quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Me, Myself and I.....


"Viver torna-se uma tão estúpida obsessão que dormir bem - sempre mais do que se precisaria, esticando a ronha até ao limite do olho fechado - é cada vez mais considerado como um abraço acamado que se dá à Morte. Que disparate: dormir é viver bem."Miguel Esteves Cardoso


Que grande confusão

Não estou habituada a ter muita gente em casa a não ser quando tenho a família reunida para jantar e tenho que andar numa fona dum lado para o outro…

Isto de ter alguém na cozinha à volta com os meus tachos e panelas faz-me um bocado de impressão, porque ninguém está autorizado a mexer nos meus utensílios de cozinha !!! O lava-loiças está apinhado… pessoa desarrumada ! Para fritar um ovo, suja 3 frigideiras !! … soa a coisa familiar…



No quarto revolve-se o roupeiro… 
”- Peraí, que isto não é o What not to Wear, e os fatinhos e vestidinhos dos casamentos não são para mandar fora !!!!” … nunca se sabe quando é que eu volto a conseguir caber num deles, ou quando é que poderão ser necessários para a vida social agitada que eu costumo levar… sempre posso combinar com umas meias de descanso ou um par de sapatos ortopédicos… Isso NÃO !!! A minha camisa hippie em cetim roxo, jamais(leia-se jámé)… pshhhté , largue lá o colete de pelo de camelo, que ainda vai voltar a estar na moda  !!!!!!!!!!!!!!! – vou-me é embora daqui que isto mete pilhas… assim não sai nada do armário… soa a coisa familiar…


Raios… quando preciso ir … porque preciso  ir, está sempre ocupado…. E há que tempos que está lá gente … e nas duas !!!! … e com a água a correr há quase meia hora !!! “ Oiça lá, não pode fechar a torneira enquanto se ensaboa??”… é que a água está cara e o gás nem se fala e não é para estar para aí a correr de castigo… é tipo  “ Que se lixe… está quentinha e sabe tão bem”, não é ??? … soa a coisa familiar…


Olho para a sala e vejo os meus batráquios felinos alapados num colo e penso “Traidores!!  “, colo quentinho é colo quentinho… só querem comer,  dormir , festinhas e calor… estão gordos que nem uns texugos e pesam… Ahahahah… Bem feita !! … alguém já está desconfortável com 7 quilos em cima do diafragma e outros 7 em cima da perna esquerda… soa a coisa familiar…


Bolas, nem o meu refúgio escapa… está por lá alguém espojado com o meu livro na mão a ver a SIC notícias e a fazer zapping para o Food Channel,  diz mal do Governo, atira com alguns impropérios ao Relvas e maldiz o tipo que não lhe afiambrou um par de estalos nos Açores, ao mesmo tempo que aponta meticulosamente uma receita de Butterscotch… soa a coisa familiar…


Eu acho isto tudo muito confuso,  e confusões já bastam as da minha guerra, aqui em casa é para tentar estar sossegada… é por isso que não digo mais nada. Estou calada, quieta, quentinha… e a babar-me na almofada…  Bolas !!!!! … já são 11 da manhã !!!! Raios ! Não posso  adormecer  a ver o Identity…

4 comentários:

  1. Pois eu sei bem o que isso é!! Cresci numa casa repleta de gente. Só de filhos éramos 5, mais os pais, 7, mais uma prima, 8! A juntar a toda esta gente ainda haviam mais 2 cães e 2 gatos, peixes, canários, periquitos e até um cágado. Uma casa cheia de gente...mas também de alegria. Não havia sossego!!

    ResponderEliminar
  2. Como a minha família é e foi sempre pequena faz-me muita confusão muitas pessoas à minha volta e então mexer nas minhas coisas fico louca. Estão agora duas gatas iguais às suas esticadas aos meus pés. São lindas!

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá, só se está a aproximar o Natal e o Ano Novo, tudo épocas calmas.

    ResponderEliminar
  4. As confusões em que o inconsciente nos mete... Et Tu, Anima !!!

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva