segunda-feira, 30 de julho de 2012

Neverland



Think of the presents you've brought
Any merry little thought
Think of Christmas, think of snow
Think of sleigh bells Here we go!
Like a reindeer in the sky
You can fly! You can fly!

Quem disse que crescemos a cada dia que passa ???  O corpo amadurece a personalidade  ganha forma, define-se e solidifica , ficamos mais sábios, mais tolerantes, mais sensatos, mais serenos, mas a criança que fomos continua latente no nosso espírito,  sempre  inquieta e imparável, e mesmo 100 anos que passem, ela permanece jovem e turbulenta, a alar a nossa imaginação.


No ano em que a Pérola Menor completou 8 primaveras, decidimos que a comemoração do aniversário cujo número representa o infinito, teria que ser infinitamente especial. Na véspera de manhã de malas aviadas, embarcámos num Airbus da Air France rumo a Orly, onde aguardámos o shuttle especial e “Disneyland, here we go !!!!”



Depois do checkin no Hotel New York atravessámos a Village e já passámos o resto da tarde e princípio da noite no parque.


Eu cresci a ler BD. Eu adoro BD, e os almanaques Disney foram companheiros inseparáveis de muitas horas de viagem e de muitos momentos de tristeza e solidão.
 Cresci a conviver com os Irmãos Metralha, o Donald e os sobrinhos, o Tio Patinhas, o Mickey e o Pateta, a Madame Min e a Maga Patalójika… e de repente estavam todos ali, a falar connosco, a encherem-nos de atenção, darem-nos mimo… e de repente dou por mim a chorar copiosamente perante o olhar comovido ( e algo incrédulo) das minhas Pérolas !  A chorar de saudade ?  A chorar de alegria?  
… A chorar porque ao fim de tantos anos, os meus amigos de infância estavam de volta para afagar com ternura a menina de tranças que acompanhava e bebia sofregamente todas as suas aventuras.


O mundo que a Disney criou é mágico, e se depois de verter aquele caudal de lágrimas me senti um tanto embaraçada, imediatamente constatei que aquele tipo de sentimento de realização pessoal era comum a tantas pessoas da minha idade, que abraçavam chorosos e desinibidos, os seus heróis e  melhores amigos da sua meninice.


As atracções, os shows, as paradas, a noite, o fogo de artifício… tanta cor, tanta música, tanta alegria – tudo nos remete para a nossa infância, e fomos 3 miúdas  malucas durante 4 dias, qual delas a mais travessa e irrequieta.











A Pérola Menor teve um aniversário de truz, com todos os amiguinhos a paparica-la durante as refeições, e sendo sempre chamada a interagir nos  shows e paradas . Está tudo registado em 8mm e sempre que a nostalgia ataca, uma caneca de chá quente, e os filmes da Disneyland operam maravilhas.

As Pérolas voltaram ao Mundo Encantado há cerca de 4 anos e levaram a avó- a Mãe.

Os relatos das peripécias das três estarolas, a alegria nas suas vozes, o brilho nos olhos da Mãe quando regressou, deixaram-me cheínha de  vontade de lá voltar.


Um dia destes pego o meu velhinho por um braço, e levo-o a conhecer os meus amigos de infância…  tenho a certeza que vai adorar. Eu sei que virei mais leve, feliz e rejuvenescida, porque a juventude não se compra em boiões de creme, vem do interior… é só dar um pulinho ali ao lado porque “It’s a Small World, after all”…



It's a world of laughter,

A world of tears.
It's a world of hopes,
And a world of fears.
There's so much that we share,
That it's time we're aware,
It's a small world after all.

It's a small world after all.
It's a small world after all.
It's a small world after all.
It's a small, small world

12 comentários:

  1. Muito bom!! Eu também sofro do síndrome de Peter Pan...serei sempre criança, ponto final!! :)

    ResponderEliminar
  2. We can Fly, we can fly, we can fly... :D

    ResponderEliminar
  3. Basta um pensamento feliz!
    I do believe in fairies, I do, I do, I do!

    ResponderEliminar
  4. Then you can flyyyyyyyyyy !!!!

    ResponderEliminar
  5. Cool :-)
    http://wereviewinternet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Disney is my favorite place in the world to visit----it makes you believe in magic and pixie dust!!!

    ResponderEliminar
  7. I love it too. Is magic and makes us happy and young :D

    ResponderEliminar
  8. Even tho I can't understand what have You wrote later, I still CAN READ the TOP of this page, and nice poem You've posted. Are they Your words, or its from some song?
    - Yes, by the way, if You are interested in realistic blog of me, 22 years old guy, an ex-heroin addict blog(diary), go forward...I would care for some support :(

    ResponderEliminar
  9. Hi Boris .Thank you for your comment. you can use the tranlator to read the post in english. The poem is from the song , Disney's Peter Pan, You can Fly; the words yellow are a link that leads you to the song . Anyone is welcome in my blog, and if words can give you some support, count me in.

    ResponderEliminar
  10. Muсhas muchas graсias ppor este pagina weeb tan util, ahora mismo lo posteo en mi twenti.
    gracias.he puesto en mi web un link a tu site. Mi wweb tiene un PR de 3.saludetes!


    Loook into my ωeb site - cochecitos bebe baratos

    ResponderEliminar

É aqui que me mandas dar uma curva