sábado, 10 de novembro de 2012

Trick and "Treat"....


"É sem dúvida mais fácil enganar uma multidão do que um só homem."- Heródoto


Este ano, à semelhança de tantos outros,  preguei a minha partida de Halloween e por mais incrível que pareça toda a gente acreditou (!!!).


A foto no Facebook com o comentário “A porta já lá estava... distracções do diabo...” teve MUITO mais impacto do que estava à espera. É que para além dos habituais comentários que eu tratei de desmistificar imediatamente ( pois o Marido deixou de achar graça no momento em que recebeu um telefonema a insinuar problemas conjugais… :)), o telemóvel não parou de tocar ou receber SMSs a desejar boas melhoras.



Quando no dia seguinte voltei à Minha Guerra, quase toda a gente olhava estupefacta para a  minha cara, pois estavam provavelmente à espera do tal olho à Belenenses ou até mesmo óculos escuros,  para mascarar uma história surpreendente em como tinha ido de encontro a uma porta ou batido com a cara na bancada da cozinha.


Fiquei a saber que alguém fez o download da foto e como as “Pombinhas da Catrina”, tinha andado de mão em mão , e já se tinha cozinhado uma história apimentada da minha pessoa(!!!!) pega em flagrante com o leiteiro, o padeiro, os homens das entregas do Continente Online, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, sei lá… qualquer coisa de extrema gravidade que terá despertado a fúria homicida do Marido (!!!) … E já se sabe: quem conta um conto, acrescenta um ponto, e como tal deviam estar a contar que eu aparecesse também manca e de braço ao peito… Como já tive a oportunidade de explicar, a população da minha guerra é maioritariamente masculina… homens.. está tudo dito.



Para meu castigo, esta semana tive uma crise aguda de sinusite, que não me deixou os olhos  "azuis", mas mais a parecerem duas batatas gordas e conseguir abri-los de manhã é um cabo dos trabalhos. O mais estranho é que chego à Minha Guerra ainda completamente transfigurada, e ninguém repara… porque não tem sangue, nem está negro….


A Minha Guerra, é uma guerra  séria, violenta, louca, mas muito gira,  se bem que os soldados, ( como já mencionei algumas vezes(1)(2)(3)) nem sempre joguem com o baralho inteiro... 
Ontem à noite, telefonaram-nos da TSF a perguntar quais os nossos planos para 2ª Feira… Business as usual, porquê ?!?! … é que  “Vamos ter a visita da Senhora Merkel “… eeeeee ?!?!?!... ainda pensei que o tal Fim do Mundo do tal Calendário Maya tinha sido antecipado do mês que vem para o próximo dia 12 … é que já estou por tudo... nunca se sabe que raio é que esta trampa de governo irá alterar a seguir…

PS.: Não posso deixar de referir que a comunicação social anda completamente louca com o "encerramento" de meia Lisboa devido à visita de "alto risco" da Chanceler Alemã. Por estes lados, a partir das 2 horas de 11 de Novembro, começaram a impedir estacionamentos e rebocar carros. Diz ainda quem sabe, que quem quiser ver a figura em Belém, terá que ficar na Avenida de Brasília, ou seja, para lá da linha do comboio !! Malta !!! Toca a trazer o telescópio !!! Ó valha-me Deus !!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria,
    Por instantes até me enganaste.

    Dia 12 lá dominará o preto,não é o combinado?
    E se internassemos a senhora Merkel num dos nossos hospitais?

    É que já ando cansada dela e dos seus súbditos.
    Ainda quem vai ser internada sou eu e não tenho olho negro.

    Beijinho

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva