domingo, 30 de setembro de 2012

Branca e radiante

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/10988435/?claim=artynpa33gj">Follow my blog with Bloglovin</a>


Falar da Mãe é falar de arte.

 A Mãe é uma artista. Eu digo é porque ainda a procuram  para que as suas enrugadas mãos de fada transformem trapos em verdadeiras obras de arte.

A Mãe tem 77 anos, tem artrite, e lentes implantadas nos vivos olhos azuis, para que consiga enxergar mais do que sombras, mas é independente, tem a sua casa, o seu gato, a sua máquina de costura, os seus tecidos e as suas senhoras, tão ou mais velhas do que ela, mas sempre fiéis, que a procuram regularmente para novas obras,  pequenos ajustes , tea & cookies e uma amena cavaqueira.

 Muitas conhece-as desde que foram noivas, e a amizade perdurou através dos tempos.
Este é um registo fotográfico das obras da Mãe  e da evolução do vestido de noiva à  medida que your's truely crescia também, e acompanhava as nubentes protagonizando um  ring bearer no feminino, ou flower girl.





























A última, a mais colorida, é certamente a mais importante : Eu e o Marido, no nosso Dia D.

A mãe também executou brilhantemente todos os meus vestidos. Era exímia em reproduzir qualquer peça representada em figurino. Ganhou prémios com fatos de máscara, tendo começado a experiência com  sua primeiro e única modelo : EU



 Vão seguramente ouvir falar muito mais sobre a Mãe

6 comentários:

  1. TU TAMBÉM?!!
    Eu também era sempre a flower girl (qualquer dia faço como tu e boto-as ali além, lá no estaminé) e isso queria dizer hoooooooras de provas, postura imaculada, vestidos com rendas que picavam, um calor tremendo durante toda a boda e beijinhos nas bochechas todo o dia (até das velhotas com sinais cheios de pêlos que picavam).
    Tão giro!
    Adorei o relato, e adorei saber que a mãe ainda está assim tão bem! Que assim esteja por muitos e bons anos Maria D. Roque!

    ResponderEliminar
  2. E tenho tantas mais... estas são as que os vestidos de noiva se vêm melhor...lembro-me tanto das dores nos pés dos sapatos novos ;) ... Obrigada pelo beijinho ! Amanhã entrego-lho !!!

    ResponderEliminar
  3. ADOREI este seu post. Sua mãe tem realmente mãos de fada.
    Eu também era a " meninas das alianças" e estava sempre perto dos noivos na hora do "sim", que lembro-me perfeitamente de saber as " falas" que correspondiam a cada um dos noivos. Agora assim de repente... Será que é desse tempo que nasceu em mim o gosto pelo protocolo e etiqueta...? :) bjs

    ResponderEliminar
  4. Que mãe tão talentosa!!!Adorei este post! As fotografias são lindíssimas e os vestidos são fantásticos. Um deles (o da 4ªfotografia de vestidos de noiva) é muito parecido com o vestido de noiva da minha mãe, que a minha irmã depois adaptou e usou quando se casou.

    ResponderEliminar
  5. Este post é absolutamente delicioso. O crescimento da menina das alianças, toda direitinha, é um encanto. E os vestidos que a Mãe fez, então, são espantosos! O primeiro e o segundo, lá em cima, são dignos de uma princesa - e as noivas são elegantíssimas. Parabéns por ter uma mãe tão talentosa!

    ResponderEliminar
  6. A Mãe ficou encantada com os comentários ! Obrigada !

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva