terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Burrada


A Burrada 


Como referi no Post anterior, o Marido e a sua inflexibilidade marcial quanto a horários,  toca a alvorada às 7:30h, com uma pancadinha terna e suave num ombro, já perfeitamente escanhoado e cheiroso, porque ele próprio já está a pé há bastante mais tempo.


 Lá fora canta o galo, ou melhor dizendo, uma quantidade deles; os cocoricos não soam todos do mesmo lado, pelo que quero crer que nos aldeamentos turísticos que nos rodeiam, se criam galos, com que propósito desconheço, mas que são em número considerável e cantam que se desunham, é um facto.


E então há o burro. O burro zurra a acompanhar a cocoricada, só pode !  Os galos dão o tom, começam o concerto e o burro entra no 2º acto a zurrar até mais não.  Entretanto por via de algum acontecimento estranho, o raio do burro fica histérico e a cadência do zurro entra num crescendo com alguma conotação lasciva, acabando numa espécie de trompetada prolongada e monocórdica.


Toda esta mise en scène acústica se repete por volta das 6 da tarde, e o Marido já andou a dar umas sherlockadas (…) pela vizinhança, para, segundo o próprio, tentar descobrir quem tem o burro e mais propriamente para quê…


Não seria tão interessante que nós, simples banhistas de 3ª categoria, conseguirmos por meio de métodos de análise e dedução concisos e apurados, desmantelar uma rede de Asnofilia ???



Ou será que é simplesmente um ensaio de alguma peça baseada na famosa história dos irmãos Grimm, e ainda estão a fazer castings para o cão e o gato ???

A ver vamos, como diz o outro..., porque ouvir, já ouvimos...Hiiiii-Hóóóóó

4 comentários:

  1. Tenho um vizinho que tem um burro. Dá para acreditar. Ouço-o zurrar muitas vezes. agora a questão é para que diabo quer o vizinho o burro? Não percebo.

    Pelo menos não se lembra de zurrar de noite.

    Um beijinho e boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Hoje vi o Burro !!!! Estava rodeado de turistas.... será que é alguma celebridade nacional que eu não estou a reconhecer assim de repente ????

    ResponderEliminar
  3. Eis uma experiência única: um concerto de galinhas e um solo de um burro...adorei o post e conseguiu fazer-me rir! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Maria!
    Até me arrepiei!
    A imagem dos 4 animais é de um jogo que tive em miúda e que adorava!
    Nunca mais o vi e agora estou a morrer de saudades!
    Os quatro animais!
    Só tu!
    Obrigada!

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva