sábado, 25 de agosto de 2012

Store Wars

Store Wars




A vários anos luz da Terra, existe um planeta com 2 luas – estar só com uma lua, já não dá pica – chamado Cacooine, cujos habitantes acabavam volta e meia feitos em cacos pela presença da Força, que não estava com eles mas rodeava-os e  pressionava-os por todos os lados até rebentarem.



Todos os dias Oldbacanosa cumpre a sua penitência e arrasta-se do seu poiso no alto dos Judland 
para a inóspita região de Sea   of June, apesar de ser Agosto,

 lugar tenebroso  por onde proliferam os Jawas, tipo piranhas humanas que atacam em bandos, com sotaques  estranhos  e exaurem os demais  até ao colapso total,




 e os Tusquien , que, como o nome indica,  normalmente vão buscar lã e voltam tosquiados , tornando-se extramente agressivos e afrontosos principalmente após as refeições, em dias em que o calor aperta e a sede desperta.




Oldbacanosa que habitualmente domina a Força na boa, anda em período de pilha sem carga e apesar de bastas vezes ter tido ganas de enfiar os dedos numa tomada para ver se o tal ditado que diz que o que não nos mata  torna-nos mais fortes realmente funciona,

 tem tido genuína paciência de Job para aceitar a adversidade, sempre expectante  na volta do redentor, por quem anseia há eternidades e de quem se diz que voltará numa manhã sem nuvens do local chamado Vacances, sitio com muitos sois , areias e águas revoltas
  e, portador das chaves mágicas, desgrilhoará Oldbacanosa e livrá-la-á da sua miséria.


Só que nunca mais é Sábado ( ...bem sei que é hoje, mas não encaixa bem na narrativa, por isso…)!!! Nada ! Pois que nem um Luke sem Luck ou um Han, solo ou acompanhado dum Chewternera… Nada !




  Oldbacanosa começa a desesperar e roga pragas ao tempo, esse inexorável tirano que a mantém prisioneira sine die. Mas até o raio do Tempo  “ tá de chuva ”-o  que na actual gíria teen, quer dizer népia, não está nem aí… Alturas há em que Oldbacanosa até pensa no Whitevader  e no bittersweet  oblivion que poderia trazer à sua agonia, mas,  Fogo !!! Não faltava mais nada ! Oldbacanosa é só uma atormentada crónica, não é parva nem masoquista !!!


 Oldbacanosa é crente e sabe que quem espera sempre alcança, por isso enfia o capuz, compacta da melhor maneira a “ Ich bin ein Berliner” , ajeita o nó na garganta e arrepia caminho…


 É uma seca deveras brutal, mas não há mal que sempre dure e o vento que sopra do sul sussurra-lhe que a mudança está a chegar… e quando chegar, ó abre!
 Oldbacanosa , qual fonte de luz verde,  dará tão rapidamente de frosques que de si restará apenas o mito e a saudade (...you wish...).



»»» E a contagem decrescente “decresceu” para … (rufo levezinho)… 6

PS : Foi uma coisa assim repentina   e inexplicável: senti grande exortação de finalizar este post com uma foto de placas com direcções... estranho e assustador ...

4 comentários:

  1. Interessante Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui, seguindo o seu blogue. Tenha um bom domingo.
    Felicidades, seempre

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva