sábado, 22 de setembro de 2012

Esquizofrenia Paranoide


Esquizofrenia Paranoide



… I wonder…


Foi dia de madrugar e começar a labutar cedo na minha guerra. A minha guerra é um sítio fixe, cheio de personagens coloridas e castiças (aqui), tem dias "daqueles", como todas as guerras, mas salvo um ou outro estafermo que possa ter  o condão de me tirar do sério, a peleja diária é revigorante e uma fonte inesgotável de preciosa adrenalina.


Continuando… estando eu concentrada naquilo que sei fazer melhor, e a que chamo “ andar para trás e para a frente, para cima e para baixo”, sempre com os meus sentidos de cão de caça a funcionar em pleno e o olhinho de lince a varrer o perímetro, sou interrompida na minha deambulação pelo irritante toque do telefone.


 Convém explicar que o telefone é o Anticristo!  O Coisa Ruim, criado exclusivamente para desestabilizar, azucrinar e chatear, porque – e porque tenho mais do que um – me deixa amiúde sem mãos, sem fala, e principalmente sem paciência.


Prosseguindo… oiço soar o instrumento do Demo, e preparo-me para a chatice apensa, porque é uma associação lamentavelmente comum. Engano meu. Só pediam a minha presença, porque necessitavam dum opinião abalizada      ( hãããã ?!?!?!).
  A curiosidade sempre foi o meu maior motor de propulsão, e qual Mercúrio estuguei o passo ( claro que não fui a voar… asas nos MEUS pés , só se fossem de condor…), e dirigi-me ao local onde a minha presença se tornara imperativa.


(Abro um pequeno parêntesis para esclarecer que a  população da minha guerra é maioritariamente constituída por bravos soldados do sexo masculino, empiricamente formados, bravateiros, barulhentos, mas boa gente).


Avançando…  haverá algo mais banal do que uma chusma de gajos a discutir futebol  no trabalho ?? Claro que não, e nada me teria espantado se a algazarra fosse sobre o desporto mais alienante de todos, e não sobre TELENOVELAS…. Isso mesmo, telenovelas, nomeadamente a “Gabriela”, que a SIC passa cerca das 22 horas, e que segundo os meus homens é… despudorada !!!!!


O mais estranho ainda, é estarem  quase todos a favor desta classificação, exigindo mesmo, que fosse apresentada com bolinha vermelha no canto superior direito e informação prévia sobre conteúdos passíveis de ferir susceptibilidades ! 

… e porque é a hora, e porque são os nus, e porque é a linguagem… 



Aguardavam que EU, acérrima defensora da moral e dos bons costumes (J) abraçasse esta causa, e ajudasse a criar uma petição a nível das redes sociais para que o teor softcore  do enredo fosse informado ao público antes   da novela ir para o ar,  evitando assim constrangimentos e embaraços familiares.


Fiquei pasma, incrédula, embasbacada… tipos que se babam a cada rabo de saia ou decote mais ousado  !!!  … um houve, que falando meio acanhadamente duma cena sobre virgens e traseiros, afirmou peremptoriamente ter ficado  confrangidíssimo por ter a seu lado a filha… que tem 20 anos, e que provavelmente se fartou de rir.


Isto é tudo MUITO estranho. É certo e sabido que a manifestação popular ontem em Belém ajudou a mudar a mentalidade da classe governante, mas NUNCA na minha vida pensei que tivesse um efeito tão abrangente…



… ou então eu sofro de esquizofrenia paranoide, e isto tudo, de tão irreal, só pode ter sido um produto fantástico das minhas alucinações…


12 comentários:

  1. Estou de queixo caído, amiga!!!! Tem a certeza que eram os "originais" a falar e não uns "clones" com defeito???

    ResponderEliminar
  2. Olá, !! vim conhecer teu cantinho Parabéns pelo blog! já estou seguindo!
    Se você puder visite meu blog: SE GOSTAR PARTICIPA DELE SEGUINDO vou ficar muito feliz lá terei sempre uma palavra da parte do SENHOR NOSSO DEUS para tua alma
    http://trabalhomissionariodiana.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção E OFEREÇO ESTE MIMO ESPERO QUE GOSTE!
    ____8888___88888888___8888
    ___888888_8888888888_888888
    ___888888888888888888888888
    ___888888888888888888888888
    ____8888888888888888888888
    _____88888888888888888888
    _______8888888888888888
    _________888888888888
    ______________**
    ____####______**______####
    ___#######____**____#######
    ____#######___**___#######
    ______######__**__######
    ________#####_**_#####
    __________####**####

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pela visita. Adorei a flor. Beijinhos. D

      Eliminar
  3. Nossa, cheguei até aqui por acaso, mas gostei mesmo do seu blog!
    Abraços desde Argentina.
    HD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Humberto, obrigada pela visita. Que bom que me visitou e gostou do meu cantinho!!! Felicidades. D

      Eliminar
  4. Custa a acreditar. Bom, vou ter de ver um episódio para poder opinar e não estar a leste. Lá na escola, ainda não ouvi nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh... Não é nada de especial... A rapaziada estava a ser mais papista do que o Papa

      Eliminar
  5. A realidade consegue suplantar a ficção.
    É incrivel.

    Beijinho e estás sã mentalmente, não te preocupes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homens com consciência pornográfica...... Coisa rara. :)/):):):)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Viva Sayans, obrigada,volte sempre!!!! Abraço. D

      Eliminar

É aqui que me mandas dar uma curva