quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cada um tem um Capitão América deep down inside

Dos fracos não reza a história, muito menos dos pivetes e dos enfezados. Mas não é tão verdade que quem vê caras , não vê corações e que gajos, são como os lugares de estacionameto, os realmente bons, já estão ocupados ???  - É que uma pessoa pode estar velha , mas não está morta, e para além de comer , há outras coisas boas para apreciar,  no tempo fugaz que são os dias da nossa vida. Há quem se contente com uma lata de Coca Cola fresca e uma visão do Paraíso através de uma janela panorâmica... eu cá, bem , eu contento-me com TÃO menos :-)) .... Tento sempre racionalizar que o embrulho mascara o conteúdo do pacote... muitas vezes um embrulho fantástico esconde pólvora seca, outras vezes um papel pardo embrulha um fulgurante fogo de artifício... E ainda há aqueles embrulhos tão, mas tão lindos e  que têm um  conteúdo fantástico, mas fazem parte dum conjunto que não se adequa á nossa decoração, mas esse tema, ficará para outros ditos e escritos....
A nossa sociedade é preconceituosa quanto á aparência. The prettier, the better. Não poderíamos estar mais enganados. Um homem não precisa de ser um apolo para ser uma pessoa fantástica; precisa tão somente de inteligência , atitude, e constantante adaptação e renovação; precisa de carisma... que, como um bom vinho espirituoso, necessita de tempo para amadurecer e despontar num nectar divino duma magnífica colheita.
Quando começam a surgir os primeiros sinais , titubeantes mas claros, verifico que tenho que repensar a minha condescendência, porque no meio de tudo aquilo que podemos considerar fraqueza, pode esconder-se um verdadeiro Capitão América. E é um pensamento que faz a minha alma transbordar de felicidade !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aqui que me mandas dar uma curva