo!
    Tenho muito medo do dia em que vier a ser sogra...hoje mesmo falava disso com uma amiga; sou pespineta e muito ciosa do meu "menino"...vou ter de me policiar todos os dias e já dei autorização a esta amiga pra me pregar um par de chapadas se algum dia me vir passar das marcas!

    ResponderEliminar
  9. Vou criar uma rubrica "The RUMble Diary - O Dia a dia duma sogra de Estrondo"... é para ir contando sogrices :D:D:D

    ResponderEliminar
  10. tanta má lingua, tanto queixume... N se exkeça que DEUS castiga!

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva