sábado, 21 de julho de 2012

Portas


Portas

Depois de ler o meu Escrito sobre os Muros, o meu amigo Edmund referiu,  muito sabiamente, que criamos muros ou barreiras emocionais como escudo contra as investidas da vida, muros esses que de algum modo também nos impedem de ver o mundo à nossa volta com clareza, deixando-nos emparedados e isolados do que nos rodeia. É por isso que este novo tópico tem forçosamente que ser sobre portas.

Portas que se abrem, portas que se fecham, portas de entrada, portas de saída… Portas e mais portas.


Portas… o meu malogrado Facebuddie, com quem alegremente debatia sobre duas grandes paixões, que ambos partilhávamos Banda Desenhada e Filmes. Apesar de não cerrarmos fileiras pelos mesmos estandartes, ele sabia ouvir e era exímio em explicar. Fica a saudade. Fica bem, amigo.






 do Aldous Huxley … bom livro, meio estranho, 
onde para mais facilmente se poder atingir um nível de conhecimento superior é necessário haver um agente exterior que nos eleve o espírito para outra dimensão. À falta de mescalina ou payote, comprei meia dúzia de pacotes de batatas fritas com tempero especial…. a ver se chego lá.






Portas… a da 5ª Dimensão, onde tudo é irreal, surreal, e ao mesmo tempo tão real, que é difícil realizar se será realmente a realidade.









Portas… expressões do dia a dia : estúpido que nem uma porta, surdo como uma porta, portas meias, bater com a porta, dar com o nariz na porta, quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela ( e aqui fica uma deixa para outros Escritos, porque por este andar, depois de escrevinhar sobre o  chão e o tecto, já fico praticamente habilitada a uma licenciatura em arquitectura… bem, pelo menos tenho mais do que 35 créditos e várias equivalências)


Portas … Ministro de Estado e dos NegóciosEstrangeiros… também a conselho do meu amigo Edmund, eu deveria ser mais polémica nos meus Escritos, que nem sempre têm aquele factor Tchaannn !!! – e ficam um bocado chove-não-molha, por isso introduzir aqui o outro Portas , penso que trará polémica qb, nunca deixando cair o tema principal.  As portas que se fecharam na , Moderna , as empenadas  e com ferrugem , nos Tridentes ,  e outras mais,  que estarão perras e arqueadas nos Pandur. Se aqui não houver assaz polémica,  vou ali e já venho.


Portas … Os Doors … as portas abertas ao som sublime ,aos poemas transcendentais… ao lado de lá… A porta é já ali, Break on thru to the other side… Vou decididamente  necessitar mais batatas fritas…JJJ


Portas … 1, 2 3, qual é a porta que escolhe ? Escolher sabiamente abre de imediato a porta da fama , onde chovem purpurinas e soa um clamor de vitória acompanhado pelo ruido de consecutivas salvas de palmas… são os tais 15 minutos no topo do mundo.

E até se nos fechar a derradeira porta, devíamos todos parar para pensar, e reflectir seriamente sobre o que realmente imPORTA.

6 comentários:

  1. back link to me http://my-true-technology.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de "fechar portas" às oportunidades que vão surgindo mas adoro fechar a porta de minha casa e sentir que daquela porta para dentro está o "meu mundo"! Adoro a minha porta de casa!! Já a minha gata detesta portas especialmente aquelas que eu teimo em fechar para ela não fazer asneiras...:))

    ResponderEliminar
  3. Nem maia !Da nossa porta para dentro, é o nosso reino, e somos senhoras e soberanas . :D

    ResponderEliminar
  4. Mantenho as minhas portas abertas de par em par aos amigos e à felicidade; fecho as portas do meu castelo para proteger os meus; adorava encontrar um portal para o sitio onde estão as pessoas queridas que já partiram e por onde pudesse entrar e sair sempre que quisesse, para ir conversar com elas...

    ResponderEliminar
  5. Pois é minha querida, também eu adorava poder voltar a conversar com as tias, tios,os avôs, as 3 avós e principalmente o Pai. Sei que ele tem seguramente MUITO para me contar :\

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva