quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sonhar

Como já referi, para mim dormir bem é um luxo. Dormir bem significa fechar os olhos e acordar algumas horas depois, completamente relaxada, e sem memória de sonhos nem voltas na cama. Sonhar é bom, se os sonhos são lindos, o que é raro acontecer. Tenho quase sempre sonhos recorrentes e extremamente cansativos, em que me farto de andar ou correr , a procurar algum local, uma entrada, uma saída, uma subida ou descida, casas grandes, casas pequenas, casas novas, casas velhas, e sobretudo  banhos de mar, com o mar calmo ou agitado, mas com água sempre tépida. Com uma infinidade de protagonistas á mistura, familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos, o argumento é quase sempre o mesmo;  com um twist pontual aqui e ali, eu nunca paro. Tem dias que acordo cansada e penso "Belo, pelo menos fiz exercício enquanto dormia"... outra situação recorrente em quase todos os meus sonhos, é o prazer indescrtível de fumar um cigarro . A minha somnium persona, é uma fumadora compulsiva, vício que esta pessoa desperta deixou com sucesso há quase 4 anos e 13 quilos.

Diz a sabedoria popular que os sonhos têm um significado. Não me parecem significativos em coisa alguma do meu dia a dia . Senão vejamos um exemplo :
. Sonhar com casas

 Antiga: Significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento
 Nova: Prenuncia segurança financeira
Em construção: Ganhos inesperados
 Comprar ou alugar: Indica um sublime caso de amor, mas de pouca duração

Segurança financeira, ganhos inesperados...pois... também li Hans Christian Andersen .
Renovação de antigo relacionamento, sublime caso de amor... o meu marido ia ficar TÂO,  mas tão feliz se soubesse que os meus sonhos preconizavam estes romanticos desfechos....

Seria perfeito sonhar com prados verdejante, flores e arco-iris, mas não são todos os sonhos a preto e branco ? ... e pensando bem, não estará a realidade a tornar-se tão cinzentona, que futuramente será muito difícil distinguir se estamos ou não a sonhar ??

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aqui que me mandas dar uma curva