quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Tempo



O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem,
O Tempo respondeu ao tempo
Que o tempo tem tanto tempo
Quanto tempo, tempo tem



Ai o tempo…. Como bloggista pretensiosa que sou, resolvi ser de meu direito alterar o trava-línguas e adequá-lo ao mês de Agosto deste ano do Senhor:

O Tempo perguntou ao tempo que raio de tempo o tempo faz,
O Tempo respondeu ao tempo
Que o tempo faz tanto tempo
Que nem sabe que tempo anda a fazer


Pois que raio de tempo é este ?!?  É certo que abomino o calor, que o meu organismo funciona melhor a frio, que trabalhar ataviada no Verão é uma nóia…. Mas isto assim não é nada !!!


O S. Pedro, como bom funcionário público que é, foi provavelmente penalizado com o corte no subsídio de férias, e furioso deixou-se relaxar:  largou um tacho de pipocas ao lume e foi arejar para algum paraíso fiscal onde vem amealhando o seu pecúlio de há quase dois mil anos a esta parte, e vai que salta sol, e vai que salta frio, e vai que salta chuva….



Dizem os experts que são mudanças no clima mais radicais, mas nada fora do ciclo normal das alterações ambientais… Sendo verdade, aposto que tempos atrás o Vivaldi estava em casa aborrecido e sem ter o que fazer e num único dia conseguiu a inspiração que pretendia…




Se eu fosse uma jovenzita ou mesmo uma entradota no auge do seu fulgor , talvez não me amofinasse tanto… mas na minha condição de prima afastada do BIB , com sinusite crónica, espondilose e 2 hérnias discais ( doenças  números 7, 15 e 23 do meu catálogo), estas bipolaridades climatéricas deixam-me completamente arrumada !



Dormir bem, como já referi em post anterior, é um luxo que não me assiste; quero dizer, até não é problemático se tiver a ajuda dum bom relaxante, mas é  coisa que não quero tornar recorrente, porque se vou relaxar mais o tónus muscular corro o risco de parecer uma fábrica de curtumes…


 Acordar  então é um terror !  Os vizinhos ou pensam que tenho uma alcateia de lobos em casa, ou que sou uma doidona com fetiches bizarros que me põem a uivar às 5 e tal da manhã…. Dias há, em  que tem que ser o Marido a esticar-me a perna esquerda, o que poderia  ser uma maluquice  kinky , mas é simplesmente uma estúpida duma cãibra incapacitante.

 Admiro os meus tornozelos ! Arcar com a esquelética e com as bóias para trás e para a frente, para cima e para baixo, durante mais de 10 horas por dia, é tarefa hercúlea e merecia um pódio olímpico !!


E depois é a alienação total, que advém da exposição ao ar condicionado com temperatura polar num minuto, à passagem no minuto seguinte para a  cratera dum vulcão em erupção, e isto em vários  cilcos diários .  É uma festa para os seios perinasais e consequente intumescência,  tornando o meu espelho o meu terror matinal, onde normalmente contemplo as feições do Homem Elefante.
 Tem dias que nem todo o betume do ritual matinal me consegue dar cara de gente… Dá vontade de perguntar ao espelho centenário da Bisavó Júlia que está no corredor “ Espelho na parede que a Bisavó tinha, consegues mostrar-me outra cara que não seja a minha ???”….




Tenho as férias quase à porta, e não , não estou incomodada com a falta de dias quentes, de céu limpo e de sol forte; férias são para descansar, passear, ler e nadar. Eu até nasci na época certa: não creio que tivesse gostado muito de ter vivido na Idade do BronzeJ J … bem, verdade seja dita,  o calor é uma das poucas coisas que me tira o apetite, por isso também é um bocado Win-Win…


De qualquer modo, gostava de passar uns diazinhos sem dores, sem medicamentos e sem sustos… Pode ser, Ó S. Pedro ?!?!????

3 comentários:

  1. Ahahahahahahah
    Que descrição!
    Lá diz o povo que "Primeiro de Agosto, primeiro de Inverno"!
    Ps- se não der agora, desisto!

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente é melhor activar a moderação dos comentários porque assim não aparecem as letras do inferno... Eu vejo- me grega, romana, filisteia e sei lá mais o quê, e nunca mas nunca acerto á primeira.....

    ResponderEliminar

  3. Olá tudo bem?
    Somos do www.linkbicudo.com

    Caso você não é cadastrado no Link Bicudo, você precisa se cadastrar para divulgar seu blog/site.

    Você não paga nada para isso!
    Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia...

    Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

    Como participar:
    1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
    2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
    3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no site.

    Controle:
    A Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilita a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

    Categorias:
    Os 10 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

    Os demais blogs estarão disponíveis por meio de widgets e pelas postagens.

    Algumas áreas de banners aleatórios também estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica no widget independentemente das regras citas acima.

    Aguardamos você!
    Abraços do www.linkbicudo.com

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva