segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dois Pergaminhos no Mar (pouco) Morto

Dois Pergaminhos no Mar Morto, bem na altura do levante...


Os dias de férias têm o condão de despertar o que há de melhor e de pior nas pessoas.

O melhor é dormir e comer sem cuidados de maior, porque afinal férias são férias. O pior é sem dúvida alguma a preguiça. Ou o Algarve foi subitamente invadido por enxames de moscas tse tse transgénicas cujas ferroadas não nos transformam em belas adormecidas, só nos deixam atordoados, ou estou completamente catatónica e mole como uma Caravela Portuguesa.


O Marido sempre achou que dormir muito é desperdiçar tempo precioso, por isso, 7:30h e canta o galo – mas é que canta MESMO !! E mais do que um – é um Cocorico ao desafio !! Depois é o pequeno almoço e a praia, onde dormir é impensável. 

Ler e nadar, isso sim, se bem que o mar só se torna mais ou menos convidativo após a 3ª ou 4ª incursão, quando o corpo já se habituou á temperatura glaciar.


Meia dúzia de braçadas para cumprir o meu plano de exercício matinal e não entrar em hipotermia, sair da água sem ser de roldão, e com o fato de banho (e o resto) no sítio, sentar na espreguiçadeira, pegar no calhamaço do Ken Follet ( ainda só li 350 páginas, estou em baixo de forma), e dar início ao ciclo chamado “Ler ao sol sem apanhar um escaldão”, coisa que é deveras complicada de conseguir, com a minha pele de campanha publicitária á Neoblanc, mesmo depois dumas litradas de Eucerin factor 50.

 Como qualquer Chef com uma ou mais estrelas Michelin, trato a carne, de modo a ficar alourada por igual, e não secar demais, por isso tenho que me virar na cadeira de 5 em 5 minutos, o que é absolutamente estafante.

Lá para o meio da tarde, depois de refrescada e besuntada com mais uns litros de loção after sun, vou até á cama “ler” mais uns capítulos do livro, que é como quem diz, não te dou nem cinco minutos que não estejas a dormir….
Cacholada na piscina, pôr o modelito mais apropriado,  encher o bandulho (… outra vez) e passear a pé ou jogar ping-pong, para ajudar á digestão, mais pong do que ping... acredito piamente que quem está de parte a ver se diverte imenso.


O Ap tem 2 LCDs, ambos com SporTV, por isso há quem acabe a noite em grande.

 Eu vou para o Skype ver as Pérolas, o Menino, a Mãe e os gatos e reiterar-lhes a minha   firme intenção e profunda vontade de fazer grandes caminhadas a pé pela praia todos os dias de manhã, a começar sempre no dia seguinte.

Quando estiver tudo bem engrenado, todos os timings perfeitos, e eu habituada à boa vida, seguramente estarei a acabar as minhas férias a banhos ao Sul no dia seguinte. 

4 comentários:

  1. Amiga, Antes de tudo, o que sente não é PREGUIÇA e sim, PAZ INTERIOR!

    Aproveite bastante as suas férias, que bem as merece. Boas férias e boa leitura!

    ResponderEliminar
  2. Pois novas rotinas se aproximam com o fim das férias.
    Se fosse a ti fazia franguinho assado no forno. Acordar às 7,30h é militar e não estás incorporada ou estás?

    Beijinho e revolta-te. Tens o meu apoio.

    ResponderEliminar
  3. O que vem já ali a correr, são as velhas rotinas que ficaram on hold... mas como se costuma dizer, enquanto o pau vai e vem... quanto inflexibilidade marcial no toque da alvorada, someone got to give...e nes cedi eu... :D

    ResponderEliminar
  4. Boas ferias
    Gosto muito do teu espaço.
    Passa e visita o meu e tenta adivinhar que praia é aquela onde fui.
    Beijos charmosos

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva