quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Complexo de Cinderela ou a Doença dos Pezinhos


O Complexo de Cinderela ou a Doença dos Pezinhos



Sou leitora assídua da blogosfera, curiosa e interessada, ávida de aprender, e sempre pronta a opinar. Sou irreverente, muitas vezes inconveniente, mas quase sempre franca naquilo que digo.


Constatei que na maior parte dos blogs que me dá muito gozo seguir, volta não volta o tema  de várias publicações é sobre sapatos.



 Todo o tipo de sapatos, desde chinelos, ténis ou sapatilhas,  sandálias , sapatos abertos, sapatos fechados, 
botins, botas, botas de montanha, eu sei lá, uma miríade de artefactos calcantes, de todas as cores, formatos e materiais imagináveis.


Acreditem que eu compreendo um vício: tenho vários, mas talvez por não ter uma figura escultural que possa empoleirar no alto de 12 centímetros, aprecio, acho lindos, mas não me entusiasmam.


Depois de ler alguns apontamentos sobre uns ténis XPTO Elephant Skin, a última maravilha da criação, fico deveras perplexa ao constatar que são uns simples ténis cinzento-rato, que podiam ser adquiridos numa qualquer pilha no chão na Feira do Relógio,

 e que alguma tão ou mais deslumbrada do que a outra calcorreou toda Nova York  até conseguir encontrar, como se fosse a derradeira vacina para a cura da presunção.


Não me cabe discutir gostos ou condutas, mas tão somente opinar. E a minha sincera opinião é Ó Valha-me Deus !!! Como a vida é cor-de-rosa em Pompouslane !!!!!

PS.: Que poderá haver melhor na vida do que andar descalço ?!?!

8 comentários:

  1. Os sapatos parecem dominar meia blogosfera. Resta-nos a outra metade, descalça.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tenho um principio que aplico nos meus days off, a que chamo a regra dos 4/100 :

    -sem makeup
    -sem soutien
    -sem sapatos
    -sem pressa

    é liberdadeeeeee

    ResponderEliminar
  3. Se pudesse nunca usava sapatos...adoro andar descalça, mas infelizmente não posso. Por isso apesar de ser de pequena estatura uso sempre sapato confortável e prático. Só quando casei é que usei sapato de tacão para grande felicidade da minha mãe! :)

    ResponderEliminar
  4. Passo para desejar um bom fim de semana.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meninas... um óptimo fim de semana, de preferência sem sapatos !! :D:D

    ResponderEliminar
  6. O tempo exige sapatos. O verão parece que já passou.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post (como sempre), adorei a regra dos 4/100 (não sabia que isto que eu faço tinha um nome), e eu pecadora me confesso incluida no rol dos blogs que volta não vira, pumba! Sapatos (e botas e xanatas e tudo e tudo)!
    No entanto, cada vez mais reparo que devo ser bipolar; tanto quanto gosto de sapatos (e ai se gosto), a primeira coisa que faço é descalçar-me assim que posso, porque adooooooooooro andar descalça!

    ResponderEliminar
  8. Descalça ou calçada já é a 3º vez que por aqui entro.

    Há uns fetiches ou fantasias sobre os sapatos, tens razão.
    Ainda tenho de pensar se os sapatos me merecem atenção.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva