sábado, 1 de setembro de 2012

Make Up

Make Up 

Ontem à noite, comecei  apreciar o meu tempo de férias . Já estão todos cansados de saber , que fitas é comigo; adoro fitas. TODAS! Não me vou armar em intelectual da treta e dizer que só vejo filmes do Sundance ou filmes europeus de autor; recuso-me a ver coisas de artes marciais e grandes tareiões made in China , ou Hong Kong, ou made wherever, cujo enredo seja "salvar o mundo á porrada"- excepto os filmes de culto do Bruce Lee.


Já tive ocasião de mencionar noutro post que salvo uma ou outra menos conseguida (ex. Daredevil...), tenho gostado das adaptações da minha BD ao cinema, que adoro Hitchcock e Tim Burton.




Voltando então a ontem, estive a ver "Dark Shadows",filme baseado em série de culto dos anos 60/70, levada à tela pelo Tim Burton, com o incontornável e camaleónico Johnny Depp, que é como barro de oleiro nas mãos do cineasta e cria personagens fantásticos. 
Gostei bastante. É mais uma história de amores bizarros morte e renovação, passada em 1972, com a maravilhosa música da época como ligação  ao sombrio e envolvente mundo Burtoniano.


Mas não vim escrever, claro, para contar o filme; aliás, tenho até um pó desgraçado às pessoas que têm o hábito idiota de contar o fim dos filmes, porque passará de imediato a ser menos um na minha to see list.

O Alice Cooper faz um cameo irresistível  interpretando "No More Mr. Nice Guy".
 Falou-se que o seu rosto iria ser digitalizado e sobreposto para parecer exactamente como era em 1972. Se tal não aconteceu, a maquilhagem anti-aging , é mesmo um espectáculo !


 O Johnny Depp, que é piqueno bem entradote nos seus "entas" e cujo personagem não deve sequer andar pelos "intas", usa e abusa dela.




 A Michelle Pfeiffer, que é rapariguinha da mesma safra que eu, e que é claro que já fez a ronda do "esticador", provavelmente mais do que uma vez, também tem o seu toque...



Penso que eles deviam adicionar nos créditos dos filmes e séries ( que são TANTAS as que utilizam a técnica em flash-backs) as marcas dos produtos anti-aging utilizados pelos Make-Up artists e que garantidamente não são latex,  sendo por isso de aplicação fácil , porque quem sabe, mais meia hora ao espelho por dia, pode atingir a idade com um tiro de menos 20 anos, right between the eyes....


Dou como exemplo flagrante a Regina Duarte, 65 graciosas primaveras, que em "O Astro" faz de senhora late forties, early fifties, e que se não fosse a indisfarçável zona labial do "código de barras",e em close ups,  ninguém lhe adivinharia a idade.

1 comentário:

  1. Hoje vi o Black Shadows com o Deeo e o Alice Cooper num concerto. vampiros não fazem o meu estilo, mas até gostei.

    Beijinho

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva