sexta-feira, 13 de julho de 2012

Outra doença da Treta...


Treta:

Significado de Treta :   s.f. Destreza no jogo de esgrima.Manha, ardil, estratagema, artifício.  S.f.pl. Palavreado para iludir.




Pois é… depois de passar 3 dias a rapar o armário dos medicamentos de tudo o que é anti-inflamatório, e de ontem ter passado um diazinho até bastante tranquilo, eis que a treta da PDI ataca de novo, desta vez na forma duma faringite/laringite Top fashion, com pregas vermelhas repletas de polka dots brancas.






Depois de abundantes gargarejos com água oxigenada, água e sal ,  água e vinagre, e sumo de limão puro, quente e com mel, às 5 da manhã, algo febril e sem mais ideias, nem Tantum, nem ao menos Listerine  , comecei a olhar de soslaio uma garrafa de bagaço de Vinho Verde que a minha cunhada nos mandou de Braga, feita a partir de uvas da sua colheita particular, e tão forte que , se supostamente daria vida a um morto, também actuaria no sentido inverso,  e como germicida e mataria a bicheza toda.





Parece que me devo ter intoxicado logo com o cheiro assim que abri uma das garrafas, pois gargarejo para aqui, golo para ali, suponho que me deitei lá para as 6 e muito , e acordei sobressaltada às 9 e meia com alguém a gritar-me aos ouvidos. Afinal era só o telemóvel, e era assunto de trabalho !... e eu tinha um rolhão de cortiça na boca em vez de língua. Devo ter soado MUITO estranha, tanto que a minha interlocutora retorquiu assim que atendi :"Paulo ?!"... Após a minha tentativa de identificação, concluiu que se tratava da minha pessoa e que devia estar MUITO doente… pudera ! No meio de alguns grunhidos, consegui fornecer-lhe o nº do telemóvel  do meu colega , desculpei-me e pedi que tratasse com ele.

Preparei imediatamente café quente para tomar e gargarejei com uma espécie de tudo-em-um , para que se o telefone tocasse outra vez eu não tivesse que voltar a fazer figuras tristes.




Como nesta altura do campeonato ( o pesadelo do Verão !!!) ficar em casa está fora de questão, lá arranjei uma boa alma que me vai trazer Zitromax, que é uma das Micinas que costumam funcionar com este tipo de fungos e com o meu organismo disfuncional. Atenção crianças!!! Não tentem reproduzir esta façanha em casa !!! Ninguém se deve automedicar ! Eu é que já tenho uma licenciatura em Dare Devil ( tinha mais de 35 créditos...), e de quando em vez realizo destas proezas, tipo faça-você-mesmo....

Costumo dizer que este tipo de maleitas são doenças da treta, e até se encaixam de algum modo na definição da palavra… instalam-se ardilosamente, e por muita destreza que se tenha para esgrimir com elas, não se deixam iludir e não se destroem nem com Nitroglicerina engarrafada: só perecem como as baratas, com armas químicas.



E assim, com a melhor cara de 6ª Feira 13 que me foi possível produzir, lá me meto a caminho de Belém, com a cabeça a roda e a boca a saber a papéis de música, desejado ardentemente a chegada da meia-noite, com a secreta esperança que não me transforme em abóbora antes da 12ª badalada.  

4 comentários:

  1. Adorei o seu post e dei por mim a rir logo pela manhã!! As melhoras! :))

    ResponderEliminar
  2. O Zitromax é tiro e queda, e hoje já me sinto bastante melhor, obrigada

    ResponderEliminar
  3. Só vi hoje!
    As melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
  4. Viva! Está quase fino, obrigada

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva