quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bruxo !!!!!


Bruxo !!!





Citando o conhecido ditado  galego, tão popularizado entre nós pelo Homem de la Mancha, yo no creo en brujas pero que las hay las hay…






Ontem quando cheguei em casa, a Pérola Menor esperava-me para me dar um miminho e receber dois ou três. Estavam a anunciar as cenas dos próximos capítulos, de O Astro, nova novela da TV Globo, remake do sucesso bombástico de 1978, e que entre outras tramas,  conta os mistérios de Herculano Quintanilha, vulgo professor Astro, um charlatão envolto numa aura de mistério, que por meias palavras vaticina acontecimentos futuros, e dá motes à resolução dos enigmas do presente.



Dou comigo a pensar que quero um Astro ! Á falta duma Sibila,  ou duma Meiga Gallega com pelo na venta e voz aterradora, quero um professor Banfa, um SôZé,  pode ser mesmo o professor Alexandrino … até já me contentava com  o Tarot da Maia…. Algo eficaz que me limpe do enguiço, do  encosto, do mau olhado, sei lá, de todas as idiotices em que não acredito, mas que me vão caindo em cima “like a ton  of bricks”….


A vida é repleta de momentos mágicos, por isso a magia faz parte do nosso dia a dia. Mas convenhamos que ultimamente só me saem Voldemorts na rifa, e eu sem uma capazinha da invisibilidade nem nada parecido para ajudar… sim, porque é sabido que “quem tem capa, sempre escapa”, e escapadelas são  algo que decididamente não me assiste .


Hoje vou sair de casa  mais cedo e vou á ervanária comprar Arruda e Alecrim, e passo nos chineses que devem ter seguramente um kit anti Olho Gordo, com uma  figa, um corno, uma mão cornuda, uma meia lua, um corcunda, e um elefante… não sei exactamente para o que é que serve o quê, mas devem ser poderosíssimos. Isto tudo junto numa bolsinha com as ervas mágicas, uma fotografia do Santinho Padre Cruz e outra do Dr. Sousa Martins, depois de me benzer 3 vezes e entrar com o pé direito, “should do the trick”.









Se conseguir emergir e voltar à tona, e amanhã escrevinhar um novo "Escrito", é porque sobrevivi a mais um dia de enguiço. "Inté".....

MUST:

Entidades que povoam a mistica do folclore e da tradição Portuguesa in  Calçada da Miquinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aqui que me mandas dar uma curva